Qual Les Paul? Epiphone, Shelter ou Condor???

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# set/10
· votar


Só falei que tava desenterrando pq tavam respondendo pergunta de 4 anos atras! Se não falasse ia te nego respondendo até agora os maluco!

Ahhh pô vão ler antes de criticar!

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


Del-Rei
Bom, não vamos perder mais tempo neste tópico. Eu sei do que não gostei e também não quero discutir.
Vou me focar em outros tópicos para auxiliar quem está precisando, pois este realmente é meu objetivo quando entro aqui.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


RoLP

Ok.



Um aceno de longe!!!

crisão
Veterano
# set/10
· votar


Mas uma coisa foi interessante nesta conversa, pudemos ver como a opinião dos integrantes do fórum vão mudando. Vcs viram isso?

Se fosse hj os caras diriam: CLP2, com certeza...
na época os caras nem curtiam...
abraço

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


crisão

É, cara... hoje tem muita gente que prefere a CLP2.

Até acredito que de lá pra cá a Condor possa ter aumentado a qualidade mesmo, porque quando comecei a tocar guitarra, experimentei uma Condor e achei bem fraquinha. Fui direto pra Epiphone.

Hoje ainda prefiro a Epiphone.



Um aceno de longe!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
Tenho que concordar. Não vou fazer comparações com a Condor pq não a testei. Mas, a impressão que tenho é que a maioria do pessoal esculacha a Epiphone se baseando em coisas que leram em algum lugar ou ouviram alguém falando mal. Eu mesmo confesso que até tinha um pé atrás, mas fui bastante surpreendido positivamente depois de tocar com algumas Epi Standard e Custom, tanto que acabei comprando uma e até agora só tenho a discordar com a galera que fala mal.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/10
· votar


Só acrescentando, antes que chovam pedras... estou falando das Epi de Standard para cima. As Special são bem mais fracas mesmo.

crisão
Veterano
# set/10
· votar


Mas epiphone você diz a standard, né?

A Special é sofrível, captador, "madeira" (compensado), tarrachas, tudo.

Abraço

joao b.
Veterano
# set/10
· votar


Nunca testei uma epiphone. Outro dia toquei numa gibson studio e gostei muito, daí fui pesquisar e vi q no ml ela tá entre 2.500~3.000 dinheiros. Levando em consideração a diferença no preço, qual delas seria mais interessante?

crisão
Veterano
# set/10
· votar


cara, já li muito sobre isso aqui no fórum, as opiniões divergem.
Pelo que eu vi a Studio não vem mais com o tampo em Maple, o que da o brilho da standard.
Por outro lado ela é mais maciça, ressaltando os graves.
conclusão: a Studio tem mais status (gibson) e é mais robusta, mas a epiphone standard tem mais brilho.
parece que a captação é semelhante.
Respondi?
se eu tiver falando besteira alguém me corrija

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


BlaCk LaBeL

É... geralmente, o que falam mal da Epi é que é cara... e por este preço, talvez seja possível conseguir coisa melhor.

Se vc pesquisar, a Epi Standard é quase o dobro (ou mais) da CLP2.

Minha primeira guitarra foi a Epi Special Les Paul. Realmente, bem fraquinha. Na época custou 700 reais... algo assim.
Mas da Standard pra cima, são boas.


joao b.
É, Gibson é Gibson, né??
Mas comprar usada, uma Studio, sei não.... é algo a se pensar. Teria que testar antes.
Sou bem fresco com meus equipos.. é um laço afetivo, entende?? haha... comprar usado é difícil demais pros meus sentimentos.. haha...


crisão
Realmente não sei sobre essas diferenças, cara... :/



Um aceno de longe!!!

joao b.
Veterano
# set/10
· votar


crisão

Del-Rei

Valeu pela atenção!

Ivan C.
Veterano
# set/10
· votar


cara, se tu for na teodoro sampaio, corre atras de uma epiphone lp standard, chora muito com os kras, fala com gerente, e tal, acho que tu consegue por uns 1400-1500

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Les Paul? Epiphone, Shelter ou Condor???