(Video) Amplificador Pignose com uma strat

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/15


    Fala pessoal! Sei que o Pignose é um amplificador que muita gente tem curiosidade, então fiz esse video tocando vários licks e alguns riffs com ele.
    O som dele é surpreendentemente equilibrado para um falante tão pequeno. O drive dele puxa mais pra um fuzz.
    Ao longo do video, o amp ficou sempre com o volume no talo. Pra conseguir alternar entre sons limpos e sujos, usei o volume da guitarra. Confiram!


    SkyHawk
    Membro
    # jul/15
    · votar


    BrotherCrow
    Tenho um idêntico ao seu, fiz uma mod nele para plugar direto em um falante de 12 polegadas, precisa ver que timbre fantástico.

    Adoro meu Pignose.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15
    · votar


    BrotherCrow

    Acho este conceito de ampli pequenino, prá levar fácil em qualquer lugar, muito interessante. O problema é que a maioria tem um sonzinho de alto falante de parquinho de diversões que é foda.

    Mas este, parece bem honesto, pro tamanho dele.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    BrotherCrow
    cara, até que gostei desse timbre, mesmo fuzzado! nao gosto de fuzz, mas me soou mto bem! o clean ficou animal!
    e essa afinação aí? corda velha?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    SkyHawk
    fiz uma mod nele para plugar direto em um falante de 12 polegadas
    Como é esse mod, cara? Ele tem a saída de preamp, então eu tinha planos de colocar um power amp tipo o Magnum da EHX entre ele e a caixa, e usar assim.

    Lelo Mig
    A minha microfonação e principalmente a minha performance não fazem jus ao som dele. Clapton e Zappa usaram bastante o Pignose. O Zappa inclusive tem bastante coisa gravada com ele e se não me engano usou até em algumas apresentações na TV.

    ALF is back
    e essa afinação aí? corda velha?
    Cara, é uma mistura de várias coisas. As cordas são muito velhas sim, mas acho que o que mais ferrou foi que eu regulei (mal) essa guitarra com a ponte flutuando no estilo do Jeff Beck. Quando você usa a alavanca, as cordas não sobem uniformemente: são meio que reguladas pra cada uma subir um intervalo diferente. Isso é até legal pra solo, mas fica uma porcaria com acordes. Independente disso, acho que a mizona tá é desafinada mesmo. Mea culpa. Foi a vontade de gravar que se somou à preguiça de afinar direito.

    ogner
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    BrotherCrow
    Velho!! Sua voz é muiro maneira!!
    Muito bom!!! :)) seus videos com o ukelele sao muito bacanas!!
    Hehehehe

    rafavocalist
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Achei o clean dele bem bonito. Top

    rafavocalist
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Achei o clean dele bem bonito. Top

    EduJazz
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    BrotherCrow

    Muito bom! Fala bem mais do que deveria pelo tamanho!

    Tiso
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Acho este conceito de ampli pequenino, prá levar fácil em qualquer lugar, muito interessante. O problema é que a maioria tem um sonzinho de alto falante de parquinho de diversões que é foda.

    Fiz uma vez o review do Danelectro Hoddad aqui, 2W, que eu comprei pelos efeitos inclusos (eco e tremolo). Mas assim como os minis da Fender ele tem um som bem de brinquedo mesmo... Mas daí eu comprei um Artec Radix, 5W. Vou fazer um review bem legal dele no próximo mês, mas já adianto que o som dele é bem bacana! Ele tem um falante "retângular arredondado", o mesmo tipo que equipou inúmeras TVs de tubo de tamanho grande antigamente.

    O legal é que o Danelectro tem uma saída P2 para fones, e o Artec tem uma entrada auxiliar P2 para ligar em mp3 players. Daí foi inevitável tentar um stack. O resultado foi sensacional, usando o pré com efeitos do Danelectro junto com a potência do Artec o volume e os timbres ficaram cabulosos! O Danelectro mesmo tem controles distintos de pré e saturação, então a gama de sons que dá para tirar deste stack é absurda.

    SkyHawk
    Membro
    # jul/15 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    BrotherCrow
    Tem esse mod em um tutorial na internet (achei fuçando no google ou no youtube), eu já usei ele saindo pelo plug do pré-amp ligando na cara de um valvulado, ficou como se fosse um pedal de fuzz.

    Já esse mod é diferente, ele elimina o falate original quando vc pluga o jack e sai direto para uma caixa 1x12, fica com o lindo timbre do Pignose só que com mais volume e muito headroom, não sei se pela impedância daria para jogar em um power amp.

    Para achar o tutorial é só googar: Pignose 7-100 External Speaker mod

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Só pra não deixar morrer, uma gravaçãozinha do Pignose com áudio de celular mesmo.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video) Amplificador Pignose com uma strat