Focusrite Scarlett 6i6 - Problemas na Gravação

    Autor Mensagem
    FNP25
    Membro Novato
    # 13/mai/22 11:26


    Estou tendo um problema com a interface, e não estou conseguindo corrigir.
    Após abrir o Reaper, o sinal passa direto, independente do volume que estiver a interface, mesmo com o volume zerado, o sinal da guitarra ainda passa, e quando aumenta, é como se aumentasse o "Drive" e não o volume do sinal.
    E isso muda o som quando se abre algum plugin.
    A configuração de Device do Reaper está correta, não tenho certeza sobre a configuração da Scarllet Mix Control, que é meio difícil de entender.
    Se alguém puder me ajudar.

    makumbator
    Moderador
    # 13/mai/22 12:15 · Editado por: makumbator
    · votar


    FNP25

    Eu tenho a 18i8, e não a 6i6, então não sei se os recursos são os mesmos, mas como está a questão do monitoramento direto no Scarlett mix control?

    Para te explicar: se sua interface tiver o monitoramento direto, vc vai ouvir nas saídas o som que está entrando no momento sem passar pelo computador (o que é útil para gravar com baixíssima latência). Caso isso esteja ligado e vc ainda monitore o som que está entrando no computador (no reaper) vai escutar uma sobreposição deles e diferença de tempo (pois o som processado no computador sempre tem latência maior).

    ideal é ou gravar escutando apenas o monitoramento direto (matando a monitoração interna na DAW) ou gravar escutando apenas a monitoração interna (matando o monitoramento direto no software da Scarlett mix control).

    krixzy
    Veterano
    # 17/mai/22 10:40
    · votar


    FNP25
    o sinal passa direto, independente do volume que estiver a interface, mesmo com o volume zerado, o sinal da guitarra ainda passa, e quando aumenta, é como se aumentasse o "Drive" e não o volume do sinal.

    Olha, pelo que você descreveu, me parece que você está mexendo no controle de ganho e não no controle de volume. Recomendo dar uma lida no manual pra entender como funciona os controles

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Focusrite Scarlett 6i6 - Problemas na Gravação