Como abrir uma strato?

    Autor Mensagem
    piruka2929
    Veterano
    # fev/04


    Como q se abre uma guitarra satrato?manja, eu quero tirar o escudo pra ver os captadores pq um deles esta com mal contato....tem q tirar os captadores junto??

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    piruka2929
    em alguns modelos, você consegue fazer isso sem tirar as cordas. em outros não.

    bom, você solta os parafusos das extremidades do escudo.

    em alguns modelos, você tem q tomar cuidado pois o escudo fica preso por baixo da ponta do braço.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    humm...temq tirar com o maximo de cuidado mesmo, como o MKazan disse, tem essa parada do escudo ficar preso em baixo do braço, dai vc tira com cuidado pra naun quebrar...nas maioria naun tem problema dar uma torcidinha no escuto, pois ele é flexivel tb...mas naun entorte muito o escudo, q pode empenar e até quebrar...outra coisa, tome cuidado com o esquema elétrico e os fios, pois se estourarem ou soltarem da solda, é dificil refazer pra quem naun sabe como é o cirquito...espero ter ajudado!

    piruka2929
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vlw cara...ajudou sim....mais e os captadores??

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e como eu tiro os botoes dos potenciometros e a chave seletora de caps?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    piruka2929

    os captadores tem aqueles parafusos ao lado deles, q da pra tirar e talz...

    todescoguitar

    Para tiras os Knobs (botões) , é só pegar uma chave de fenda e tirar, mas com bastante cuidado...a chave seletora é o mesmo esquema dos captadores...tem os parafuso do lado, é só desaparafusar!

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara, eu acho que e com uma chave de fenda

    VRock
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pega um cerrote ou uma faca de cortar carne Tramontina!!!

    Digao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tirar e facil.... foda e colocar no lugar de novo...

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    piruka2929


    o melhor e vc tirar as cordas, e desparafusar, quando for retirar o escudo, tire devagar pois, e fique vendo se nenhum fio ira ficar preso e, depois tira com cuidado, o esculdo so vai ate um limite, pois tem outros fios indo para outros lugares,, e isso ai, os cuidados que devera ter

    VRock
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jimmypagelf

    Como assim o escudo vai ateh um limite??? pensei q dava pra tirar ele todo!!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    VRock


    e como eu falei, tem fios la dentro que vai para varios lugares da guitarra, como captadores e aonde coloca o plug, mas da pra tirar de boa

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e como eu tiro a chave seletora? tipow ela tem uma ponta de plastico q naum passa pelo escudo...

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    todescoguitar


    AI E MEIO DIFICEL, E MELHOR NEM MECHER, POIS SE NÃO DEPOIS E UM SACO PARA COLOCAR NOVAMENTE

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jimmypagelf
    entaum naum da pra tirar completamente o escudo?

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu fui fazer a cabacice de tirar um cap da minha guita e agora fica mó ruidão quando eu colco distorção. Ainda bem que a minha guita num vale nem 100 conto, ehhehheh. E vou trocá-la loguinho, se deus quiser.

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    todescoguitar


    não, so se vc desconectar os fios, mas para que? se for so limpar da tranquilo, eu limpo a minha assim, sem desconectar nada, pode limpar avontade, e se for produto liquido, tome cuidado blz

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jimmypagelf
    Fala aí, doido. Eu mesmo nem cheguei a desconectar os fios, mas tirei uma fita isolante moh véia que tava em volta do cap e fodeu. Mas os caps tbm estão mais velhos que a Dercy Gonçalves.

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bocao


    to ligado, mas pq vc tirou doido?

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jimmypagelf
    Pq eu achei que tava trocado, o cap da ponte tava no braço, e vice-versa, sacou??? Aí, um belo dia sem nada pra fazer eu resolvi desmontar ela pra ver, só que tava uma embromera de fio que dava até medo, aí eu larguei mão de emcher, mas quando coloquei de volta tava um barulhão só. Ah, vc se lembra de quando eu disse que tinha cagado na minha guita, né?? De quando eu passei álcool no braço e esbranquiçou a escala?? Então, foi no mesmo dia que eu fiz esta outra cagada.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bocao

    ve o seguinte...quando vc puxou pode ter desconectado o jack, q é o fio "terra" da guitarra...normalmente ele fica soldado ou apenas grudado no compartimento das molas atás da guitarra...se ele soltou, bem dai fica um barulho do cacete mesmo...mas tem muitos outros motivos, asm o mais obvio é esse...falow!

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bocao


    tu e muito doido cara, so faz cagadas na guita em, eu me lembro sim do braço, mas eae, ele ficou bom? e o captador?? ta com a mesma chiadeira?
    Bigode Ozzy
    o cara eu acho que não foi o fio terra, pois ele mecheu no captador e não nos fios, e o fio terra fica em uma das tonalidades, sacou, deve ter sido algum problema mesmo no captador, sei la, vai ver que ele desconectou algum fio sem querer

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jimmypagelf

    mas as vezes, como ele disse, nessa emboleira de fios, ele pode ter puxado acidentalmente o fio jack da guitarra...ai fica com um barulhão mesmo...será q naun ta dando mau contato com os fios do captador?

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bigode Ozzy


    pode ate ser meu amigo, mas tem que ser bem ninja para soltar logo o fio terra da guitarra, mas sempre a um pocibilidade, e como ele falou, ele abriu o captador, pode ter avido danos dentro do propio captador

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    Cara, tá uma embromera de fios na minha guita, que tu não faz idéia. Tem um fiozinho vermelho que tá solta, mas não faço a mínima idéia de onde conectá-lo.

    jimmypagelf
    Adivinha só que eu fui mexer na parte elétrica de trás da guita e pode ser isso mesmo. A minha guita tem 2 humbucker, e se eu ligo os 2 num faz barulho nehhum, mas se eu ligo um só, qualquer um dos 2, sai um xiadão alto pra cacete. Ah, só sei que depois dessa nunca mais mecho nessas coisas.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bocao

    vc abriu o captador?? haeuhauhaeuh!


    jimmypagelf

    Tem gente q consegue...depois desse tópico eu acredito q esse cara faça de tudo...aheuhaeuhae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como abrir uma strato?