Como abrir a tampa de uma Les Paul Custom??

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# jun/06


Bom pessoal, o que aconteceu é que o conector onde pluga o cabo da minha guitarra deve ter rodado por dentro e está meio frouxo, só da para apertar abrindo a tampinha que tem atras da guitarra.

O problema é que eu não consigo abrir essa tampa, eu desaparafuso mas ela não solta de jeito nenhum. A tampa é do mesmo nivel da madeira, ela fica cavada na madeira. Estou até com medo de mandar no luthier e ele arranhar a pintura. Alguém já conseguiu abrir essa tampa da Les Paul Custom da Epiphone?

Obs.: A guitarra da foto não é a minha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


megadeth2612
Basta erguer a tampa com um estilete ou a ponte de uma chave de fendas fina, com cuidado, óbvio.
Abç

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


megadeth2612
leva no luthier, não vá estragar a guitarra.

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Levar no luthier pra retirar uma tampa é o 'ó' do borogodó...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore
puts pensava q era o Tampo ta ligado?

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu já fiz isso, com chave de fenda fininha, estilete, mas não solta de jeito nenhum!! Por isso que fiquei "desesperado"... Parece que está colado, porque não mexe nenhum pouco.

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cheguei até a virar a guitarra e sacudir com cuidado para ver se a tampa caia.. mas nada.

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


Atum Bluesman

Manticore

Mauricio Luiz Bertola

E também não dá muito angulo de enfiar um estilete, mesmo sendo fino, porque o negócio é muito rente ao corpo. Eu pensei em usar algo como uma ventosa... alguma idéia?

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


megadeth2612
Isso, tenta com uma ventosa...ou então coloca alguma haste ou alguma coisa no buraco do parafuso...de um jeito que de pra puxar com cuidado

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Putz, nem com estilete?
Já tentou forçar com uma chave de fenda fininha?
Acho que não tem jeito, vai ter que machucar a pintura um pouquinho.

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore

No buraco do parafuso ja tentei, mas é muito rente a madeira, não funcionou. Só falta tentar a ventosa. Alguém tem mais alguma ideia??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


megadeth2612
Será que caiu cola alí?
Muito estranho, pois com uma chavinha de fenda solta logo.
Abç

Hugo Mariutti
Veterano
# jun/06
· votar


megadeth2612
pega um desentupidor de pia

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


A tampa deve tá pressionada contra a madeira talvez, aí é tanto atrito que não solta. Pega logo uma britadeira, aí não tem erro ehuehueheuhue

thiago stteffen
Veterano
# jun/06
· votar


pegue um clip, entorte e coloque no lugar do parafuso e puxe

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


megadeth2612
Tenta com fita isolante, colar um bom pedaço na borda da tampa e dar um puxão, ou com dupla face colada num toquinho de madeira.

maadc
Veterano
# jun/06
· votar


Rapaz ... força logo isso sem medo pq essas tampas são vendidas "aos quilos" nessas lojas. Só toma cuidado pra não afatar a madeira.

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


megadeth2612
o jack da sua guitarra é preso direto na madeira ou ele é preso numa tampinha de plástico?

Schenker
Veterano
# jun/06
· votar


Rapaz ... força logo isso sem medo pq essas tampas são vendidas "aos quilos" nessas lojas. Só toma cuidado pra não afatar a madeira.

Exatamente!!!!!!!

sei que devemso tomar cuidado com instrumentos etc e talz, mas tem horas que o negócio tá meio exagerado, tem horas que neguinho tem medo até de balançar a guitarra!!!!

vai meu filho, sem medo de ser feliz, pega uma faca, apóia ela em uma flanela e manda ver nesta tampa, abre este troço logo!!!!!!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


Lembrei dos meus tempos de Les Paul agora! heheh

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Levar no luthier só pra tirar a tampinha é sacanagem. Não vale nem o vale-transporte.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Levar em luthier pra tirar uma tampinha não dá mesmo hehehehe

Faça como nosso amigo sugeriu, apoia uma chavinha de fenda com uma flanela por baixa e bota força nisso ai pra tirar logo a tampa

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


O problema é que é tão rente à madeira, que mesmo com a flanela por baixo, pode estragar a madeira. Vou tentar uma fita isolante, ou aquele tal de emplasto de sabiá para tentar arrancar. Já tentei o clip, não funcionou.. rsrs O problema não é a tampa, porque é só comprar outra.. Mas o grande problema é machucar a pintura, além do mais porque ela é Branca! Se nada mais funcionar, vou partir para a ignorância mesmo!

rankfussa
Veterano
# jun/06
· votar


megadeth2612

Poxa....to achando q vc eh meio molao pras coisas !!!!

500 dicas e nao consegue tirar..ta loko !

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


rankfussa


Eu tenho três guitarras, nas outras duas eu sempre consegui mexer, mas essa ta me tirando do sério. Hehehehehe, queria ver se fosse contigo!

tom_delonge182
Veterano
# jun/06 · Editado por: tom_delonge182
· votar


megadeth2612
vai sem medo cara.. põe alguma coisa mais fina la e faz uma pressão ali q solta!!

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


tom_delonge182

Pode deixar que vou tentar mais alguns artificios!!! hehehehehehe vlw!

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


megadeth2612
tom_delonge182

Pode deixar que vou tentar mais alguns artificios!!! hehehehehehe vlw


pow, fogos de artifício... isso mesmo, deve funcionar!!!

nobre
Veterano
# jun/06
· votar


a minha da um certo trabalho de tirar também, ela tem uma pressão forte na madeira, inclusive posso usar ela sem parafusos que nao cai de jeito nenhum... só na chavinha de fenda, mto jeito e paciencia q ela sai

maadc
Veterano
# jun/06
· votar


Megadeth:

Eu sou meio sem paciência com essas peças teimosas ... eu pegaria uma furadeira e detonaria logo essa tampa bixiguenta ... depois trocaria por uma nova e pronto ... não dê moral pra essa tampinha indisciplinada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como abrir a tampa de uma Les Paul Custom??