24 combinaçoes de digitaçao(aquecimento-cromatismos)

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # out/21




    renatocaster
    Moderador
    # out/21
    · votar


    Opa...bom exercício para quem está há bastante tempo sem tocar e que está voltando agora (o meu caso, kkkkkkk).

    sidguitar1
    Veterano
    # out/21
    · votar


    renatocaster
    hehe,menos brother,toca pra carai,esses exercicios sao legais pra quem ta naquele começo ,tentando soltar os dedos,obrigado por comentar,tamo junto brother,abraçao

    macaco veio
    Veterano
    # out/21
    · votar


    De acordo com o professor clássico que eu tive (já morreu a muitos anos) só interessa 4 formatos, 1234, 1243, 1324 e 1423. O problema é a maneira de fazer. Por exemplo o 1234, o dedo 4 deve-se manter na corda até que chegue a vez dele de mudar de corda, então fica assim. aperta 123 e 4, segura o dedo 4 apertado na corda enquanto o dedo 12 e 3 muda para a corda seguinte, aí então muda o dedo 4 de corda (fica muito mais dificil). Segundo o professor, dessa maneira os dedos ficam todos pertinho do braço, abre os dedos (cada um no seu traste).
    Outra maneira é fazer tudo com pestana no dedo 1 (aí voce acaba tocando rapido com pestana igual o cara do 10 years after), claro, o dedo 1 já está em todas as cordas (não perde tempo mudando de corda). KKKK.
    Outra maneira é com pestana (ou meia pestana) trocando a região avançando no braço de 4 em 4 casas.
    Outra maneira é para treinar o cerebro, na primeira corda faz 1234, na segunda 1324 (ou outro formato) na terceira corda 1234 outra vez e segue alternando.
    Tudo isso no violão de corda de nylon sem ouvir nenhum ruido de mão arrastando nas cordas (o som tinha que sair limpinho, só o som da nota, pois é violão clássico). O homem era é cego e uma fera no violão, que Deus o guarde. Sempre me disseram que eu tinha (ainda tenho mas piorou um pouco) ótima pegada nas duas mãos, devo isso a ele.

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/21
    · votar


    macaco veio
    Isso é técnica essencial pra clássico, sofri muito quando comecei pra conseguir fazer.
    Mas eu toco (mal) clássico e guitarra e eu não aplicaria isso na guitarra. No violão você precisa deixar o dedo quieto pra deixar soando notas de vozes diferentes, mas na guitarra, que normalmente é tratada como instrumento melódico, esse efeito deve ser evitado, especialmente com distorção.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/21 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    macaco veio faleu por dividir a experiencia,abraçao
    Insufferable Bear concordo brother,fiz violao classico tambem, tem alguns exercicos chamados de dedos fixos, como o brother
    macaco veio falou,em q vc mantem algum dedo fixo,outros q vc so mexe o dedo q vai usar ,etc,tem o lance da sonoridade no violao,na guitarra é muito usad,mais pra ganhar alguma agilidade,independencia,força nos dedos,e dependendo do caso como vc citou (a distorçao),vc precisa adaptar,conseguir controlar o mute das cordas nos dedos,mas essas combinaçoes sao usadas como exercicio em guitarra,violao,baixo,etc,adaptadas pra cada situaçao,ja vi exercicios desses misturados com sweep,com palhetada hibrida,etc,abraçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 24 combinaçoes de digitaçao(aquecimento-cromatismos)