Joe Bonamassa - The Ballad of John Henry (novo disco)

    Autor Mensagem
    brandfbr
    Veterano
    # abr/09


    to deixando aqui esse tópico de alerta pra quem nao escutou ainda esse FANTÁSTICO álbum, pra ou baixar ou COMPRAR ele, pq REALMENTE vale á pena.

    Pra quem nao conhece o cara é um dos melhores blueseiros dessa nova geração... é um americano que faz blues inglês com um timbraço de Stratos, Les Pauls e Teles plugadas em Marshalls, Budda e Dumbles á todo vapor... TIMBRAÇO!!!!!

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Boa dica....

    Ultimamente ele só tem usado Gibsons...

    Abç

    maths_hendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O cara é foda, e tá achando um som mais próprio agora, eu acho.
    O som dele antes parecia muito com Srv e Eric Johnson de vez em quando.

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    maths_hendrix
    O som dele antes parecia muito com Srv e Eric Johnson de vez em quando.

    Digamos que isso não seja tão ruim assim. srrsrsrs

    Abç

    Slashr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Opa!
    Sou fã do grande Bonamassa, mas ainda não escutei esse novo album não!

    Ótima pedida... mas fica aí o incentivo pro pessoal que gosta pra comprar o albúm pq músico tbm tem q comer. ;)

    abração

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    brunoliam

    Gosto do Bonamassa... mas esse álbum, pelo que escutei até agora.... (acabei de baixar, talvez mude de opinião)

    Abç

    maths_hendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    brunoliam
    não é nada ruim hahahah, mas é bom pro cara achar um som próprio né

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    maths_hendrix

    Com certeza! Até porque para soar como eles, tem de se gastar muito em equipamento!

    Abç

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ele é muito bom. Vejam!
    http://www.youtube.com/watch?v=xvrNG8nmdrI

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bonamassa com certeza um dos melhores guitarristas de blues/rock da atualidade.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    brandfbr

    Valeu pela dica! Curto pra caramba o trabalho do Bonamassa. Concordo com o lula_molusco, acho que é um dos melhores guitarrista da atualidade.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Com certeza! Até porque para soar como eles, tem de se gastar muito em equipamento!

    ri mto disso.. parece q tá dando a dica pra um pobre coitado q terá de vender a alma ao diabo pra obter tais equipamentos.. enfim, n vou me dispor a comentar isso.

    Joe Bonamassa é um cara q tem evoluído bastante. Principalmente no tocante a identidade musical e composição de linhas de guitarra.

    Já q tão indicando CD pra se comprar.. indico o Talk to your Daughter, do Robben Ford.. talvez um dos melhores cd's de blues da década de 80.. e um clássico para o blues mundial.

    abç

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Robben Ford é muito bom, ergo, pouco lembrado.

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Com certeza! Até porque para soar como eles, tem de se gastar muito em equipamento!

    Caríssimo, fui eu quem disse isso, e percebo que fui mal-interpretado..... É o seguinte, estava a assistir uma entrevista do Bonamassa na qual ele descrevia seu equipamento..... Eram quatro amps, dentre eles um Dumble...... Por isso me impressionei com o set dele, que custari em torno de vinte mil dólares, Só isso. Não estav a dar dicas a nenhum pobre diabo!!! Já percebi que equipamento é apenas parte de um bom timbre!
    Tu me fizeste sentir um idiota, por isso me expliquei! (não me interprete mal)

    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    brunoliam

    interpretei mal mesmo.. mas é isso ae mesmo q vc disse, equipamento conta sim..mas n é fundamental.. estudar e blá blá blá pode fazer bem mais diferença.
    Tá na paz meu velho.. importante é o blues.

    abraço

    brandfbr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pois é, fora a dificuldade de ACHAR alguem com um Dumble e CONVENCER essa pessoa a vender pra ti... (procura no ebay por um Dumble, NAO TEM NADA!)

    Se alguem quiser comprar um, vai ter que desembolsar mais ou menos uns 15mil dolares...

    Agora, esse album é um pouco mais lento que os outros, mas ainda acho que tem uma pegada muito legal, e é o começo do bonamassa fazendo um som que realmente é dele (com influências bem legais, Tom Waits, BB King, Jeff Beck, Rod Stewart, Warren Haines, etc...)

    Abraços (up descarado)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Joe Bonamassa - The Ballad of John Henry (novo disco)