Gravações, gravações... mas antes;...

    Autor Mensagem
    prog_jam
    Veterano
    # fev/05


    Enviado: 10/fev/05 12:31
    Quote Editar

    BlaCk LaBeL
    falando em caps e tal, quando sai a próxima gravação?


    BlaCk LaBeL
    Membro

    Enviado: 10/fev/05 12:33
    Quote

    prog_jam
    Bom... é definir aí com a moçada se querem tocar um hard rock... metal... uma balada... outro blues... etc...

    Sugestões?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu acho um hard uma boa...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Por mim tá beleza! É achar uma base (ou gravar uma) e convocar os participantes. Eu tô dentro!

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: prog_jam
    · votar


    que tu acha de convocar um camarada de cada fórum pra tocar alguma coisa? tipo um baixista e um baterista pra bateria 1, outros 2 ou quantos forem pra bateria 2 e assim por diante??
    ps: vou comer uma parada com minha mãe e já volto, daí a gente continua a discussão

    enqto iso... SUGESTÕES!?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    Mas aí todos gravariam a mesma música?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    isso.
    o cara da batera fazia uma linha, o do baixo uma linha e a guitarra acomparia a linha do baixo. se desejarem, podemos colocar também um improviso da bateria e do baixo...
    que tu acha??

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    po, essa ideia tá massa, mas tipo, fazer grupos, tipo bandas, junta um cara de cada forum e um vai seguindo o outro, tipo, gravasse o baixo ou bateria primeiro, o proximo segue a linha de raciocinio do cara, estilo e etc
    assim fica massa eu acho

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    E interessante a idéia, cara. Mas, se essas jam de guitarristas que gravamos já dão trabalho... imagine uma banda inteira. Hehehehe!

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    é verdade. por isso que eu só sugeri, mas imaginei que fosse uma coisa um pouco mais complexa.
    bom, fica nos sonhos por enquanto... mas que ia ser maneiro ia...

    voltemos portanto à realidade: hard rock!

    mas que tal dessa vez apenas linhas de bateria e de baixo, deixando o guitarrista mais solto com relação ao arranjo??

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    Mmm... daí o cara pode criar o arranjo completo, com base e solo? Interessante, hein... Será que dá Ibope entre a moçada?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    eu acho que sim... e o melhor, evita as fritações desconexas que esse tipo de música proporciona...
    acaba ficando no fim das contas uma coisa mais elaborada, com takes alternados entre base e solo e por conseqüência exigindo um pouco mais do músico, fazendo com que a brincadeira se torne evolutiva......

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    e aí, fí, topas?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    Cara... eu achei bem massa! Aí seria uma música inteira por participante, né?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: prog_jam
    · votar


    BlaCk LaBeL
    pode ser, cada um faz uns 48 compassos mais ou menos... ou então coloca poucos participantes por faixa...
    qual será que ficaria melhor??

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ae to dentro hein... agora vou ver se consigo gravar com mais qualidade hehe

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Souza
    legal! agora digae, como tu acha que deveria ser feito: cada um faz uma música com mais ou menos uns 48 compassos ou põe mais participantes por faixa??

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    mas que tal dessa vez apenas linhas de bateria e de baixo, deixando o guitarrista mais solto com relação ao arranjo??

    essa idéia é muito boa, agora quanto a outra questao eu acho mais legal colocar mais participantes por faixa... dá mais integração sei lá...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essa idéia é legal porque dá bastante liberdade e possibilidade de observar mais coisas. Mas acho que caindo no outro problema... dá mais trabalho fazer e menos gente acaba participando.

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: prog_jam
    · votar


    bom, mais trabalho entre aspas, pois só vão sair as baterias de quem fizer a música, certo?

    _Kasakolt_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nota 10

    kraio ri mto com
    evita as fritações desconexas que esse tipo de música proporciona
    ia rolar disso em mtos casos...


    + galera...nao teriamos q seguir o tom da linha do baixo??


    AAAA talvez eu to dentro ehuheau...aulas ><

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    _Kasakolt_
    + galera...nao teriamos q seguir o tom da linha do baixo??

    certamente, o que faria com que cada faixa ficasse bem próxima uma da outra... só modificando mesmo cada solo, pois o arranjo acabaria sendo no mínimo parecido...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    "bom, mais trabalho entre aspas, pois só vão sair as baterias de quem fizer a música, certo?"

    Digo mais trabalho pro caboclo criar, tocar e gravar... ACHO que muitos acabam largando mão de participar por causa disso. Eu tô dentro!

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    mas se esse é justamente o ponto...!! criar, não só simplesmente tocar...
    poxa... trabalho eu é que vou ter, pois aqui na casa da minha mãe eu tenho computador mas não tenho guitarra e lá em casa eu tenho guitarra mas não tenho computador... vou ter de gravar no MD lá em casa, levar pro trabalho ou pruma lan house, descarregar o MD, conferir como ficou tudo depois de passado pro digital e aí sim enviar....

    somos 3 por enquanto!
    alguém mais se habilita!?!?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    BlaCk LaBeL
    blz to dentro então, mas não seria melhor criar um novo topico do tipo "Gravações para a Hard Rock Band" ou algo do tipo pra chamar mais a atenção da galera?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Souza
    sugestão aceita.

    Ronalunático
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Ronalunático
    · votar


    tô dentro, qual quer coisa tô a disposição.
    edit
    foi mal não vi a data do topico.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Os bateras... pra achar a galera que grave vai ser difícil...

    to dentro!

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ronalunático
    HUAHUAHUAUHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações, gravações... mas antes;...