Tagima TG - 530 ou Groovin California Series com Microafinação / Guitar Link

Autor Mensagem
    Acamapitili
    Membro Novato
    # abr/20

Olá pessoal!

Gostaria de saber qual melhor opção entre estas duas guitarras presentes no nome do Topic. Deixo claro que sou iniciante em guitarra e meus conhecimentos são apenas do violão tradicionalista aqui do Rio Grande do Sul.

Na adolescência tocava bateria e tinha muito apreço pelo que exercia, mas ao correr do tempo e com a faculdade tomando todo meu tempo, logo, não tive mais horários para poder praticar, senão a madrugada. Dado o fato, vendi a bateria e comecei a tocar violão. Aulas pela internet e tudo mais, sempre tive muito amor pela cultura do Rio Grande do Sul e fiz disto minha motivação para melhorar no violão.

Hoje, sinto um desejo de aprender guitarra, consequências do violão, uma vez que na bateria só tocava Rush e demais ramificações dos gêneros dentro do Rock.

Deixo claro que minha intenção com a guitarra é tocar mais rock do que qualquer outro estilo. Aliás, gostaria que me dissessem também, uma faixa de preço justo para ambas guitarras, Tagima 530 ou Groovin California Series com Micro afinação.

Uma outra pergunta para poder aproveitar o tópico, só vou poder tocar de noite entrando a madrugada. Agora devido a quarentena vou ter mais tempo ao decorrer do dia, mas é válido adquirir um Guitar Link e conectar no PC?

Tenho um headphone Arcano shp 300 e acredito que o som sairá com qualidade.

Deixo aqui meu muito obrigado a quem puder me ajudar nesta escolha e por ler tudo isto!
    Um abraço!

K2_Loureiro
    Veterano
    # abr/20
    · votar

Cara, joga sua pergunta no topico de ajuda para comprar guitarra. Logo um moderador vai fechar este topico aqui.

EduBluesMan
    Veterano
    # abr/20
    · votar

Acamapitili
    Vai de Tagima 530
    você acha ela na OLX por uns 300 - 350 usadinha
    Quanto ao guitar link eu usei um e não gostei. Achei muito ruidoso
    Fui (e me dei bem) no IRIG HD2 (custa em media 850 reais) mas não tem erro, principalmente se você tiver iphone 7 ou superior,

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/20
    · votar

Acamapitili
    Você fez a mesma pergunta em 2 tópicos.
    Isso é "flood" e contrario à regras do FCC.
    Evite

Acamapitili
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Tudo bem, peço perdão pelo ocorrido.
    Fecharei o tópico.
    Abraço!