Guitarra do pink floyd experiece BR

    Autor Mensagem
    RDias
    Veterano
    # ago/21


    Galera, ontem vi uma live no manifesto bar do Pink Floyd Experience:

    https://youtu.be/bthFhVCS1EU

    A banda toda é excelente e o guitarrista tocou o show todo com uma Tagima. Alguem sabe que modelo é esse? Sera uma simples Stella? Sera que ele modificou algo? Tava perfeito o som!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    RDias

    Não posso afirmar apenas ouvindo e vendo o vídeo.
    Pode ser até mesmo original. Tem cara que usa o mesmo setup do Gilmour e sequer chega perto do som. Tem cara que toca com equipamento completamente diferente, e soa muito parecido. Compor timbres é uma ciência muito esquisita rs A pegada do músico e a intenção influencia muito.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    RDias

    A guitarra no caso não importa muito. É uma Tagima strato, o que já torna bastante viável conseguir o timbre do Gilmour que é um timbre 80% "construído" nos efeitos, nos pedais.

    Resumindo: Um som como o do Mark Knopfler é diretamente ligado a maneira como ele toca, com o uso dos dedos e etc. O de Brian May diretamente ligado ao modelo da guitarra e o uso de moeda invés da palheta convencional.

    O de Gilmour, têm muito mais a ver com os efeitos. Se você procurar vai encontrar Gilmour tocando de Gibson Les Paul ou Telecaster e soando do mesmo jeito.


    Obs: Óbvio que em todos os casos citados estou desconsiderando os amplificadores, que é peça fundamental no timbre.

    Por exemplo, você até consegue o timbre do Angus Young numa Les Paul, mas não consegue sem um Marshall com volume no talo. Pode deixar "parecido" com um bom crunch ou mesmo overdrive, mas idêntico não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra do pink floyd experiece BR