alguma alternativa pro captador Gibson 57 Classic?

    Autor Mensagem
    christiaan_
    Membro Novato
    # jan/22


    Curti muito o som desse captador, o problema é que se eu comprá-lo agora (custando 1800 conto) terei que ficar em jejum por 1 mês pq n vai ter o q comer aqui em casa. Queria alguma alternativa para esse cap com um som mais ou menos parecido e que seja comprável para um mero cidadão proletariado brasileiro (até uns 400R$ ~).

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Se puder, vai no Alnico Pro 2 (usado deve achar nesse valor que vc citou)

    já tive e achei sensacional

    ejames
    Membro Novato
    # jan/22 · Editado por: ejames
    · votar


    Cara, o 57 Classic é a versão atual do famoso PAF na linha da Gibson. Esses captadores são provavelmente os mais replicados do mercado, então não é difícil achar. Tem literalmente dezenas de modelos no mercado, inclusive alguns de fabricantes nacionais dentro dessa faixa de preço.

    A Malagoli tem o Custom 59, a Cabrera tem a série Classic 1, a Customy também tem uma série e a Fullertone tem as séries Kalamazoo, Tenessee e Nashville, que replicam com muita fidelidade diferentes anos dos PAF. Esses são só o que lembro de cabeça, devem ter outras opções também.

    JJJ
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    É o que o ejames disse: tem vários modelos semelhantes, mesmo na indústria nacional.

    Só cuidado que os "57" tem uma característica física (o que reflete no som) diferente dos "59". Até onde eu sei, o 57 tem as bobinas "iguais", o que o torna menos "brilhoso" que o 59. Posso estar enganado, mas acho que é isso aí.

    Schelb
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Tem algumas características que podem te guiar na hora de escolher um captador similar. O Gibson 57 é um captador estilo PAF, em alnico II, com resistência de aproximadamente 7,5k (o fio usado eu não tenho certeza, mas podia chutar que era plain enamel). Se fosse então um captador da malagoli, acho que o custom 55, que é alnico II, resistência de 8k na ponte e 7,8k no braço, fio plain enamel. Então é só comparar um pouco .. daí pesquisa uns vídeos no youtube pra ter certeza.

    Delson
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    O 57 Classic não tem nada de PAF. Na minha opinião, os captadores Gibson mais assemelhados aos PAFs são os Custombuckers.

    Mas se você gostou do timbre e quer uma opção mais em conta (eu também iria querer), vai de Malagoli, Fullertone, Customy (e outros dos quais não me lembro).

    Drinho
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: Drinho
    · votar


    Gibson specs:
    Output: 7.5
    Magnet: Alnico II
    Wiring: 2-Conductor

    Entre em contato com o Erico Malagoli e solicite o similar para ele.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a alguma alternativa pro captador Gibson 57 Classic?