Lucas Natal Membro Novato |
# jul/22
Estou em duvida para comprar essas 2 ou talvez alguma outra que alguém recomende... É a minha primeira guitarra(mas toco violão, então sei o básico) e estou buscando gastar +/- esse preço mesmo, pesquisei bastantente no mercado livre e encontrei elas, quero tocar metal e sei que o humbucker vai me ajudar, estudei bastante sobre e li os tópicos sobre esse assunto, mas queria mesmo "uma opinião a mais" para não escolher errado sei que as duas são boas mas uma tem 2 captadores humbucker e a outra 1 humbucker e 2 Simple, estou em duvida quanto a marca também Tagima x Giannini, fica abaixo as especificações, desde já agradeço a ajuda! link:
Tagima
Giannini
As guitarras são essas: Tagima TW Series TG-520 Preço 1.234 Especificações: Marca Tagima Linha TW Series Modelo TG-520 Orientação da mão Destro Cor Black Tipo de madeira do corpo Tília Material do diapasão Madeira técnica Acabamento do corpo Metálico Tipos de madeira do braço: Bordo Quantidade de cordas: 6 Comprimento da escala: 25.5 " Com alavanca: Sim Com braço duplo: Não Quantidade de trastes: 22 Quantidade de captadores: 3 Chave seletora de captadores: 5 posições Forma do braço: C Classificação do tipo de ponte: Synch tremolo Tipo de ponte: Tremolo Tipos de controle: Chave seletora de captadores, Tone, Volumen Tipos de captadores: Humbucker, Simples Tipo de captador do braço: Tagima Single Coil Tipo de captador do meio: Tagima Single Coil Tipo de captador da ponte: Tagima Humbucker
Giannini Standard G-102 stratocaster Preço 1.299 (essa tem 2 captadores humbucker) Especificações: Marca Giannini Linha Standard Modelo G-102 Origem China Forma do corpo Stratocaster Orientação da mão Destro Cor Satin black Tipo de madeira do corpo Choupo Material do diapasão Madeira técnica Acabamento do corpo Verniz Modelo detalhado: G-102 BK\BK Tipos de madeira do braço: Bordo Quantidade de cordas: 6 Comprimento da escala: 25.5 " Com alavanca: Sim Com braço duplo: Não É mini: Não É infantil: Não Quantidade de trastes: 22 Quantidade de captadores: 2 Chave seletora de captadores: 3 posições Tamanho de traste: Medium Jumbo Forma do braço: C Construção do braço: Bolt-on Classificação do tipo de ponte: Hardtail Tipo de ponte: Tremolo Tipos de controle: Chave seletora de captadores, Tone, Volumen Tipos de captadores: Humbucker Tipo de captador do braço: Humbucker cerâmico Tipo de captador da ponte: Humbucker cerâmico Acessórios incluídos: Cabo de conexão, Chave de ajuste
Obrigado!
|
guilherminhoGOD Membro Novato |
# jul/22
· votar
Opa, Lucas, tudo bom? Rapaz, vou ser sincero contigo, para tocar metal uma das coisas mais importantes são boas distorções/drives/qualquer efeito, então coloque uma pedaleira na conta (recomendo a zoom g1four, melhor custo benefício disparado).
Porém, vamos às guitarras. Elas são de fato muito parecidas, por isso o preço também é quase igual... Eu iria com a Tagima porque tem 3 captadores, ou seja, mais possibilidades de timbres. Mesmo que eles não sejam tão bons, vc poderá troca-los futuramente por um preço mais baixo. Outra coisa importante é que a tagima, na minha opinião bem leiga, está mais em alta no momento que a gianinni. Assim, o valor de revenda pode ser mais alto.
Outra coisa importante de se falar é que ambas guitarras são de entrada e, por isso, normalmente vêem meio desreguladas. Consequentemente, coloque na conta uma revisão com um luthier (ou faça você mesmo, se tiver as manhas).
Espero ter ajudado!
|