Floyd Rose inclinada

    Autor Mensagem
    Fowkes
    Veterano
    # out/06


    troquei as cordas da minha ibanez com floyd hj, foi regulada a 8 meses atras
    consegui afinar normal com a micro afinação, e tá mais ou menos perfeita, porém, olhando de tras, a ponte tá inclinada em relação a horizontal, tipo com a parte que encaixa a mizona mais alta do que a mizinha......
    NÃO é o tipo de problema básico que já vi aqui na busca que a lateral da ponte fica inclinada pra dentro da guitarra, ou pra fora, tipo qnd meche a alavanca, em relação a isso, tá beleza....

    é caso de regulagem? ou é coisa pouca, fácil de resolver em casa?

    se for, caso de regulagem, daria um trabalhão pro cara, fazendo que ele cobrasse o preço de uma regulagem normal, ou eh coisa de meia hora conserta e 1 caixa de itaipava resolve?

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fowkes
    se for poca coisa, nao tiver trastejando nem nada, é normal

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fowkes
    Q calibre de cordas vc usa?
    A inclinação é muito grande?

    É meio complicado de falar assim, sem saber.
    Pelo menos umas fotos dariam pra ajudar a ver oq se pode fazer.

    Fowkes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nem tá trastejando.... só tá meio complicado pra afinar, eu cheguei a micro ao máximo no fim, ta segurando legal a afinação, mas pelo visto, daqui a uma semana vo ter que soltar a porra toda pra afinar td d novo

    Fowkes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    00.9 addario

    Fowkes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface

    eu diria que a diferença entre as alturas eh de menos d 1 mm

    amanhã vou ver se tiro umas fotos qnd chegar da facul, agora nem rola

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fowkes
    Menos de 1mm?
    Então é quase nula. Não tem problema.
    Mas se vc está tendo dificuldade, pra segurar a afinação, é o caso de uma regulagem sim. Na ponte e nas molas pra deixar ela reta. Mas não q seja obrigado ela ficar totalmente paralela ao corpo.

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A minha é um pouco inclinada, propositalmente...

    O luthier falou que ele deixou a ponte deste jeito para que a mizona não trastejasse, ao mesmo tempo que a mizinha pudesse ter uma ação baixa... E segura afinação numa boa...

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    a minha é assim tb..

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Unknown
    Justamente...
    Uma corda grossa precisa de mais espaço pra vibrar do q uma corda fina. Sem contar q é a única maneira de deixar todas as cordas com a mesma distância com relação à escala.
    Mas isso é mais abordado em baixos, onde a diferença no calibre é maior.
    O problema é q, se a inclinação for exagerada e estiver prejudicando a afinação, é melhor fazer uma regulagem.

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface
    Exatamente... Foi a mesma explicação que ele deu... Ele falou que se não fizesse isso, todo power-chord que eu fosse fazer eu teria que segurar a mão ou trastejaria feio, hehehe

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Unknown
    É bem por aí mesmo.
    Mas depende tb. Pra qm gosta de usar as cordas altas, pode deixar reto tb. Só q é ruim pra solos rápidos. É masi pra qm faz base mesmo.
    Algun guitarristas usam guitarras com cordas altas pra base, e com cordas baixas pra solar.
    Mas aí já estamos falando de cara com grana q pode ter uma porrada de guitarra. Uma pra cada acorde da música! hauehuahehueua

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano, todas as guitas (intão ta a maioria) são inclinadas, não se preocupe, mas se voce manter o calibre e a afinação que foi regulada até ta beleza, mas se mudou algo, é regulagem na certa

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Algun guitarristas usam guitarras com cordas altas pra base, e com cordas baixas pra solar.
    Mas aí já estamos falando de cara com grana q pode ter uma porrada de guitarra. Uma pra cada acorde da música! hauehuahehueua


    E pode ter certeza que este não é o meu caso! hahahahahahahaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose inclinada