Joe Bonamassa - The Ballad of John Henry (novo disco)

Autor Mensagem
    brandfbr
    Veterano
    # abr/09

to deixando aqui esse tópico de alerta pra quem nao escutou ainda esse FANTÁSTICO álbum, pra ou baixar ou COMPRAR ele, pq REALMENTE vale á pena.

Pra quem nao conhece o cara é um dos melhores blueseiros dessa nova geração... é um americano que faz blues inglês com um timbraço de Stratos, Les Pauls e Teles plugadas em Marshalls, Budda e Dumbles á todo vapor... TIMBRAÇO!!!!!
    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Boa dica....

Ultimamente ele só tem usado Gibsons...

Abç
    maths_hendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar

O cara é foda, e tá achando um som mais próprio agora, eu acho.
    O som dele antes parecia muito com Srv e Eric Johnson de vez em quando.
    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar

maths_hendrix
    O som dele antes parecia muito com Srv e Eric Johnson de vez em quando.

Digamos que isso não seja tão ruim assim. srrsrsrs

Abç
    Slashr
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Opa!
    Sou fã do grande Bonamassa, mas ainda não escutei esse novo album não!

Ótima pedida... mas fica aí o incentivo pro pessoal que gosta pra comprar o albúm pq músico tbm tem q comer. ;)

abração
    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar

brunoliam

Gosto do Bonamassa... mas esse álbum, pelo que escutei até agora.... (acabei de baixar, talvez mude de opinião)

Abç
    maths_hendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar

brunoliam
    não é nada ruim hahahah, mas é bom pro cara achar um som próprio né
    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar

maths_hendrix

Com certeza! Até porque para soar como eles, tem de se gastar muito em equipamento!

Abç
    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Ele é muito bom. Vejam!
    http://www.youtube.com/watch?v=xvrNG8nmdrI
    lula_molusco
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Bonamassa com certeza um dos melhores guitarristas de blues/rock da atualidade.
    Buddy_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar

brandfbr

Valeu pela dica! Curto pra caramba o trabalho do Bonamassa. Concordo com o lula_molusco, acho que é um dos melhores guitarrista da atualidade.
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Com certeza! Até porque para soar como eles, tem de se gastar muito em equipamento!

ri mto disso.. parece q tá dando a dica pra um pobre coitado q terá de vender a alma ao diabo pra obter tais equipamentos.. enfim, n vou me dispor a comentar isso.

Joe Bonamassa é um cara q tem evoluído bastante. Principalmente no tocante a identidade musical e composição de linhas de guitarra.

Já q tão indicando CD pra se comprar.. indico o Talk to your Daughter, do Robben Ford.. talvez um dos melhores cd's de blues da década de 80.. e um clássico para o blues mundial.

abç
    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar

SaldanhaPessoa

Robben Ford é muito bom, ergo, pouco lembrado.
    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar

SaldanhaPessoa

Caríssimo, fui eu quem disse isso, e percebo que fui mal-interpretado..... É o seguinte, estava a assistir uma entrevista do Bonamassa na qual ele descrevia seu equipamento..... Eram quatro amps, dentre eles um Dumble...... Por isso me impressionei com o set dele, que custari em torno de vinte mil dólares, Só isso. Não estav a dar dicas a nenhum pobre diabo!!! Já percebi que equipamento é apenas parte de um bom timbre!
    Tu me fizeste sentir um idiota, por isso me expliquei! (não me interprete mal)

Abç
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar

brunoliam

interpretei mal mesmo.. mas é isso ae mesmo q vc disse, equipamento conta sim..mas n é fundamental.. estudar e blá blá blá pode fazer bem mais diferença.
    Tá na paz meu velho.. importante é o blues.

abraço
    brandfbr
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Pois é, fora a dificuldade de ACHAR alguem com um Dumble e CONVENCER essa pessoa a vender pra ti... (procura no ebay por um Dumble, NAO TEM NADA!)

Se alguem quiser comprar um, vai ter que desembolsar mais ou menos uns 15mil dolares...

Agora, esse album é um pouco mais lento que os outros, mas ainda acho que tem uma pegada muito legal, e é o começo do bonamassa fazendo um som que realmente é dele (com influências bem legais, Tom Waits, BB King, Jeff Beck, Rod Stewart, Warren Haines, etc...)

Abraços (up descarado)
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Joe Bonamassa - The Ballad of John Henry (novo disco)