Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Problema com elétrica de strato, as cordas não fazem som mas alto falante do Cel perto dos caps si
Autor
Mensagem
Fantalho
Membro Novato
#
set/21
Olá. Já usei o fórum algumas vezes mas nunca interagi, portanto, peço perdão se infringi alguma regra ou semelhante.
Estou completamente perdido.
Tô com uma strato parada e resolvi mexer nela pra deixar tinindo. Fato é que era só chiado. Quando abri o Jack tava solto. Pronto! Matei! Liguei e era só chiadeira.
Procurei algum curto e nada, ela não sai som das cordas mas quando pego o celular e chego o alto falante perto dos captadores funciona de boa.
Tenho um kit sobrando e resolvi trocar. Tudo novo. Fiação, seletor, potenciômetros e capacitores. Resultado: nada de diferente. Alto falante perto do cap faz som tranquilo no amp mas as cordas estão mortinhas mortinhas.
Fantalho
Membro Novato
#
set/21
·
votar
Resolvi com um cabo p10 pra dois jacarés. Liguei direto os captadores e funcionaram perfeitamente. Pluguei na base e positivo do seletor, funcionou e fui fazendo o caminho reverso. Não sei explicar, talvez... Carregou os captadores? Não faço ideia. Eles estavam parados fazia muito tempo. Não modifiquei nada, só fiz isso e começou a funcionar.
Luiz Almeida
Veterano
#
set/21
·
votar
Fantalho
Cara, ainda bem que funcionou. Eu não entendi nada...
Lelo Mig
Membro
#
out/21
· Editado por: Lelo Mig
·
votar
Fantalho
Resolveu, que bom.
Apenas tenha CERTEZA de uma coisa: era a elétrica. Captadores não "carregam" (não confunda com capacitores) não têm problema nenhum ficar parado.
Alguma coisa na ligação do circuíto estava errada ou desconectada e você arrumou ao refazer e nem viu onde estava o problema.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Problema com elétrica de strato, as cordas não fazem som mas alto falante do Cel perto dos caps si
Grudar caps no falante do amp estraga os caps?
Coisas que fazem a gente dizer PQP em alto e bom som
Vcs também fazem isso ou eu faço pq meus caps são podres?
envenenando o som de uma strato sem trocar os caps !
Shelter Sx - Som clássico de strato e caps Stellfner: dúvida na configuração, já usei a busca.
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio