Que som é esse que essa guitarra dá?

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jun/22
· votar


Se ta saíndo consistentemente sem querer, será que não é uma treta de regulagem? É muito estranho ter esse nivel de harmonico, que realmente são harmonicos artificiais, sem ter nada causando atrito nas cordas

Grimc
A guitarra tá toda bem regulada, não tem nada de errado com ela seja na ponte, nas molas, nas tarraxas ou no nut, tá tudo ok.

Ou seja, nessa guitarra os harmônicos são naturais e não artificiais e, conforme eu disse acima, acontecem mesmo com ela desplugada.
Eu tenho outras guitarras e só uso essa ocasionalmente quando quero usufruir desse tipo de som que é diferente das outras guitarras.

krixzy
Veterano
# jun/22 · Editado por: krixzy
· votar


Ramsay
nessa guitarra os harmônicos são naturais e não artificiais e, conforme eu disse acima, acontecem mesmo com ela desplugada.

Tem algo errado aí, embora você possa ver isso como benefício, isso não era pra acontecer, será que o que você diz ser harmônicos naturais não são as molas da ponte vibrando ou as cordas antes do nut causando algum tipo de ruído semelhante a harmônicos?

Grimc
Veterano
# jun/22
· votar


Ramsay

Se você gosta do som, é isso que importa. Tem timbre que já saiu de alto falante rasgado, na música vale tudo. Mas essa história está realmente meio esquisita. Geralmente guitarra soltando harmônicos sem ser proposital é algo que se tenta evitar, já que pode sujar uma gravação, por exemplo. Então não é o tipo de coisa que uma guitarra é feita pra fazer, teve algum "acidente feliz" aí.

Ramsay
Veterano
# 03/mar/23 22:25 · Editado por: Ramsay
· votar


Tô dando uma passada aqui só pra informar que os tais harmônicos artificiais espontâneos não requisitados sumiram, não existem mais.

E isso aconteceu porque ao trocar as cordas da guitarra, inadvertidamente eu apertei demais o carrinho da 4ª corda e ele simplesmente quebrou no meio.
Devido a isso tive que comprar um novo jogo de 6 carrinhos de ponte tipo floyd rose.

O problema é que esses novos carrinhos são mais altos que os antigos e devido a isso eu tive que abaixar a altura da ponte através dos pinos pivôs.

Com isso, a ação das cordas baixou e o som da guitarra ficou muito agradável e sem os tais harmônicos não requisitados.

De certa forma foi até bom porque aqueles harmônicos não requisitados se sobrepunham ao som da guitarra e muitas vezes atrapalhava os solos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que som é esse que essa guitarra dá?