Ibanez Prestige VS Premium

    Autor Mensagem
    Nosferatu__
    Membro Novato
    # set/20


    Boa tarde.

    Tenho uma Gibson Tribute e há algum tempo tenho usado ponte fixa. Gostaria de uma guitarra que tivesse alguma mobilidade nas ponte e daí surgiram duas. Uma Ibanez Premium (com a ponte Edge, que tem toda aquela ferragem aparecendo por trás) e uma JS1200, Team J Craft.

    Observei que o preço de uma para a outra tem uma diferença brutal, sendo a Ibanez Prestige (inclusive, ela é japonesa), detentora de um custo de quase 9 mil reais. Li que os corpos dessas guitarras são feitos de Basswood, que sempre li ser uma madeira de mais baixa qualidade e barata.

    O preçoda Premium gira em torno de 4 a 5 mil, ela é um tanto mais barata que a Prestige. A pergunta é: A PRESTIGE, realmente vale o preço pedido? Pois ela está no paratamar de alguma boas Gibson ou Fender (ok, são estilos de guitarra diferentes, mas estamos falando de guitarras incríveis). Esse preço está justo, a guitarra entrega mesmo o que vale? A Prestige conta com uma ponte Floyd normal, sem o sistema Edge. por trás da guitarra, então, não temos todas aquelas ferragens para regulagem.

    A PRESTIGE é uma JS 1200 Team J Craft. A PREMIUM, vou ficar devendo o modelo e trago logo mais, quando conseguir ver o anúncio novamente.

    Antes de mais nada, existem alguns tópicos que falam sobre essas duas guitarras, mas eles são antigos e, tendo a idade que têm, estariam fora da realidade do questionamento nos dias de hoje. Os tópicos presentes aqui no fórum dizem ate mesmo que os preços estão equivalentes... Então realmente, estão um tanto defasados para os dias de hoje.

    HortaRates
    Membro
    # set/20 · Editado por: HortaRates
    · votar


    Nosferatu__
    Esse seu tópico provavelmente vai ser fechado, tem tópico específico pra isso.

    Se vale a pena ou não o preço da Prestige, só você pode decidir. A Prestige é uma das melhores linhas da Ibanez, vem com case, captação e hardware top de linha e é feita no Japão. Só perde pra linha J-custom, que são as Custom Shop da marca, que aqui no Brasil devem passar dos 20k.
    A linha Premium é feita no sudeste asiático pra baratear custos. Muitas vem com hardware e captação bacana, mas são uma categoria abaixo das Prestiges.

    Eu particularmente acho loucura pagar 5k numa Premium, eu não acho que vale e acho que você teria dificuldades pra passar pra frente no futuro. Existem modelos Prestige por mais ou menos esse preço no mercado de usados, que na minha opinião são uma boa pedida.

    Eu só pagaria essa pequena fortuna numa guitarra signature se eu fosse muito fã do artista e quisesse muito uma guitarra igual. Geralmente modelos signatures são mais caros justamente por usar o nome do artista. Acredito que dê pra encontrar guitarras com qualidade semelhante por menos que cobram nessa JS1200.

    Resumindo: nem uma, nem outra. Se tá disposto a pagar 5k numa Ibanez, pegue uma Prestige usada que vai ser mais negócio.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Prestige VS Premium