Alguém conhece a Ibanez EDR 470 DX?

    Autor Mensagem
    Guitarrando
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Guitarrando


    Olá amigos,

    Achei essa guita no ML e me interessei, pois curto este formato de guita (parecida com JS100, S470) e busco um instrumento de qualidade.

    Já sei que o corpo dela não é de madeira, e sim um material sintético chamado Luthite, e parece com Ash. Os caps são Ibanez desined by EMG, e acho que não deixem a desejar, o que não sei é a qualidade da ponte e precisão da escala.

    A mim parece uma boa guita, mas não sei se o preço está bom.. R$1600, ela está boa mas com marcas de uso normal... (arranhões, etc)

    Eu compraria uma js100 mas não é muito bem falada no forum, e não tenho bala na agulha pra uma JS1000 por exemplo. E a S470 (nova +ou-R$2500), seria uma boa compra?

    Grande abraço,

    Guitarrando
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ah.. faltou colocar o link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70829152-ibanez-470-edxcase-_JM

    Guitarrando
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    e o modelo certo é EDR 470 EX e não DX como no título do tópico...

    diwillo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitarrando

    Eu tenho uma dessa cara.
    Eh uma guitarra bem legal.
    A ponte eh a Edge Pro II, não deixa nada a desejar! Diria que eh a segunda melhor ponta da Ibanez em série. Salvo engano, com o surgimento da Edge III (nas rgs 350 e assemelhadas), essa Edge Pro II passou a equipar somente as signatures coreanas atualmente. Enfim, comparando com uma Gotoh q tenho aqui, não fica muito atrás não.
    Mas se ligue no ano da guita, se não ela pode vir com Lo TRS (que eh bem ruim).

    O braço eh padrão Ibanez RG coreana, Wizard II, muito confortável e sem verniz atrás, o que facilita o deslize dos dedos. Não é finissimo como as Ibanez japonesas e nem tão plano.

    Tenho uma Ibanez japonesa tbm e te digo q para o meu gosto, até prefiro o braço dessa edr, por ser mais "C" e não tão "U".

    A captação eh legal, prefiro eles do que os Infinity q vem nas RG´s coreanas, têm mais ganho. São caps pra sons mais pesados mesmo, com mais graves.

    Bom cara, é isso ai. Espero ter ajudado.

    Mas mudando de assunto, por motivos financeiros (preciso comprar umas coisas e to sem caixa agora) eu estou pensando em vender a minha, se tiver interesse, podemos negociar, pq preciso vendê-la até que meio rápido.
    Não venderia ela de jeito nenhum (atualmente, é a guita que está comigo há mais tempo, é meu xodó), mas é a única na faixa de preço que preciso juntar agora...

    abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitarrando

    o que se critica na JS100 e o preco, e os captadores genericos que vem nela..

    se tivesse JS100 pelo mesmo preco dessa Ergodyne, vale mais a JS (na MINHA opiniao)

    sobre o material, bom, varia de gosto, tem quem odeie, e tem quem goste muito. o proprio Satriani tem uma de Luthite (Ibanez JS Chrome Boy)

    Guitarrando
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    diwillo

    Valeu pelas dicas camarada, já havia visto vc falar sobre essa guita, mas aqui vc me deu um exclarecimento bem melhor, mas ainda restaram umas dúvidas, essa ponte dá pra saber o modelo visualmente, tem alguma inscrição nela?

    e o principal, o preço está bom ou tá caro? vi umas antigas por R$1250 em tópicos mais antigos...

    Mas mudando de assunto, por motivos financeiros (preciso comprar umas coisas e to sem caixa agora) eu estou pensando em vender a minha, se tiver interesse, podemos negociar, pq preciso vendê-la até que meio rápido.

    tu mora onde? como consigo seu contato? se quiser me manda um gmail...


    Henrique S.

    Valeu pela dica, tb gosto muito da JS100, na verdade eu queria muito comprá-la, mas desanimei devido aos inúmeros comentários no forum... realmente o preço dela não condiz com a qualidade de algumas peças...

    diwillo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitarrando

    A ponte da pra diferenciar visualmente mesmo.
    As TRS têm escrito o modelo, e são bem diferentes visualmente.

    Essas mais baratos que vc disse ter visto, provavalmente eram modelos antigos, com a ponte TRS e com captadores Ibanez normais, sem ser os Design by EMG.

    Eu sou de Maringá, norte do Paraná cara, me add no MSN ai se quiser conversar: will_figuer la no hot.

    abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    EDIT, deu erro aqui

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitarrando

    so os caps que sao meia boca com relacao as outras, a ponte que eu lembro e a mesma... eu pessoalmente nao gosto muito das pontes da ibanez (nao que sejam ruins) tirando a ZR que eu nunca testei...

    de resto que eu lembre e a mesma coisa, se achar num bom preco vale, eu gosto muito da JS porque acho confortavel...

