Barramusic é confiável ?

    Autor Mensagem
    h3lPoison
    Membro Novato
    # jun/21


    Olá pessoal boa noite tudo bem ? sou nova no fórum. Preciso de uma ajuda de vocês, estou para comprar uma guitarra e gostaria de saber se alguém já comprou na barramusic pelo site deles e como foi a experiência. É seguro ?

    makumbator
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    Sim, é uma loja bem tradicional. Já comprei algumas vezes online com eles. Outras recomendadas são Musicware e Musitech

    RDias
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Ja comprei guitarra e pedais, paguei no boleto excelente loja, guitarra chegou certinho. Um pedal eu nao gostei do som e devolvi sem nenhum problema. Canal deles no YouTube também é otimo.Vai tranquilo.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    Sim, inclusive eu conheço o dono, Beto Laureano. Loja muito séria e confiável.

    makumbator

    Musicware

    Um mistério é aquele site deles até hoje com a mesma interface desde quando eu descobri a loja, lá pelo inicio dos anos 2000. O Múcio basicamente atualiza aquela tabela de preços, hahahaha.

    makumbator
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    renatocaster
    Um mistério é aquele site deles até hoje com a mesma interface desde quando eu descobri a loja, lá pelo inicio dos anos 2000. O Múcio basicamente atualiza aquela tabela de preços, hahahaha.


    Pois é. Eu passei até a gostar do jeito do site. E tem até algumas fotos com links quebrados de produtos...hahah, mas o atendimento pra mim é o melhor do Brasil (junto com a Barramusic). Curioso que o mercado de lojas de SP sempre foi muito maior, mas essas duas lojas (do Rio) sempre foram melhores em atendimento que qualquer loja paulista (e eu já comprei praticamente de todas as lojas grandes, médias e até pequenas).

    renatocaster
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    makumbator

    mas o atendimento pra mim é o melhor do Brasil

    Sim, eu descobri primeiro a loja física, e foi por acaso. Tava procurando cordas para comprar e me indicaram uma loja que ficava em uma galeria da Rua do Ouvidor, no Centro do RJ. Era a Musicware.

    A loja física é (ou era, ainda não sei se existe) bem pequena, não tinha espaço nem para exibir uma bateria inteira montada. Mas o dono é gente fina pra caramba, Múcio o nome dele. Ficava ele e a esposa lá na loja. Inclusive ele também era dono de um estúdio na Tijuca. Ele trabalhava como engenheiro e ainda conciliava a loja e o estúdio. Bateu até uma saudade agora, de ir lá na loja só pra trocar uma ideia com ele, mesmo sem comprar nada.

    O dono da Barramusic também é gente fina demais. Lembro que um tempo depois abriram uma casa de shows com o mesmo nome, e ele ficava puto pq tinha que ficar o tempo todo desassociando a loja dele da casa de shows, hahahaha.

    lamas92
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    A Barramusic é tradicional, com loja física e virtual bem cohecida de muitos por aqui.
    O Beto Laureano tem canal no Youtube há anos e só ouço falar bem deles. Pode ir na fé.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    lamas92

    A Barramusic é tradicional, com loja física e virtual bem cohecida de muitos por aqui.
    O Beto Laureano tem canal no Youtube há anos e só ouço falar bem deles. Pode ir na fé.


    Como a loja física é aqui no RJ, eu sempre optei em comprar pessoalmente indo lá. Atendimento sensacional, vc escolhe o instrumento, eles te levam a uma antesala pra vc poder testar, se confirmar a compra vc já sai de lá com o instrumento regulado (eles tem um luthier fixo na loja) de acordo com as suas preferências.

    E olha que da última vez que eu tive essa experiência lá na loja eu nem comprei nada muito caro. Foi uma guitarra Cort M600 que na época eu paguei uns 1500,00 reais.

    makumbator
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    renatocaster
    E olha que da última vez que eu tive essa experiência lá na loja eu nem comprei nada muito caro. Foi uma guitarra Cort M600 que na época eu paguei uns 1500,00 reais.

    Renato proficional, é você?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    makumbator

    Renato proficional, é você?

    vcs são tudo pobre, eu faço aula de música a 500,00 por mês

    h3lPoison
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Muito obrigada pessoal, no caso eu estava querendo fazer a reserva do instrumento e pagar o resto no final mês mas ai me pediram 700 reais de sinal e tambem sou do paraná ai gera um pouco daquele medo. O que vocês acham, alguém já teve essa experiência ?

    makumbator
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    h3lPoison

    A gente já comentou sobre a honestidade ilibada da loja, mas no fim das contas, é seu dinheiro, então cabe a você decidir. Se estiver inseguro, simplesmente não compre e procure lojas físicas aí do Paraná mesmo (Foz do Iguaçu e ir até o Paraguai é sempre uma opção para quem é do seu estado).

