Ibanez EDR 470 após modificações

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # mar/22


    Depois de usar exaustivamente a busca e não achar onde eu havia postado recentemente (2022) num tópico sobre a influência da madeira no som da guitarra no qual eu cito essa guitarra, só achei um post meu de 2020 no qual eu execro a guitarra.
    Então, resolvi criar esse tópico pra mostrar o que foi feito na Ibanez EDR470.

    No tópico recente de 2022 eu me queixava que o som da guitarra era abafado e sem agudos. Os colegas do fórum me passaram uma série de sugestões que nem lembro quais eram, pq simplesmente não acho o tópico.

    Dito isso, após uma limpeza total coloquei um captador EMG HZ no braço e um captador Dimarzio DP220 D-Activator na ponte.

    Além disso, a alavanca e bucha original dessa guitarra que é muito vagabunda (cor preta) foi trocada por um conjunto cromado e de qualidade muito superior.

    Após isso, a guitarra (apesar de ser feita com Luthite que é um tipo de madeira granulada) ficou com um som bem High Gain e que não faz feio frente a guitarras mais caras.

    Mas, a cereja do bolo mesmo, por incrível que pareça, foi a troca das cordas que já estavam pelo menos há uns 12 anos nessa guitarra.
    Abaixo um link da foto com as modificações:
    https://imgur.com/x3izoOd

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Ramsay

    A muitos anos atrás eu fui criticado por gostar do som dos EMG HZ, incrível não?

    Mas, a cereja do bolo mesmo, por incrível que pareça, foi a troca das cordas que já estavam pelo menos há uns 12 anos nessa guitarra.

    Cara, arame farpado, nesse caso, tem um timbre mais aberto...

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Ramsay

    OLOKO!!!! DOZE ANOS!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAH


    Elas já atravessam a rua sozinha e já já iam tirar o titulo de eleitor!

    quem bom que conseguiu encontrar vida na sua guitar mano!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken

    OLOKO!!!! DOZE ANOS!!!!!!!!!

    Se fosse whisky tava no ponto.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Luiz Almeida
    Pô, agora deu vontade de servir uma dose....

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Ramsay

    12 anos com o mesmo encordoamento e ainda reclamava do timbre? A próxima troca está programada para 2034? Hahaha!

    Drinho
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    captador Dimarzio DP220 D-Activator na ponte.

    Esses captadores evolution pra cima da Dimarzio soltam harmônicos apenas com a força do pensamento.

    Eu ainda estou na linha jazz jb da seymour, mas sou apaixonado por essa pegada de Dimarzio, ainda vou mandar uma guitarra com eles…

    krixzy
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Ramsay
    kkkkk... lembro do tópico, 12 anos é tenso em, mas que bom que agora você viu que a madeira não era o problema da guitarra.

    makumbator
    12 anos com o mesmo encordoamento e ainda reclamava do timbre? A próxima troca está programada para 2034? Hahaha!

    kkkkkkkk

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Ramsay Cara, como consegui ficar esse tempo todo com o mesmo jogo de cordas? Queria conseguir manter minhas cordas mais tempo sem elas estourarem. kkkk

    Ramsay
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Luiz Almeida
    Paulo Heineken
    makumbator
    Drinho
    krixzy
    anderson_gesteira
    O fato é que durante esses 12 anos eu praticamente não usei a guitarra, até pq uso muito alavanca e a original dela era extremamente ruim e frouxa.

    E não me toquei sobre o lance das cordas, pq apesar de levemente escurecidas elas não apresentavam sinais de ferrugem.

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Ramsay

    Pensei que o encordoamento era de estimação! Hehehe!

    Grimc
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Grimc
    · votar


    por incrível que pareça, foi a troca das cordas que já estavam pelo menos há uns 12 anos nessa guitarra.

    Porra cara, aí também é foda né. Não vai ter guitarra no mundo que não soe merda com corda velha haha


    A muitos anos atrás eu fui criticado por gostar do som dos EMG HZ, incrível não?


    Ja eu que não curto captação ativa (exceto pelos Fishman Fluence), seria um dos únicos EMG que eu consideraria.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Grimc

    Ja eu que não curto captação ativa (exceto pelos Fishman Fluence), seria um dos únicos EMG que eu consideraria.

    Se você tiver a oportunidade de testar um HZ irá gostar do resultado, dependendo do seu estilo, mas "acho" que se encaixa em quase tudo.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Se você tiver a oportunidade de testar um HZ irá gostar do resultado, dependendo do seu estilo, mas "acho" que se encaixa em quase tudo.

    Luiz Almeida
    Acho que vc não reparou mas, na imagem que postei, se der zoom vai notar que no braço eu botei justamente um EMG HZ.

    É um captador bonzinho, mas, nada que se compare a um EMG ativo que pra mim é muito superior.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Ramsay

    Sim, reparei na foto! Eu havia respondido ao Grimc que mencionou o meu comentário sobre os EMG HZ.

    Grimc
    Veterano
    # mar/22
    · votar



    Se você tiver a oportunidade de testar um HZ irá gostar do resultado, dependendo do seu estilo, mas "acho" que se encaixa em quase tudo.


    Provavelmente um dia eu acabe pegando alguma guita que venha com eles, mas tonalmente falando eu já me encontrei bastante com os Malagoli HH777, que além de bem baratinhos comparado com as marcas mais parrudas, tem exatamente o tipo de som que eu curto

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    O tópico era este, amigo!

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/340573/

    Ramsay
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Reinaldo Figueiredo
    Valeu mano!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez EDR 470 após modificações