guitarra com headstock torcido

    Autor Mensagem
    Wilkermds
    Membro Novato
    # dez/21 · Editado por: Wilkermds


    então galera tenho uma Michael GM750 e notei que o headstock dela esta meio torto no começo pensei que tinha torcido o braço mas si eu colocar a guitarra reta deitada em uma mesa da pra ver q esta mais deitado para as cordas mais graves mais ou menos um ângulo de 160 graus mas o braço não estar torcido é somente o headstock, então peguei meu violão pra ver si isso é normal e percebi que o do meu violão tbm esta com headstock torto mas já é ao contrario esta mais alto para as cordas mais grave como si o braço estivesse torcido mas não esta é somente o headstock alguém sabe me dizer si isso é normal? a guitarra é nova comprei tem menos de 3 meses

    ejames
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Tem como postar foto disso?

    Wilkermds
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    pela foto não dar pra ver direito mas coloquei duas linhas, a de cima mostra q o nut esta reto e a de baixo mostro que o headstock esta meio torto

    JJJ
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Um dos padrões de construção de braços com headstock tipo 3x3 requer um corte, perto do nut, e invertendo o ângulo (fica uma meia-lua bem característica olhando por baixo). Se o corte for meio "torto" (o que pode acontecer, principalmente em guitarras e violões mais baratos), dá esse (d)efeito aí. Se o braço não estiver torcido e for só o headstock mesmo, acho que não tem problema. Mas, por via das dúvidas, consulte o Bertola, no tópico dele, porque eu posso estar errado.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    se o braço não tiver torcido vc não terá muitos problemas (talvez com a afinação?)

    enfim, esse problema só um luthier pra resolver e na minha opinião não valeria a pena pelo provavel valor a ser cobrado.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/21
    · votar


    Wilkermds

    Primeiro: É torto é diferente de ESTÁ entortando.

    Se ele é torto e se mantém estável, em teoria não terá problema algum com afinação, porque o "ponto de partida" é o Nut e se o nut esta correto (juntamente com a escala), o que vai do nut para as tarraxas não vão interferir na afinação (no máximo vibrarem indevidamente).

    Porém, se está entortando, é grande possibilidade de ser "madeira verde", ou com propriedades resistivas inadequadas e pode ser (não é certeza) que se alastre para o braço. Aí vai comprometer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra com headstock torcido