Como ligar a guitarra na mesa de som

    Autor Mensagem
    Nando47k1
    Membro Novato
    # 21/jun/22 11:46


    No Momento não tenho pedais ou pedaleira (pretendo adquirir uma valeton gp100 em breve) w toco na igreja usando apenas a guitarra, sou iniciante e tenho dúvidas sobre ligar a guitarra na mesa de som, fiz algumas pesquisas e fiquei confuso, em alguns sites diz que guitarra passivas tem que ligar na entrada mic da mesa, só que vi fóruns em que diz que não pode ligar instrumentos no mic (a não ser alguns tipos de violão) e agora não sei o que é certo, se ligo a minha guitarra no mic ou no line da mesa? sempre liguei na entrada line, mas sinto que uma perda de sinal, sei lá, quando testei na entrada mic a guitarra deu uma incorpada no som, ficou mais alto o volume da guitar, e quero saber se continuo ligando na line ou ligo no mic sem medo de dá problema futuramente?
    Obs: na mesa tem os microfones e ligamos a guitarra e um teclado.

    Delson
    Veterano
    # 21/jun/22 12:05
    · votar


    Pra sair um som de verdade, você precisa de um pré-amplificador e/ou um Direct Box. Eu não gosto de usar Direct Box pra guitarra, então eu usaria um pré-amplificador + simulação de gabinete, que é inclusive o que eu estou pesquisando pra comprar. Andei meio por fora do mercado atual e estou me inteirando das novidades.

    Isso falando em guitarra sem efeitos.

    Não conheço essa pedaleira, mas ela deve ter tudo isso.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 21/jun/22 17:35
    · votar


    Nando47k1 Ter uma pedaleira, mesmo que simples é essencial. Pode por exemplo comprar deste modelo aqui, que tem poucos efeitos, mas já quebra bem o galho além de ter simulador de auto-falante. Até pode ligar a guitarra sem problema nenhum (na entrada line), mas o som fica bem ruim, pois é o som cru da guitarra, e lembrando que a guitarra é um instrumento passivo, por isso esse som menos encorpado. Usar a entrada mic só pros microfones mesmo, pois prejudica a mesa.

    LeandroP
    Moderador
    # 21/jun/22 23:13
    · votar


    Nando47k1

    Guitarra é linha. Ponto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar a guitarra na mesa de som