Captadores P90 são baratos assim?

    Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20


    Eu dei uma breve pesquisada e descobri que troca de captadores não é nada cara, é bem baratinha na verdade, mas como comentado anteriormente, oque custa mesmo é a compra do captador por não ser incluso no pacote de troca de captadores.
    Eu dei uma olhada em uns Napalm e Seymour Duncan, pra falar a verdade é quase o preço de uma Les Paul da Gibson. Eu cheguei a pesquisar o preço dos P90, e por que são tão baratos??
    Eu sou bem leigo nessa faixa de captadores, e eu tenho uma dúvida: P90s são considerados Humbuckers ou apenas uma variação de um Single coil (um pouco mais "gordo")?
    Eu vi na descrição que eles são caracterizados por ter apenas uma bobina, isso muda a sonoridade?

    Eu achava que eram mais caros que um Napalm e um Duncan, mas ta na faixa de $120 - $180, preço de um ukulele da Vogga praticamente rs

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn

    Não. Eles custam o mesmo preço que outros modelos de captadores.

    Existem várias empresas que fabricam este tipo de captador, uns melhores e outros ruins. Logo, uns são mais caros do que outros. Por exemplo, tem guitarra Les Paul fabricada pela Gibson e custa um preço, enquanto a Les Paul fabricada pela Gilson tem outro preço.

    Captadores tipo P90 por definição são do tipo single-coil, pois, possuem apenas uma bobina. No entanto, ele é maior em tamanho, tem uma área maior que os tradicionais single-coil devido a forma como essa bobina é enrolada. Com uma busca por imagens no Google fica fácil observar essa diferença.