[Cover] Pull Me Under - gravação das guitarras em backing track

    Autor Mensagem
    Cres
    Membro Novato
    # jun/21


    E aí pessoal!

    Ultimamente venho tentando aprender um pouco mais de gravações e VSTs, tentando também juntar com o que eu tenho aqui. Por exercício e como tava aprendendo essa música, resolvi tentar gravar quase todas as partes de guitarra dela e mixar numa backing track.

    O link ta aqui.

    Não me preocupei taaanto em tocar tudo limpo, e também não sei quase nada de mixagem, mas tentei explorar um pouco fazendo dobras e tentando primeiro tirar um timbre legal do meu equipamento.

    O equipamento que utilizei foi o seguinte:
    Equipamento utilizado:
    - Guitarra Sterling JP-60
    - Pedal Nig AS1
    - Pedaleira Zoom G3X
    - Impulse Response - Best IR in the world da ML Sound Lab

    Basicamente o que fiz foi o seguinte:
    - Pra base foi utilizada a simulação de Mesa Boogie do AS1 empurrando uma simulação de amp Fender limpo na Zoom G3X e um pouco de reverb. De um lado, foi utilizada simulação de um gabinete Orange 4x12, e do outro, a simulação do Best IR in the world.
    - Pros solos a mesma coisa com o boost do AS1 ligado e delay.
    - No som limpo, as guitarras foram gravas usando simulacao de amp Fender com Chorus, Delay, Reverb e Compressor.

    Adoraria ouvir o que vocês acharam!
    Abraços :)

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Cres
    Os timbres estão excelentes, meu camarada! Gostei muito do resultado que você conseguiu. A execução tá bem legal também.

    Acho que seria somente ajustes de mixagem que precisaria fazer mesmo. Aqueles pequenos riffs que aparecem no minuto 3:15 e 5:02 ficaram muito na cara na minha opinião, uma transição mais suave ali ficaria melhor. O solo ficou mais na cara também, porém ali casou legal.

    Cres
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar



    Cres
    Os timbres estão excelentes, meu camarada! Gostei muito do resultado que você conseguiu. A execução tá bem legal também.

    Poxa muito obrigado! Ficar timbrando é algo que me incomoda às vezes porque chega uma hora que parece que sempre tá ruim rsrs. Que bom que você achou legal.

    Acho que seria somente ajustes de mixagem que precisaria fazer mesmo. Aqueles pequenos riffs que aparecem no minuto 3:15 e 5:02 ficaram muito na cara na minha opinião, uma transição mais suave ali ficaria melhor. O solo ficou mais na cara também, porém ali casou legal.
    Pois é... Depois que eu upei eu dei uma ouvida com o ouvido descansado e isso ficou bem evidente. Como isso era mais um teste nem me incomodei tanto, mas você tem razão! Se fosse fazer de novo ajustaria isso também.

    Valeu por ouvir e comentar!

    Drinho
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Se não me falha a memória, há mais de 15 anos, existia neste fórum um user com o nick Paul Miander.

    Provavelmente sua intenção era homenagear esta canção.


    Cres

    Parabéns rapaz, continue trabalhando.

    Cres
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Se não me falha a memória, há mais de 15 anos, existia neste fórum um user com o nick Paul Miander.

    Provavelmente sua intenção era homenagear esta canção.

    Heheheh gostei da curiosidade!

    Valeu por comentar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Cover] Pull Me Under - gravação das guitarras em backing track