Ponte da guitarra inclinada pra fora

    Autor Mensagem
    EddMarinho
    Membro Novato
    # abr/21


    Alou pessoal

    Resolvi dar um merecido trato na minha stratinha Memphis mg-32 e to levantando uns problemas pra ver o que precisa ser feito. Queria a opinião de vcs em relação à ponte, ela tá meio inclinada pra fora, isso é normal? Se não, eu devo apertar os parafusos das molas pra resolver?

    De toda forma eu pretendo trocar essa ponte por uma nova, já que o furo da alavanca tá espanado depois de mais de dez anos de desleixo

    segue imagem do problema
    https://imgur.com/a/9TtghOv

    Agradeço desde já

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    As cordas estão fazendo mais força que as molas da ponte, gerando um desequilíbrio que faz a ponte ir em direção às cordas.

    Para resolver, deverá equilibrar as forças entre as cordas e a ponte. As molas deverão exercer a mesma força que as cordas.

    Portanto, aperte o parafuso de ajuste das molas para que as forças se equilibrem e a ponte fique reta

    HortaRates
    Membro
    # abr/21
    · votar


    EddMarinho
    É "normal" sim. Normalmente é uma decisão consciente de regulagem, deixar a ponte "flutuando" que nem no seu caso, ou deixar ela totalmente encostada no corpo da guitarra. Cada maneira tem seus pró e contras, dê uma pesquisada e veja qual você prefere.

    O que não pode é a ponte ficar muito levantada, isso acaba aumentando muito a ação das cordas, mas só um pouco é comum.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    EddMarinho
    Se vc quisesse usar a acao da ponte strato pra traz como numa foyd aí seria o certo deixar(não menosprezando,mas acho q esse não e o caso ja q está perguntado se e normal e tals ),se vc for iniciante o recomendado e deixar ela colada no corpo mesmo,mantém mais a afinação ,problema e se a guitarra for comprada usada ou oq aconteceu pra ponte ter ficado assim,se vc trocou as cordas por um jogo mais pesado pode ter acontecido isso,se comprou usada pode ser q quem vendeu deixou assim pq não conseguiu regulagem no braço,eu aconselharia a apertar as molas como foi falado ,e ver se não trateja ,pq vai dar uma boa abaixada na altura das cordas,vc pode corrigir a altura também pelos carrinhos da ponte,se ficar ruim ,se nada der certo e só vc desapertar os parafusos e deixar como estava ou procurar um luthier ,abraçao

    JJJ
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    O padrão recomendado pela Fender é ainda maior que isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte da guitarra inclinada pra fora