interferencia na caixa da guitarra

    Autor Mensagem
    gabrielrp2002
    Membro Novato
    # dez/16


    oi pessoal, eu sou novo aqui no fórum, eu li as regras toda e usei a busca e não achei um tópico com a minha dúvida, então eu resolvi criar um tópico, é o seguinte, minha caixa de som é uma warm music 108d.r e a minha guitarra é uma mephis tagima eu acho que é a stratocaster, eu ligo a caixa e a guitarra no clean e saiu o som com muito pouco chiado, ai quando eu coloco a distorção começa o chiado forte, e quando eu encosto com a palma da mão nas cordas da guitarra, ou quando eu mudo para o grave na alavanca de grave/agudo o chiado simplesmente para, oque seria esse problema?

    OBS: eu sou iniciante toco coisas basicas em casa, e eu vou trocar minha caixa de som em uma meteoro adr20

    obrigado, desculpe pelo texto rsrsr

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    gabrielrp2002
    esse chiado é os 60hz característico dos captadores single coil da stratocaster

    solução 1:
    diminuir o ganho (quantidade de distorção)

    solução 2:
    usar a chave seletora nas posições 2 ou 4, utilizando dois captadores ao invés de um

    solução 3:
    usar captadores noiseless, que custam meio caro

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    imagino que tenha a ver com aterramento ...
    o ganho muito alto realmente gera o chiado, mas se fosse gerado somente pelo captador imagino que não deveria parar de chiar quando encostasse a mão nas cordas.
    Acredito que se checar a blindagem da guitarra resolva o problema, para não precisar comprar captadores noiseless conforme o acabaramosnicks disse, pode optar por um pedal noise gate, claro que não sei quanto custa cada um desses então não posso dizer qual vale mais a pena kkk
    mas ainda te dou uma outra solução
    Toque somente usando palm mute nunca mais vai chiar =D

    Bom, essa é minha humilde opinião, posso estar errado, vamos aguardar que alguem que entende de verdade pode estar auxiliando tb.

    acabaramosnicks
    acho que ele não vai saber te dizer se o chiado é de 60 hz kkkkkkk

    Abraço!

    gabrielrp2002
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    aqui em casa tem aterramento, se tivesse como enviar audio eu enviaria o som do chiado, e essa parada de blindagem? como funciona? eu nunca fiz isso na minha guita, isso ajuda?

    DoisUm
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    gabrielrp2002

    Esse ruído que desaparece quando encosta nas cordas é normal em captadores Single-Coil como os seus . Se chama 60 cycle hum.
    A forma mais barata de eliminá-lo é fazendo uma blindagem na guita.

    Se você, ou alguem próximo tiver algum conhecimento em eletrônica podem realizar a blindagem em casa praticamente sem custo. (só nao pode deixar a mamãe ver o que vc vai aprontar com o papel alumínio dela).
    Esse link explica bem o que é e como fazer a blindagem:
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/06/blindagem-caseira-minimizand o-os-ruidos.html

    Fiz isso numa guitarra minha com captadores p90, que por sinal fazem bem mais ruído que os single tradicionais, e notei uma redução impressionante na quantidade de barulho.

    gabrielrp2002
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    DoisUm, ok obrigado pela resposta vou fazer a blindagem aqui rapidin e te falo o resultado meu tio mexe com eletronica eu acho que ele pode me ajudar, quando terminar aviso o resultado, até o final de amanha concerteza ta pronta

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a interferencia na caixa da guitarra