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    h3lPoison

    Ninguém, obviamente, pode por a mão no fogo as cegas por loja alguma.

    Mas, eles são tradicionais, muito tempo no mercado, quase todo músico já comprou alguma coisinha lá e a reputação deles continua intacta.

    Não lembro de nenhuma reclamação sobre eles aqui no FCC, nem nos tempos em que este fórum bombava. E olha que naqueles tempos, quem pisava na bola, invariavelmente se queimava por aqui.

    Os cara passam batidos até no site Reclame Aqui... a loja têm só uma reclamação lá e, ainda assim, solucionada.

    lamas92
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    h3lPoison
    Minha primeira guitarra foi uma T-635. Quis uma combinação de cor específica, a Vintage White com escudo tortoise e escala escura, que não encontrava em loja nenhuma para pronta entrega.
    Só encomendando, pagando antes pra receber depois... Fui em uma bem conhecida aqui no RJ e com várias filiais, a Megadisconildo, e encomendei.

    Em algumas lojas, vc pode fazer isso sem problema. Acredito que a Barramusic seja uma delas!

    Delson
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Ainda quero comprar alguma coisa nessa loja, mas no momento só posso adquirir um total de 1 palheta.

    RDias
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Agora gente, uma que coisa que me espantou foi essa https://www.pridemusicfunclub.com.br/ voces conhecem?

    A quantidade de guitarras anunciadas é impressionante, nunca vi nada parecido no Brasil. Apenas de guitarras acima de 15K são dezenas, algo que não faz muito sentido no nosso mercado. O prazo de entrega gira em torno de 5 dias uteis, o que me faz crer que as guitarras estão de fato já no Brasil. Alguem tem mais detalhes dessa loja? Me parece que ela é tradicional, mas o nome era um pouco diferente. FIquei meio com o pé atras, pois alem da quantidade os preços são razoavelmente bons tambem (proximos dos da Barra Music).

    makumbator
    Moderador
    # jun/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    RDias

    Essa não é loja da importadora Pride music? A Pride é representante no Brasil de dezenas de marcas. Se for mesmo deles deve ser confiável, mas se for alguém usando o nome da importadora aí são outros quinhentos. O ideal seria entrar em contato com a Pride music e perguntar sobre essa loja em específico.

    EDIT:

    Acho que é loja da importadora mesmo. Tem até banner dela no site deles:

    http://pridemusic.com.br/pride/

    RDias
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Makumbator pois é ta me parecendo legitimo mesmo. Estranho que a importadora vendendo direto (e a preços razoaveis) parece competir com as lojas clientes né? De qualquer maneira, bom para nós consumidores! To de olho numas teles squiers mais tops.

    makumbator
    Moderador
    # jun/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    RDias
    parece competir com as lojas clientes né?

    Com certeza. Também achei isso surpreendente.

    Só falta a Equipo também lançar uma loja online (e com isso teríamos mais uma grande leva de marcas)

    h3lPoison
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Muito obrigada pela ajuda pessoal. Comprei com eles mesmo, a guitarra chegando volto aqui no fórum fazer uma review de como foi a experiência para ajudar alguém mais que possa ter as mesmas dúvidas que tive. Desde já agradeço muito a todos. ^-^

    h3lPoison
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Olá pessoal boa tarde tudo bem ?

    Então como prometido estou deixando a review da experiência que tive com a barramusic.

    No dia 19/05/2021 realizei o sinal dos 700 reais para a reserva do instrumento e acordamos de pagar o resto logo no final do mês, dia 30. No dia 30/05/2021 fiz o pagamento do resto do valor de 1635. Logo depois já recebi o código de rastreamento do produto e levou uns 7 dias para chegar (a trasportadora foi a jadlog). Chegou em perfeito estado bem embalado.

    No geral super recomendo a loja e os vendedores são muito atenciosos.

    makumbator
    Moderador
    # jul/21
    · votar


    h3lPoison

    Legal que deu tudo certo e você ficou satisfeito. Muito bom retornar aqui para deixar o feedback no fórum.

    lamas92
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Fico feliz que tenha dado tudo certo! Sempre os acompanho pelo YouTube e os caras são bem recomendados.
    Uma mera curiosidade, porque quando se compra sem ver, é sempre uma loteria... Seu instrumento veio aberto e regulado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barramusic é confiável ?