Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Focusrite Scarlett 6i6 - Problemas na Gravação
Autor
Mensagem
FNP25
Membro Novato
#
mai/22
Estou tendo um problema com a interface, e não estou conseguindo corrigir.
Após abrir o Reaper, o sinal passa direto, independente do volume que estiver a interface, mesmo com o volume zerado, o sinal da guitarra ainda passa, e quando aumenta, é como se aumentasse o "Drive" e não o volume do sinal.
E isso muda o som quando se abre algum plugin.
A configuração de Device do Reaper está correta, não tenho certeza sobre a configuração da Scarllet Mix Control, que é meio difícil de entender.
Se alguém puder me ajudar.
makumbator
Moderador
#
mai/22
· Editado por: makumbator
·
votar
FNP25
Eu tenho a 18i8, e não a 6i6, então não sei se os recursos são os mesmos, mas como está a questão do monitoramento direto no Scarlett mix control?
Para te explicar: se sua interface tiver o monitoramento direto, vc vai ouvir nas saídas o som que está entrando no momento sem passar pelo computador (o que é útil para gravar com baixíssima latência). Caso isso esteja ligado e vc ainda monitore o som que está entrando no computador (no reaper) vai escutar uma sobreposição deles e diferença de tempo (pois o som processado no computador sempre tem latência maior).
ideal é ou gravar escutando apenas o monitoramento direto (matando a monitoração interna na DAW) ou gravar escutando apenas a monitoração interna (matando o monitoramento direto no software da Scarlett mix control).
krixzy
Veterano
#
mai/22
·
votar
FNP25
o sinal passa direto, independente do volume que estiver a interface, mesmo com o volume zerado, o sinal da guitarra ainda passa, e quando aumenta, é como se aumentasse o "Drive" e não o volume do sinal.
Olha, pelo que você descreveu, me parece que você está mexendo no controle de ganho e não no controle de volume. Recomendo dar uma lida no manual pra entender como funciona os controles
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Focusrite Scarlett 6i6 - Problemas na Gravação
Teste de timbre Blues! (Cort Z custom, Blackstar HT5r, Shure 57, Scarlett 2i2)
Guitar Link + Pré-Amp MIC200 ou Interface Scarlett 2i2?
problemas + problemas = a problemas.
Guitar Rig e Focusrite Solo 3 geraçao
Problemas+ banda+ problemas
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto