Captadores tem buracos?

    Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20


    Eu não sei como explicar direito minha dúvida. Então eu tentarei resumir:

    À pouco tempo fui na Disconildo aqui perto de casa ficar esfregando os olhos em cada guitarra que talvez eu demore anos pra conseguir (infelizmente). Daí eu vi uma Tagima com um aspecto de Ibanez, corpo fininho e pontudo, set de captadores HSH... Daí eu parei pra observar os captadores que eram bem bonitinhos pra falar a verdade, os captadores eram comuns mas o humbucker do braço me chamou atenção: Ele tinha buracos no lugar dos imãs!

    Eu já tinha visto alguns desses, mas só em Ibanez de 7 cordas, isso é algum tipo de captador ou é uma regra pra guitarra HSH? Tanto que os outro eram os comuns que parecem que tem os imãs semelhantes a um parafuso de fenda .

    Buja
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Buja
    · votar


    Existe sim. Tipo esse.
    https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1295-napalm

    É que os polos podem ser regulados um a um, com uma chavinha allen.

    Ai quando tem um buraco, na verdade é porque o parafuso ta pra dentro do buraco.
    Fica assim geralmente porque o captador é de alto ganho, e se ficar muito pra fora, acaba matando o sustain. Mas a regulagem existe para o gosto do cliente.
    O pessoal do djent deve gostar dos parafusos mais pra fora, pra dar o efeito mais sttacato.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: NickoSaturn
    · votar


    Dei uma pesquisada no modelo "full shred" do Seymour Duncan e o Google me mostrou justamente esse dos buracos, eles são exclusivos ou são só um modelo?

    Até que faz sentido oq vc disse de ele serem regulados, por isso existem os que tem um parafuso no lugar dos imãs no caso do captador de baixo de um humbucker, também o motivo por stratos não terem kkkkk

    Não foi esse Napalm que eu vi mas tem esses buracos msm, e já toquei uma guitarra com um desses, pelo que me lembro ele tinha overdrive embutido, num tinha?

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Não são os imãs em todos os captadores. Alguns são pinos de metal, ou parafusos, que funcionam como extensão do imã. Alguns os pinos são os imãs mesmo, mas não é via de regra. Existem diversas construções, e algumas até exóticas como os lipsticks ( "adesivo de boca", aka "batom", que tem formato semelhante a um... batom), ou os Gibson usados nas Marauder.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn
    A quantidade de formas que captadores são construídos são várias.
    Abç

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Verdade, na minha cabeça era só single ou humbucker

    Mas já tem mini humbucker, napalm, full shred, passivo, ativo, p90

    Tudo quanto é tipo de captador existe e eu nem tinha visto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores tem buracos?