    Guitarrando
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    diwillo

    Vcs conhecem as ibanez S, por exemplo a S470, ela tem o shape tipo da JS, né... e a qualidade: braço, madeira, caps e ponte, são melhores ou piores do que a JS100?

    abç, Eder

    diwillo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitarrando

    São bem melhores que a JS100 cara.

    abrço

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitarrando

    sao um pouco diferentes, a serie S e de Mogno e JS em basswood a captacao e equivalente (so que os modelos que vem na JS100 sao "versoes genericas" do fred e paf pro, na serie S tem os "By DMZ" e "by EMG"

    Guitarrando
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    diwillo

    amigos,

    achei uma JS100 usada, mas turbinada com Ponte GOTOH, e Caps Seymour Duncan JB ponte e 59 braço. Afinal o que a JS tem de ruim não é isso??? talvez as tarrachas... mas depois que eu travo no nut as tarrachas nem interferem mais na afinação... Uma dessa não vale os R$2000,00 ou é melhor pegar uma S540 custon made japan pelo mesmo preço???
    as duas dá pra eu testar mas só me falta tempo pra ir lá...

    o pior de tudo é que eu adoro guita vermelha e não é que ela (JS) é do jeito que eu gosto????

    abração

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitarrando

    pega a JS
    a unica coisa ruim nela sao os caps e a ponte, e o preco dela nova que costuma ser alto...

    Guitarholic
    Membro Novato
    # 29/mai/22 17:27 · Editado por: Guitarholic
    · votar


    É top tem um som único! braço fino, excelentes captadores pau a pau com dimarzios, a Nutellada que não sabe tocar que reclama.

    Luthite é um material sintético leve desenvolvido pela Westheimer Corporation [1] (uma importadora da Cort Guitars sediada nos Estados Unidos ) para a construção de corpos de baixo e guitarra elétrica . O pedido de patente de 1996 credita Jack L. Westheimer como o único inventor. O termo refere-se tanto ao material compósito quanto ao seu processo de conformação. Luthite é muito semelhante em propósito ao Vibracell posterior usado nos instrumentos Switch Music totalmente de plástico.

    Luthite foi desenvolvido especificamente para uso na construção de instrumentos musicais de cordas ( luthiery ). A intenção era criar um substituto para a madeira na construção de guitarras e baixos elétricos de corpo sólido, pois há um controle muito maior sobre a consistência da produção e, portanto, sobre o tom e a qualidade geral de um instrumento para o outro. Além disso, o material pode ser moldado em praticamente qualquer forma (ou seja, formas 3-D fora do plano) onde o equivalente em madeira exigiria um corpo em bruto ou laminados muito grande .

    Além dessas vantagens, o Luthite é menos resistente ao impacto do que seus equivalentes de madeira, o que torna os instrumentos acabados mais suscetíveis a mossas e lascas; ou desenvolver rachaduras se cair ou de outra forma estressado. [ citação necessária ]

    Luthite foi empregado em guitarras elétricas da série Ibanez Ergodyne ( EDR/EXR ) e baixos (EDA/EDB/EDC), e baixos da série Cort Curbow.

    LeandroP
    Moderador
    # 29/mai/22 17:46
    · votar


    Guitarholic

    Interessante! Obrigado por comentar.

    Ramsay
    Veterano
    # 03/jun/22 11:34
    · votar


    Guitarholic
    LeandroP
    Eu tenho uma Ibanez EDR 470 DX e por isso falo de cadeira.
    Vejam as fotos e o tópico:
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/340710/
    https://imgur.com/k9tnqYj
    https://imgur.com/vhUjiuV

    É uma boa guitarra, sem dúvida, mas, não chega a ser Top, pq as únicas Ibanez Top são as Signature, as Prestige e algumas da linha Premium.

    Os humbuckers stock AH1 e AH2 são bem medianos e inferiores aos Dimarzio e EMG que instalei na guitarra.
    A ponte é uma Lo TRS II que é bem meia boca e não se compara as Edge, tanto que tive que trocar a alavanca e bucha.
    Sendo que o tal Luthite é tipo um mdf metido a besta, mas, que esfarela do mesmo jeito quando submetido a abrasão.
    Mas, conforme eu disse, no geral é uma guitarra decente.

    Drinho
    Veterano
    # 07/jun/22 16:17
    · votar


    Sendo que o tal Luthite é tipo um mdf metido a besta, mas, que esfarela do mesmo jeito quando submetido a abrasão.


    Por um acaso aquele technical wood seria algo similar a isso também?

    Ramsay
    Veterano
    # 07/jun/22 17:05
    · votar


    Por um acaso aquele technical wood seria algo similar a isso também?
    Drinho
    Sobre esta pergunta, acho que o Bertola saberia te responder melhor.

    LeandroP
    Moderador
    # 07/jun/22 21:12
    · votar


    Drinho

    Sei pouco sobre essa Technical Wood. Pelo pouco que eu sei, acredito que seja mais densa, e portanto mais pesada. Eles utilizam mais na construção de cavaletes e até mesmo a escala do instrumento. Sendo a Luthite mais leve, para construção de corpo sólido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece a Ibanez EDR 470 DX?