Autor |
Mensagem |
youngguitarristo Membro Novato |
# nov/20
Gente, o que seria mais importante trocar no instrumento, ponte ou tarraxas? o que seria prioridade?
|
ejames Membro Novato |
# nov/20
· votar
Se nem você que é o dono do instrumento sabe, então provavelmente não precisa trocar nada.
|
Del-Rei Veterano |
# nov/20
· votar
Parece que seu objetivo é trocar algo, independente do que seja...
Um aceno de longe!!!
|
LeandroP Moderador |
# nov/20
· votar
que seria mais importante trocar no instrumento?
O que não estiver cumprindo corretamente a sua função.
|
Ningen Veterano |
# nov/20
· votar
Trocar a mentalidade.
|
felipe bento pereira Membro Novato |
# nov/20
· votar
Trocar a mentalidade. kkkkkkkkkkkkkk
|
LeandroP Moderador |
# nov/20
· votar
Ningen
Mudar o mindset
|
AmonSakurasou Membro Novato |
# nov/20
· votar
youngguitarristo
Não foi a melhor pergunta, mas os cara tão certo kkkkkk Não tem prioridade, a gente só troca o que não tiver cumprindo mais a sua função, seja por conta do desgaste ou pela qualidade de algumas peças.
Pegue sua guita, leve em um bom Luthier pra regular e toque bastante. Com o tempo vc vai sentir oq pode melhorar (ou não) nela.
Valeu!
|
makumbator Moderador
|
# nov/20
· votar
Importante mesmo é trocar as cordas. Não se esqueçam disso, crianças.
|
Ningen Veterano |
# nov/20
· votar
LeandroP
kkkkkk coach quantico mode on
|
Drinho Veterano |
# nov/20 · Editado por: Drinho
· votar
Mudar o mindset
Tá tomando café com manteiga também?
youngguitarristo
Como falaram a prioridade é tocar e estudar para criar percepção do que precisa ser trocado se é que precisa.
Mas na minha opinião partindo de instrumentos baratos com ponte fixa, eu acho que tarraxa e nut seriam os principais porque são as peças mais envolvidas com afinação e captador em um segundo momento quando você percebeu que o som que tá saindo não te agrada e substituir o captador resolveria.
Ponte muitas vezes nem é necessário.
Mas hoje eu acho que eu não ficaria mais mexendo em guitarra, eu usaria um instrumento simples por alguns anos e depois de ter estilo e necessidades formadas, encomendaria um instrumento customizado.
Na verdade eu fiz isso, faz 5 anos que encomendei uma guitarra depois de já ter 13 anos tocando e a decisão foi tão acertada que ela me atende até hoje, não sinto necessidade de vender e não sinto vontade de comprar outra para somar com ela e mesmo que eu eventualmente precise vender por necessidade financeira nem vai ter como porque ela não tem o menor valor de mercado.
Isso é um prova inequívoca de que essa tese funciona, pode ver esses guitarristas famosos aí, eles podem ter uns 10 modelos na loja vendendo, mas quando você olha para eles no palco eles tão com o mesmo toco velho com cordas já faz 30 anos....
|
# nov/20
· votar
E no mais, acaso o que você queira trocar ficar muito além do seu orçamento, faça como eu! venda-a!
|
Del-Rei Veterano |
# nov/20
· votar
felipe bento pereira Aí não é troca de peça... É troca de dono...
Um aceno de longe!!!
|
# nov/20 · Editado por: felipe bento pereira
· votar
pode ser também!! hahaha
|
fontes_rio Veterano |
# nov/20
· votar
Se todos os demais componentes estiverem funcionando corretamente, eu daria prioridade aos captadores, pois faz uma diferença bem grande, dependendo, lógico, dos captadores que originalmente estiverem na sua guitarra.
|
fontes_rio Veterano |
# nov/20
· votar
Outro up interessante de fazer, que apresenta um excelente custo-benefício, é a substituição do bloco da ponte. Em minha guitarra de rua (Yamaha Pacífica 112 VCX) eu coloquei bloco Manara e o timbre mudou completamente.
|
Ramsay Veterano |
# nov/20
· votar
O fato é que o cara criou o tópico e não apareceu mais.
Outro up interessante de fazer, que apresenta um excelente custo-benefício, é a substituição do bloco da ponte. Em minha guitarra de rua (Yamaha Pacífica 112 VCX) eu coloquei bloco Manara e o timbre mudou completamente.
fontes_rio Isso varia muito e no seu caso significa que o bloco da Yamaha Pacífica, como era de se prever era muito pequeno e vagabundo, daí a melhoria no som quando colocou o massivo bloco Manara.
No meu caso, eu fiz a mesma coisa que vc e troquei o bloco original de Zamac (creio eu) da minha Fender American Standard 2011 por um bloco de aço Manara e o som da guitarra nunca mais foi o mesmo, pq mudou pra muito pior do que era com o bloco original de Zamac. Porque isso aconteceu eu não sei e nem entendo.
|
Raelzinho da Explorer Membro Novato |
# nov/20
· votar
Eu acho que depende,se for floyd rose troca pra uma Wilkinson que custa em torno de uns 500 reais,se for qualqquer outro tipo de ponte troca as tarrachas pra gotoh,também certifique-se de que sua guitarra não é de compensado,se for de madeira boa mesmo tá ok
|
Delson Veterano |
# nov/20
· votar
Na minha opinião, é prioridade retirar a mordanca dos captadores.
Quem entendeu me add aí ;-)
|
LeandroP Moderador |
# nov/20
· votar
Delson
Mas ela vai ficar sem mordanca?
|
Delson Veterano |
# nov/20
· votar
LeandroP Claro. Um luthier amigo meu disse que captador bom é sem mordanca
|
lamas92 Membro Novato |
# nov/20
· votar
Numa guitarra, depois de um setup, eu melhoraria onde estivesse dando problema.... Afinação? Tarraxa, ponte, nut... Som? Captadores, pots, elétrica...
Apenas se fosse o caso. É o seu caso?
|
Buja Veterano |
# nov/20
· votar
E o dono do topico evaporou-se
|
lamas92 Membro Novato |
# nov/20
· votar
Numa guitarra, depois de um setup, eu melhoraria onde estivesse dando problema.... Afinação? Tarraxa, ponte, nut... Som? Captadores, pots, elétrica...
Apenas se fosse o caso. É o seu caso?
|