Slide guitar: como começar

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # mai/20


    Fala galera!
    Fiz um video ensinando a tocar com slide. Espero poder ajudar quem está começando. Digam o que acharam:



    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Ótimas dicas, cara! Claro que tem muito mais coisa pra abordar, como afinações abertas e dicas de vibrato, mas o caminho é esse. Boto mais uma dica: tomar sempre cuidado pra abafar a parte das cordas que fica pra trás do slide. Isso limpa bastante a execução.

    Buja
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Gostei!
    Acabei de testar aqui, aprendi algo que eu nao sabia.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Muito obrigado gente. Agradeço os comentários e fico feliz em poder ajudar

    Buja
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Eu so acho que o uso do slide é bem limitado na afinacao padrão.
    Tentei aqui, legal, mas é dificil montar acordes.
    Na afinação Open-qualquer-coisa acho que sairia acordes bem mais faceis e bonitos de fazer.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    BrotherCrow
    tomar sempre cuidado pra abafar a parte das cordas que fica pra trás do slide

    Eu acho que isso deve ser treinado, mas as vezes, o barato é a sujeira que só o slide trás. Eu gosto do de latão, que já é mais limpo por natureza.

    Buja

    Depende sua interpretação de acorde, mas é bastante limitado mesmo, se pensar em sair empilhando tétrades. O conceito do instrumento, é mais para um instrumento de apoio, e/ou solista.

    Em geral, na guitarra como um extra - tipo o Duane Allman - é muito mais ligado a pequenas frases. Os acordes, são notas de apoio, geralmente acordes incompletos ou apenas intervalos.

    O Josh Graves, eu conheci pela banda Foggy Mountain Boys. E se te interessa, é altamente recomendado. Pode ser apenas impressão de algum sincretismo, da minha parte. Mas, me lembra muito o modo de se tocar viola caipira.

    https://www.youtube.com/watch?v=VuORNEeWzR8


    fontes_rio
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Legal o vídeo. Eu tenho um slide aqui em casa, mas não tenho explorado bem essa sonoridade. Vou dedicar um pouco de tempo a essa técnica que, quando bem executada, tira sons bem legais. Certamente é um diferencial.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Compre o mais massivo que puder... É outro patamar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slide guitar: como começar