Cabo p10 para guitarra

    Autor Mensagem
    Urvansk
    Membro Novato
    # 22/jun/22 23:07


    Uma dúvida por favor, perdoem a ignorância mas sou iniciante de tudo. Comprei uma guitarra e ouvi dizer que se ficar plugando o cabo e tirando da entrada da guitarra que danificaria o jack a curto prazo gerando manutenção. Minha dúvida é se existe um adaptador p10 para p10 para que eu deixe um plug fixo na entrada da guitarra e evitar esse suposto desgaste natural da peça. Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # 22/jun/22 23:13
    · votar


    Urvansk

    Há um desgaste, mas é mínimo. Não é que o jack vai estragar mês que vem por causa disso. Esqueça isso. mesmo plugando e desplugando com frequência, a peça ainda costuma durar anos e anos.

    Simplesmente use a guitarra normalmente.

    Urvansk
    Membro Novato
    # 22/jun/22 23:17
    · votar


    Muito obrigado pela resposta makumbator, me ajudou muito.

    makumbator
    Moderador
    # 22/jun/22 23:33
    · votar


    Urvansk

    Beleza!

    Pra vc ter uma ideia, tenho um baixo comprado em 1996, e que até hoje precisei trocar o jack apenas uma vez (e há uns 5 anos) por conta de desgaste. Dura muito mesmo.


    E seja bem vindo no fórum.

    Urvansk
    Membro Novato
    # 22/jun/22 23:38
    · votar


    Poxa, de 1996, tempão, achei meio dificil de retirar o cabo depois de plugado na guitarra, tenho que por uma força extra para retirar, foi ai que fui procurar saber a respeito e li sobre os desgastes, mas ajudou muito, encontrei o forum nessa busca por ajuda. Obrigado.

    Lelo Mig
    Membro
    # 22/jun/22 23:51 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Urvansk

    Um dia você vai ter que trocar o Jack P10 de entrada do instrumento... daqui 5, 10, 20 anos. Quanto custa? Uns 25 conto um de boa qualidade, uns 50 conto um de ótima qualidade, prá durar mais 20 anos.

    Relaxa!

    Obs: Uma limpezinha com limpa contatos, uma vez por ano ou quando notar alguma irregularidade, ajuda bem a prolongar a vida útil e evitar ruídos por acúmulo de pó.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cabo p10 para guitarra