Duvida sobre capitador Gibson classic 57' vs SD Alnico Pro 2 Slash

    Autor Mensagem
    caiquebaggio
    Veterano
    # ago/11


    Olá galera, estou comprando uma Gibson Gold Top, ela vem com os capitadores Gibson Classic 57', estou querendo troca pelos SD Alnico Pro 2 do Slash. Quero um som parecido com o do Slash mas tb com o do Jimmy Page oque vcs me falam disso?

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    caiquebaggio
    uero um som parecido com o do Slash

    Esquece isso man...vc nunca vai conseguir somente com a troca de captadores.

    Fica com os Gibson Classic 57', são muito melhores que os SD.

    Esquece essa de timbres slash.. []'s

    Victor Fossi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    marcosshrp

    "Fica com os Gibson Classic 57', são muito melhores que os SD."

    Com que base você fala isso? Se o que o cara quer é timbrar algo que lembre o Slash, por quê não usar o mesmo captador que ele? E quem falou que SD são ruins? Quanto archismo... pff

    Felixguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu não mudaria nada desta guitarra ...

    mas se vc tem curiosidade de saber como fica com outros captadores vá em frente!

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Victor Fossi
    Brother, eu tenho os SD alnico pro 2, tenho captadores gibson, tenho 5 guitarras e amplificadores valvulados e alguns anos de pesquisa de timbre.. creio que tenho capacidade para falar o que estou falando certo?!!

    Se o que o cara quer é timbrar algo que lembre o Slash, por quê não usar o mesmo captador que ele?
    Pq por mais que ele use captadores iguais ao dele, ele não vai ter a mesa de som dele, a estante de racks muito menos um jubile 2555 igual ao dele, já o estou poupando tempo e dinheiro em um assunto que já foi discutido incansávelmente aqui no fórum..eu tenho uma Ibanez que tem timbre parecido com o do slash e nem por isso precisei fazer troca de captadores..

    E quem falou que SD são ruins?
    Vc precisa aprender a ler amigo, eu não disse que os SD são ruins.. disse que os Gibson são melhores..

    e você amigo, com que base fala sobre o meu comentário?

    []'s

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    caiquebaggio

    Olá galera, estou comprando uma Gibson Gold Top, ela vem com os capitadores Gibson Classic 57', estou querendo troca pelos SD Alnico Pro 2 do Slash.

    Caramba, cara. Vc ainda está comprando uma guitarra que é top de linha e já quer trocar captador? Putz!

    Vc consegue um som parecido com o do Slash com a guitarra original. Não é uma troca de captador que vai fazer vc mudar radicalmente o timbre desta guitarra e fazê-lo ficar parecido com o dele (Slash).

    Pensa bem nisso, eu não trocaria. Sente a vibe da guita primeiro, depois vc pensa em mudar alguma coisa que não tenha gostado, o que eu acho dificil de acontecer.

    caiquebaggio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    marcosshrp

    O som do Slash sei que nao vo consegui, mais falo assim um som mais ou menos parecido. Vc acha que só trocano os capitadores nao vai chega nem perto do timbre dele? E outra duvida que eu tenho tb é se o Classic 57' é mais forte do que o SD?

    Duds McCready
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    caiquebaggio
    Possuo uma Epiphone Standard com os captadores SD Alnico 2 Pro na ponte e braço, ou seja, posso opinar com relação a eles - Com os Gibson eu nunca tive a oportunidade de tocar. O que posso dizer é que o som é mais "ardido" - comparando ao captador original da Epiphone... - , pro meu caso, agradou completamente, pois queria algo como Pearl Jam no início de carreira, nos anos 90, um som mais "agressivo", bem Rock 'n Roll. Tanto o do braço como da ponte são fortes, ou seja, se tentar tocar um som no clean, esse par vai pedir por uma distorção (mas nada que o controle de volume não resolva... hehe).

    Para mim, foi uma excelente escolha, mas infelizmente - ou felizmente - só posso opiniar sobre ele. Comparando ele com os originais da minha Epiphone Std... hmmm, melhor nem comparar, pq a diferença, pra melhor, é absurda!

    Abraços!!

    caiquebaggio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Duds McCready

    Então cara eu tinha uma Epiphone Standard tb eu vendi a minha pra poder compra essa Gibson. Eu quero um som bem ardido tb anos 80 e 90, a banda que mais gosto é GUNS intao queria um som bem parecido mais queria um som mais estilo Jimmy Page tb, ai to meio na duvida.

