Duvida sobre troca de nut

    Autor Mensagem
    Episode
    Membro Novato
    # mai/21


    Recentemente peguei uma guitarra, no começo ela não estava trastejando mas de um dia pro outro ficou insuportável, depois de fuçar em tudo percebi que o nut está bem desgastado, as cordas estão quase encostando da escala e creio que esse seja o motivo do trastejando, alguém sabe um valor de média para a troca do nut? Nunca tive que realizar esse reparo, não sei se conseguiria fazer isso da forma correta sozinho

    HortaRates
    Membro
    # mai/21
    · votar


    Episode
    Infelizmente você vai ter que sair procurando por aí. O preço vai variar muito de lugar pra lugar. Um serviço no centro de São Paulo vai ter um preço e o mesmo serviço no interior de Minas vai ter outro.
    Trocar nut não é um procedimento extremamente complicado também.

    JJJ
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: JJJ
    · votar


    O nut influencia diretamente no trastejamento no primeiro traste (corda solta, sem apertar nenhuma casa). Se você aperta da primeira casa em diante e continua trastejando, o nut já não tem nada com isso, aí o problema é com o braço e/ou a ponte.

    Ningen
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    Acho a troca de nut um saco. Se for só uma corda, eu colocaria, como tenho feito, uma camadinha de durepoxi para levantar a corda... Dá pra fazer sem muito estresse, dedo molhado para dar acabamento. Sobre preços, difícil discutir. Boa sorte.

    Edit: A dica do JJJ é ótima.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/21
    · votar


    Exatamente como disse o JJJ.

    Djrafahh
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Episode
    Posta uma foto com a altura da corda, muitas vezes se resolve levantando um pouco os carrinhos da ponte. Ou regulando o tensor do braço. Os carrinhos você mesmo pode levantar, mas o tensor eu sugiro um luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre troca de nut