Autor |
Mensagem |
sidguitar1 Veterano
|
# out/21
|
renatocaster Moderador
|
# out/21
· votar
Opa...bom exercício para quem está há bastante tempo sem tocar e que está voltando agora (o meu caso, kkkkkkk).
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/21
· votar
renatocaster hehe,menos brother,toca pra carai,esses exercicios sao legais pra quem ta naquele começo ,tentando soltar os dedos,obrigado por comentar,tamo junto brother,abraçao
|
macaco veio Veterano |
# out/21
· votar
De acordo com o professor clássico que eu tive (já morreu a muitos anos) só interessa 4 formatos, 1234, 1243, 1324 e 1423. O problema é a maneira de fazer. Por exemplo o 1234, o dedo 4 deve-se manter na corda até que chegue a vez dele de mudar de corda, então fica assim. aperta 123 e 4, segura o dedo 4 apertado na corda enquanto o dedo 12 e 3 muda para a corda seguinte, aí então muda o dedo 4 de corda (fica muito mais dificil). Segundo o professor, dessa maneira os dedos ficam todos pertinho do braço, abre os dedos (cada um no seu traste). Outra maneira é fazer tudo com pestana no dedo 1 (aí voce acaba tocando rapido com pestana igual o cara do 10 years after), claro, o dedo 1 já está em todas as cordas (não perde tempo mudando de corda). KKKK. Outra maneira é com pestana (ou meia pestana) trocando a região avançando no braço de 4 em 4 casas. Outra maneira é para treinar o cerebro, na primeira corda faz 1234, na segunda 1324 (ou outro formato) na terceira corda 1234 outra vez e segue alternando. Tudo isso no violão de corda de nylon sem ouvir nenhum ruido de mão arrastando nas cordas (o som tinha que sair limpinho, só o som da nota, pois é violão clássico). O homem era é cego e uma fera no violão, que Deus o guarde. Sempre me disseram que eu tinha (ainda tenho mas piorou um pouco) ótima pegada nas duas mãos, devo isso a ele.
|
Insufferable Bear Membro |
# out/21
· votar
macaco veio Isso é técnica essencial pra clássico, sofri muito quando comecei pra conseguir fazer. Mas eu toco (mal) clássico e guitarra e eu não aplicaria isso na guitarra. No violão você precisa deixar o dedo quieto pra deixar soando notas de vozes diferentes, mas na guitarra, que normalmente é tratada como instrumento melódico, esse efeito deve ser evitado, especialmente com distorção.
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/21 · Editado por: sidguitar1
· votar
macaco veio faleu por dividir a experiencia,abraçao Insufferable Bear concordo brother,fiz violao classico tambem, tem alguns exercicos chamados de dedos fixos, como o brother macaco veio falou,em q vc mantem algum dedo fixo,outros q vc so mexe o dedo q vai usar ,etc,tem o lance da sonoridade no violao,na guitarra é muito usad,mais pra ganhar alguma agilidade,independencia,força nos dedos,e dependendo do caso como vc citou (a distorçao),vc precisa adaptar,conseguir controlar o mute das cordas nos dedos,mas essas combinaçoes sao usadas como exercicio em guitarra,violao,baixo,etc,adaptadas pra cada situaçao,ja vi exercicios desses misturados com sweep,com palhetada hibrida,etc,abraçao
|