interferencia na caixa da guitarra

    Autor Mensagem
    gabrielrp2002
    Membro Novato
    # dez/16


    oi pessoal, eu sou novo aqui no fórum, eu li as regras toda e usei a busca e não achei um tópico com a minha dúvida, então eu resolvi criar um tópico, é o seguinte, minha caixa de som é uma warm music 108d.r e a minha guitarra é uma mephis tagima eu acho que é a stratocaster, eu ligo a caixa e a guitarra no clean e saiu o som com muito pouco chiado, ai quando eu coloco a distorção começa o chiado forte, e quando eu encosto com a palma da mão nas cordas da guitarra, ou quando eu mudo para o grave na alavanca de grave/agudo o chiado simplesmente para, oque seria esse problema?

    OBS: eu sou iniciante toco coisas basicas em casa, e eu vou trocar minha caixa de som em uma meteoro adr20

    obrigado, desculpe pelo texto rsrsr

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    gabrielrp2002
    esse chiado é os 60hz característico dos captadores single coil da stratocaster

    solução 1:
    diminuir o ganho (quantidade de distorção)

    solução 2:
    usar a chave seletora nas posições 2 ou 4, utilizando dois captadores ao invés de um

    solução 3:
    usar captadores noiseless, que custam meio caro

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    imagino que tenha a ver com aterramento ...
    o ganho muito alto realmente gera o chiado, mas se fosse gerado somente pelo captador imagino que não deveria parar de chiar quando encostasse a mão nas cordas.
    Acredito que se checar a blindagem da guitarra resolva o problema, para não precisar comprar captadores noiseless conforme o acabaramosnicks disse, pode optar por um pedal noise gate, claro que não sei quanto custa cada um desses então não posso dizer qual vale mais a pena kkk
    mas ainda te dou uma outra solução
    Toque somente usando palm mute nunca mais vai chiar =D