Prioridade na troca de acessórios na guitarra

    Autor Mensagem
    youngguitarristo
    Membro Novato
    # nov/20


    Gente, o que seria mais importante trocar no instrumento, ponte ou tarraxas?
    o que seria prioridade?

    ejames
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Se nem você que é o dono do instrumento sabe, então provavelmente não precisa trocar nada.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Parece que seu objetivo é trocar algo, independente do que seja...

    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    que seria mais importante trocar no instrumento?

    O que não estiver cumprindo corretamente a sua função.

    Ningen
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Trocar a mentalidade.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Trocar a mentalidade.
    kkkkkkkkkkkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Ningen

    Mudar o mindset

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    youngguitarristo

    Não foi a melhor pergunta, mas os cara tão certo kkkkkk
    Não tem prioridade, a gente só troca o que não tiver cumprindo mais a sua função, seja por conta do desgaste ou pela qualidade de algumas peças.

    Pegue sua guita, leve em um bom Luthier pra regular e toque bastante. Com o tempo vc vai sentir oq pode melhorar (ou não) nela.

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Importante mesmo é trocar as cordas. Não se esqueçam disso, crianças.

    Ningen
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    LeandroP

    kkkkkk coach quantico mode on

    Drinho
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: Drinho
    · votar


    Mudar o mindset


    Tá tomando café com manteiga também?

    youngguitarristo

    Como falaram a prioridade é tocar e estudar para criar percepção do que precisa ser trocado se é que precisa.

    Mas na minha opinião partindo de instrumentos baratos com ponte fixa, eu acho que tarraxa e nut seriam os principais porque são as peças mais envolvidas com afinação e captador em um segundo momento quando você percebeu que o som que tá saindo não te agrada e substituir o captador resolveria.

    Ponte muitas vezes nem é necessário.


    Mas hoje eu acho que eu não ficaria mais mexendo em guitarra, eu usaria um instrumento simples por alguns anos e depois de ter estilo e necessidades formadas, encomendaria um instrumento customizado.

    Na verdade eu fiz isso, faz 5 anos que encomendei uma guitarra depois de já ter 13 anos tocando e a decisão foi tão acertada que ela me atende até hoje, não sinto necessidade de vender e não sinto vontade de comprar outra para somar com ela e mesmo que eu eventualmente precise vender por necessidade financeira nem vai ter como porque ela não tem o menor valor de mercado.

    Isso é um prova inequívoca de que essa tese funciona, pode ver esses guitarristas famosos aí, eles podem ter uns 10 modelos na loja vendendo, mas quando você olha para eles no palco eles tão com o mesmo toco velho com cordas já faz 30 anos....

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    E no mais, acaso o que você queira trocar ficar muito além do seu orçamento, faça como eu! venda-a!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    felipe bento pereira
    Aí não é troca de peça...
    É troca de dono...

    Um aceno de longe!!!

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # nov/20 · Editado por: felipe bento pereira
    · votar


    pode ser também!! hahaha

    fontes_rio
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Se todos os demais componentes estiverem funcionando corretamente, eu daria prioridade aos captadores, pois faz uma diferença bem grande, dependendo, lógico, dos captadores que originalmente estiverem na sua guitarra.

    fontes_rio
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Outro up interessante de fazer, que apresenta um excelente custo-benefício, é a substituição do bloco da ponte. Em minha guitarra de rua (Yamaha Pacífica 112 VCX) eu coloquei bloco Manara e o timbre mudou completamente.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    O fato é que o cara criou o tópico e não apareceu mais.

    Outro up interessante de fazer, que apresenta um excelente custo-benefício, é a substituição do bloco da ponte. Em minha guitarra de rua (Yamaha Pacífica 112 VCX) eu coloquei bloco Manara e o timbre mudou completamente.

    fontes_rio
    Isso varia muito e no seu caso significa que o bloco da Yamaha Pacífica, como era de se prever era muito pequeno e vagabundo, daí a melhoria no som quando colocou o massivo bloco Manara.

    No meu caso, eu fiz a mesma coisa que vc e troquei o bloco original de Zamac (creio eu) da minha Fender American Standard 2011 por um bloco de aço Manara e o som da guitarra nunca mais foi o mesmo, pq mudou pra muito pior do que era com o bloco original de Zamac.
    Porque isso aconteceu eu não sei e nem entendo.

    Raelzinho da Explorer
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Eu acho que depende,se for floyd rose troca pra uma Wilkinson que custa em torno de uns 500 reais,se for qualqquer outro tipo de ponte troca as tarrachas pra gotoh,também certifique-se de que sua guitarra não é de compensado,se for de madeira boa mesmo tá ok

    Delson
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Na minha opinião, é prioridade retirar a mordanca dos captadores.

    Quem entendeu me add aí ;-)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Delson

    Mas ela vai ficar sem mordanca?

    Delson
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    LeandroP
    Claro. Um luthier amigo meu disse que captador bom é sem mordanca

    lamas92
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Numa guitarra, depois de um setup, eu melhoraria onde estivesse dando problema.... Afinação? Tarraxa, ponte, nut... Som? Captadores, pots, elétrica...

    Apenas se fosse o caso. É o seu caso?

    Buja
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    E o dono do topico evaporou-se

    lamas92
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Numa guitarra, depois de um setup, eu melhoraria onde estivesse dando problema.... Afinação? Tarraxa, ponte, nut... Som? Captadores, pots, elétrica...

    Apenas se fosse o caso. É o seu caso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prioridade na troca de acessórios na guitarra