Captadores P90 são baratos assim?

    Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20


    Eu dei uma breve pesquisada e descobri que troca de captadores não é nada cara, é bem baratinha na verdade, mas como comentado anteriormente, oque custa mesmo é a compra do captador por não ser incluso no pacote de troca de captadores.
    Eu dei uma olhada em uns Napalm e Seymour Duncan, pra falar a verdade é quase o preço de uma Les Paul da Gibson. Eu cheguei a pesquisar o preço dos P90, e por que são tão baratos??
    Eu sou bem leigo nessa faixa de captadores, e eu tenho uma dúvida: P90s são considerados Humbuckers ou apenas uma variação de um Single coil (um pouco mais "gordo")?
    Eu vi na descrição que eles são caracterizados por ter apenas uma bobina, isso muda a sonoridade?

    Eu achava que eram mais caros que um Napalm e um Duncan, mas ta na faixa de $120 - $180, preço de um ukulele da Vogga praticamente rs

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn

    Não. Eles custam o mesmo preço que outros modelos de captadores.

    Existem várias empresas que fabricam este tipo de captador, uns melhores e outros ruins. Logo, uns são mais caros do que outros. Por exemplo, tem guitarra Les Paul fabricada pela Gibson e custa um preço, enquanto a Les Paul fabricada pela Gilson tem outro preço.

    Captadores tipo P90 por definição são do tipo single-coil, pois, possuem apenas uma bobina. No entanto, ele é maior em tamanho, tem uma área maior que os tradicionais single-coil devido a forma como essa bobina é enrolada. Com uma busca por imagens no Google fica fácil observar essa diferença.

    Por ser um single-coil mais robusto, com maior área de atuação da bobina, o P90 tem uma saída maior em milivolts, com mais volume e distorce com facilidade. Ele tem uma sonoridade bem característica. Eu não saberia descrever essa sonoridade, mas não é difícil de notar ouvindo. O Herbert Vianna disse uma vez que uma Les Paul com P90 parece um gato ronronando.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Então ele era um single coil o tempo todo kk
    eu passei minha vida toda acreditando q era um humbucker diferenciado

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    é um single coil diferenciado, rs

    eu tenho uma gibson SG com P90. Curto o som dos captadores.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Po eu conhecia essa gibson SG, e ja que eu curto bastante SGs quase comprei uma mas sempre achei suspeita kkk

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn

    Ele se parece com um humbucker em razão do tamanho. Mesmo assim, são bem diferentes. Uma guitarra com humbucker precisa de intervenção no corpo pra fixar um P90. Num humbucker você pode ver duas fileiras de terminais (os parafusos) paralelas, num P90 é apenas uma fileira no centro do captador. O captador single-coil comum também tem uma altura maior que o P90.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Ah sim vdd
    eu tinha percebido uns parafusos no centro mas achei que fosse pelo mesmo motivo dos humbuckers, não tinha notado que ele não tem parafusos nos cantos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores P90 são baratos assim?