Minha guitarra tem uns knobs meio estranhos

    Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20


    Eu tenho percebido algo estranho na minha guitarra faz um tempo.
    Como dito anteriormente, minha guitarra não veio blindada, então ela por "vontade própria" fica com aquele ruído caracteristico de qualquer strato não blindada no amp, mas assim
    Quando eu conecto ela no Amplitube, se eu encostar de leve no knob quase acaba com meu fone de tão alto que é o chiado que vem do nada (é tipo um grito kkkkk TCHHH) a mesma coisa com a chave seletora.
    E eu ja verifiquei o cabo, um estava torto, eu troquei e mesmo assim, qualquer esbarrada de leve no meio do cabo faz ela berrar como se os dois lados do cabo estivessem mal conectados e tortos (cabo novo)
    Eu poderia agora mesmo dizer que isso é um defeito, mas no amp esse erro praticamente não existe. Conectada no amp eu posso abaixar o volume na guitarra à vontade, no pc é que nem corrente contínua: ou é no maximo ou nada, ela só sai som se o knob de volume estiver no 10, antes do 10 é só chiado e mudo.
    Tanto que o som do amp e o do PC são totalmente diferentes, no amp (clean) o humming é algo quase imperceptível: "vvvvvvvv"
    Já no pc até no clean é meio alto: "bzzzzzzzz"

    Eu não sei se deu pra entender, mas parece que ela ta algum tipo de problema nos knobs e parte eletrica, senão é no pc. Porque ja troquei cabo umas tres vezes, e o amp é inocente dessa vez.

    Edmarcio
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Como você liga a guitarra no pc?

    Direto com adaptador de plugue P10/P2?
    Guitar link?
    Interface USB?

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: NickoSaturn
    · votar


    Mini interface USB (se é que isso pode ser chamado de interface)
    Aquele bagulho com formato de pendrive com duas entradas de áudio atras (mic e fone)

    Esse daki
    https://www.google.com/search?q=mini+usb+audio+interface&client=firefo x-b-d&sxsrf=ALeKk01Y9RnONklGCeYAmcbo9tIthvc0JQ:1594863806011&source=ln ms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjq9fzU0tDqAhXDI7kGHYRFBJsQ_AUoAnoECAwQBA&b iw=1366&bih=654#imgrc=hq9UWdGT_vr8nM

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn
    tem que ir eliminando as possibilidades, e no momento o maior candidato a cagar no sistema é sua interface

    o mínimo esperado é um guitar link, que custa entre 70 e 100 reais hoje

    eu, que sou meio besta, desmontaria essa tua interfacezinha aí e soldaria um conector p10 só pra eliminar a possibilidade de mal contato...

    Buja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    eu, que sou meio besta, desmontaria essa tua interfacezinha aí e soldaria um conector p10 só pra eliminar a possibilidade de mal contato...

    É uma ideia. Eu faria quase isso. Soldaria o cabo de guitarra na interface, pra fica uma ponta p10 e outra ponta usb.
    Mesmo assim.......rsrs

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Eu tenho essa interfacezinha a um bom tempo (pelo que me lembro foi quando meu pc ficou sem som em 2011) aí em 2019 eu comecei a plugar minha guitarra direto no note, só q ele só tinha uma entrada de áudio compartilhada (Fone + Mic) aí eu tirei ele da poeira rsrs
    Mas sla vc acha q é um defeito nele ou ele de fato n vale os 2,50? kkkkkkkk

    Edmarcio
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn

    Corrente contínua não é 0 ou 1, isso é número binário, mas não vem ao caso.

    Se a guitarra se comporta normal no amplificador e dessa forma estranha no PC, e depois de ter mostrado a “interface”, eu voto que o problema é a interface.

    Procura um amigo que tenha um guitar link da vida que já deve melhorar esse problema. Sua guitarra deve estar normal e essa placa de som externo não deve estar “reconhecendo” o sinal mais baixo que sua guitarra envia quando baixa o volume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra tem uns knobs meio estranhos