Slide Guitar

    Autor Mensagem
    RSambora
    Veterano
    # ago/03


    Olá!
    Alguém de vocês entende bem de slide guitar? Eu estou tentando, da décima segunda casa para frente funciona bem, mas antes, fica um som de metal arrastado! Outra coisa: tem que abafar a corda anterior quando vai para a outra???
    Se alguém conhecer algum site na web sobre o assuntos, se der, coloque o link, pois quero muito aprender a técnica.
    R. Sambora

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olha... Slide guitar é o seguinte... ele fica melhor a partir da 12ª casa por causa da tensão das cordas (elas vão ficando mais duras quando se aproxima da ponte. Geralmente, os caras que usam o Bottleneck, utilizam as cordas altas em relação ao braço. Sim, tem que abafar, senão a nota anterior fica soando, e misturado com outro som, fica embolado e horrivel... por isso os músicos usam os bottleneck normalmente nos dedos 3 ou 4. para terem uma boa opção pra abafar.

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    procure uma banda chamada Taste... olhe as musicas "Sinner Boy" e "Gamblin' Blues" no festival de Wight.. vc nunca mais vai esquecer!

    otaner20003
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    acho bala silde guitar mas naum tenho muito a manha de tocar naum...bem q eu queria tocar igual o daniel sam naquele filme com o Steve vai (Crossoards),ali sim tem uma boa demonstraçao de como o slide e bala...

    acho tbm q o Richie Sambora tem a manha no silde guitar...

    Seu Madruga
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ace frehley
    cara, grande sugestão ce deu a ele...eu tenho esse show e essa banda realmente arrasa...pena que é desconhecida (durante o show uma muié subiu pelada no palco, como dá pra ver no DVD, é hilário)

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    otaner20003

    the crossroad rula mto! o steve vai q faz...tb...soh ia ficar melhor c fosse o METAL_DEFENDER!!!

    Tom Bombadil
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aí galera, aproveitando o Tópigo, gostaria de saber se alguém sabe das afinações mais comumente usadas para se tocar com o Slide e também se alguém sabe a afinação que o George Harisson usava em suas músicas, e nas músicas dos Beatles...

    ace frehley
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Seu Madruga

    é msm cara... :-)

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ace frehley

    cara eu tb tenho este dvd, e muito massa mesmo, e o Slide e bastante legal, tenho um, e gosto de acompanha o jimmy page neste novo dvd lançado por eles, e muito legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slide Guitar