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    caiquebaggio
    O som do Slash sei que nao vo consegui, mais falo assim um som mais ou menos parecido. Vc acha que só trocano os capitadores nao vai chega nem perto do timbre dele?

    Então man, o que eu quero dizer é que você pode ter um som "mais ou menos parecido" sem fazer upgrade algum. A sua guitarra é excelente, seus captadores são excelentes, não tem o que mudar ai não man..

    Dependendo do seu amp, do lugar que você toca pra estudar e do lugar que você vai tocar, uma infinidade de variáveis pode alterar seu timbre, deixando-o mais próximo ou totalmente diferente do slash, tornando assim o upgrade para captadores SD sem custo/benefício algum.

    Os captadores da Gibson (creio que quase todos) tem um som mais característico, você sabe que é uma Gibson a quilômetros (tá vai, nem tanto assim), os SD alnico pro 2 são caps de saída moderada, pra usar com drives limpos e talz... não cai bem caso você (nós) como amadores e tocamos quase tudo, usarmos uma dist mais pesada, entende?

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    caiquebaggio
    Quando EU toco guns, prefiro a guitarra que tem os Gibson, o som fica muito mais encorpado e bacana de se ouvir em lugares cujo o técnico não sabe nem o que ta fazendo e o ambiente não é tão favorável.

    []'s

    caiquebaggio
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: caiquebaggio
    · votar


    marcosshrp

    Entendi. Meu amigo falou a mesma coisa, nao compensa trocar pq nao vou conseguir o timbre do Slash e no caso = vc falo ai eu toco em uma distorção da Marshall bem vintage feita por um amigo meu, ela é bem pesada nela eu consigo de led zeppelin a iron. se eu por os SD as vezes nao vai fica tao bom como seria com os Classic 57'? Isso q vc quis dizer?

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    caiquebaggio
    exatamente ^^

    Isso q
    ?!

    caiquebaggio
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: caiquebaggio
    · votar


    marcosshrp

    cara tem alguma diferença entre o Classic 57' e o Classic 57' Plus?
    pq ela vem com os 2, 1 Classic 57' e 1 Classic 57' Plus.

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    caiquebaggio
    cara, não sei ao certo exatamente, mas você pode ler as expecificações dele e ter uma idéia.

    Felixguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara tem alguma diferença entre o Classic 57' e o Classic 57' Plus?
    pq ela vem com os 2, 1 Classic 57' e 1 Classic 57' Plus.


    o Classic 57' plus, tem mais ganho. Só isso.

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kkkkkkk'
    quer ter o mesmo timbre do slash compra pelo menos 2 cabeçotes jcm800 e liga em 4x12", fora o rack e o pedal.

    nem o slash consegue ser o mesmo de 20 anos atrás... procura o seu timbre, os classic 57" + plus na ponte sao otimos.

    Hammer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O maior problema dos musicos aqui do forum e que tentam compensar talento e feeling com qualidade de equipamento, não que seja ruim ter um bom equipamento, longe disso, mas as pessoas dão muio mais relevancia ao equipamento do que na capacidade de melhorar suas habilidades e feeling ( o que é o principal).

    Na boa acredito ques estes dois captadores vão soar praticamente igual. Ambos são alnico 2, PAF, e vem da mesma linha de produção afinal de contas ambos tem o seth lover em comun no inicio da produção. O que vai fazer a diferença é a sua pegada nas musicas.

    Ahhh desabafei!!!

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Hammer

    o complicado é que muitos gastam um dinheirao e depois vira uma frustação... kkkk' "tenho o mesmo set e nao consigo o mesmo som..."

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vejo muiita gente falando merda ai... mas esses captadores do slash sao ideais nao so pra guns n roses e sim pra outros estilos... pode comprar

    mas nao vai ficar com o som do slash... mas a caracteristica dos Gibson e um som mais fechado e mais " CLASSICO " se eh que me entende... e esses do Slash sao mais abertos... com uma caracteristica vintage de saida baixa... porem com menos ganho em relação ao JB...

    mas enfim vc tem que ter um amp bom tambem antes de mudar captador de guitarra se nao nem adianta!

    mas como disseram ai... isso vai de pegada... minha banda toca mt guns n roses e eu toco com captador chines... o som fica bom do mesmo jeito mas ai entra a questao dos meus pedais ... do meu amp.. alem da minha pegada n sei se eh boa mas pra guns n roses eu toco muito bem

    falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre capitador Gibson classic 57' vs SD Alnico Pro 2 Slash