Problema com elétrica de strato, as cordas não fazem som mas alto falante do Cel perto dos caps si

    Autor Mensagem
    Fantalho
    Membro Novato
    # set/21


    Olá. Já usei o fórum algumas vezes mas nunca interagi, portanto, peço perdão se infringi alguma regra ou semelhante.

    Estou completamente perdido.
    Tô com uma strato parada e resolvi mexer nela pra deixar tinindo. Fato é que era só chiado. Quando abri o Jack tava solto. Pronto! Matei! Liguei e era só chiadeira.
    Procurei algum curto e nada, ela não sai som das cordas mas quando pego o celular e chego o alto falante perto dos captadores funciona de boa.
    Tenho um kit sobrando e resolvi trocar. Tudo novo. Fiação, seletor, potenciômetros e capacitores. Resultado: nada de diferente. Alto falante perto do cap faz som tranquilo no amp mas as cordas estão mortinhas mortinhas.

    Fantalho
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Resolvi com um cabo p10 pra dois jacarés. Liguei direto os captadores e funcionaram perfeitamente. Pluguei na base e positivo do seletor, funcionou e fui fazendo o caminho reverso. Não sei explicar, talvez... Carregou os captadores? Não faço ideia. Eles estavam parados fazia muito tempo. Não modifiquei nada, só fiz isso e começou a funcionar.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Fantalho

    Cara, ainda bem que funcionou. Eu não entendi nada...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Fantalho

    Resolveu, que bom.

    Apenas tenha CERTEZA de uma coisa: era a elétrica. Captadores não "carregam" (não confunda com capacitores) não têm problema nenhum ficar parado.

    Alguma coisa na ligação do circuíto estava errada ou desconectada e você arrumou ao refazer e nem viu onde estava o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com elétrica de strato, as cordas não fazem som mas alto falante do Cel perto dos caps si