Historia de Problemas (atualmente Groovin California Series)

    Autor Mensagem
    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: JP3DR0o


    Bom, então, eu comecei a tocar com uma Memphis MLP100, nem pesquisei direito, e comprei usada sem saber nada de guitarra e ela era até decente mais depois de 5 meses tocando e testando outras guitarras percebi um barulho irritante ao tocar que só ela tinha até que fui pesquisar e vi que o problema se chamava Trastejamento.
    Para resolver o problema mandei para 4 luthiers diferente, primeiro um maluco no meio da rua que só fez trocas as cordas e não regulou nada, depois 3 luthiers dito por amigos "bons" que ao meu ver não fizeram nada também. Vi que o jeito era trocar mesmo, e eu também não curtia braço grande de Les Paul nem de não ter alavanca. comecei a procurar Strato pra trocar nela.
    Alguns quiseram, mais nenhuma me interessou muito, até que pesquisando vi uma tal de Groovin com Floyd Rose, muito linda, só que tava vendendo a minha Les Paul por 400 e a groovin tava 340 e o cara não dava volta, mais eu fui ver.
    Quando testei achei a guitarra com um som massa, o Floyd não desafinava tanto (me limitei a ficar fazendo só Squeal, pq não queria quebrar guitarra que ainda não era minha) e com um braço massa demais, estilo Jackson, perfeito pro estilo que eu toco.
    Só que eu tava tão empolgado com a alavanca que não liguei pra mais nada, meu maior erro.

    Bom, agora to com uma guitarra com captador legal (que depois talvez eu troque por Malagoli), muito bonita, com madeira decente eu acho, e com braço muuito bom (pequeno pra fritar e bases do metal), só que com essa lista de problemas que eu vou listar:

    = Floyd Rose que desafina fácil e dá trabalho pra afinar - isso já imaginei que teria que lidar e sei que só resolve trocando, a dúvida é, trocando de Floyd realmente fica bom ou só fica menos pior ?

    = Trastejamento - na quase todo lugar tem (Principalmente na corda E e A, um inferno fazer power chord, um E5 por exemplo se o cara fizer na empolgação o barulho da E solta é uma coisa infernal fora de tom completamente, e dedilhado na E nem pensar) mais o que mais se escuta e na casa 2 da A, inclusive percebi que toda guitarra que eu testei essa casa na A tem um som assim. a casa 22 em todas as cordas e inaudível não importa a altura das cordas(suspeito que seja traste na posição errada já que em todas as cordas só nessa casa 22 mesmo).

    = Altura das cordas alta demais - se colocar normal não sai som em quase nenhuma casa. percebi que alguns trastes são mais altos que os outros (bem pouco).

    = Oitavas Desreguladas - já mandei pro melhor luthier da cidade e ele disse que já esta no limite é que é problema de montagem da guitarra. eu já aprendi a regular na internet e ele realmente está certo, o carrinho está no limite e a oitava da mizinha está quase 1 tom acima com cordas 0.08 que eu uso, com 0.10 fica um tom e meio certinho. Isso é com certeza a parte mais irritante e eu fiquei com raiva pois não tinha nenhum tipo de problema desse com a Les Paul. Eu fiquei pensando no que ele disse que pode é a construção da Guitarra e pensei: Será que não é na verdade a ponte barata que vem nela ? Quero saber então, se eu colocar uma Floyd decente, a regulagem das oitavas vai ficar certinha. (Ah e em guitarra Strato com ponte Tremolo, tem isso de chegar no limite e não regular certo as oitavas, ou só na floyd ?)

    = Conector do cabo mal feito - tem muito mal contato mesmo com cabo Santo Angelo e fica só caindo da guitarra.

    = Floyd só pode subir meio tom - pensei que subiria 1 tom e meio fácil, quando começa a subir de meio tom já fica muito duro, quando chega perto de 1 tom as cordas estouram ou soltam.

    = Altura de cada corda diferente - Cada carrinho/saddle tem uma altura diferente, mesmo abaixando o Fine Tuner, vou mandar uma imagem pra vocês entenderem melhor:

    http://imageshack.us/photo/my-images/836/2eaq.jpg/

    Não dá pra ver pela imagem, mais a corda D pelo menos no braço é muito mais alto que as outras.

    = Braço invadiu a proteção do captador - Imagem pra vocês entenderem:

    http://imageshack.us/photo/my-images/221/2urg.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/692/h6zp.jpg/

    Nunca vi isso, muito estranho.



    Sabendo disso, queria que me falassem como corrigir esses problemas e caso seja muito trabalhoso ou caro, surgiu a oportunidade de trocar ela em uma Condor RX-20 com volta de 100 do cara, me digam se valem a pena sabendo todos os problemas que essa tem e se provavelmente vou ter menos com essa condor, principalmente a questão oitavas.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, meu conselho: troque de guitarra.

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: JP3DR0o
    · votar


    Eu coloquei no final, Surgiu a oportunidade de trocar em uma Condor RX-20 com volta do cara, com os 100 eu ia comprar um Intruder e o resto pagar o luthier pra instalar e furar o escudo.
    Só não sei se vale a pena, queria saber a opinião da galera e se vou ter esse problema de Regulagem de Oitavas

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o
    Se estiver em boas condicoes pode ser que valha a pena. Voce tem que testar e avaliar. Mas garanto que uma strato te dará muito mais tranqulidade do que a floyd.

    john Norum
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o

    cara acho que vai ser preciso trocar a floyd compra uma gotoh que e o dobro do preço da guitarra, trocar o jack e a eletrônica incluindo captadores e todos os trastes.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Quer dizer, fazer outra guitarra ne. Gastar uns 1000 conto pra sair uma guitarra com headstock groovin. Melhor vender logo de uma vez.

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    A maioria dos problemas dá pra lidar, o que eu mais quero saber, se eu colocar uma Floyd Rose Special, ou até Gotoh, vai dar pra regular as oitavas que já estão no limite ou a construção da guitarra não ia deixar ?
    E isso do braço invadir a proteção do captador, será que isso não acontece devido a um empenamento do braço, se não, qual seria o motivo ?

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Quanto a Condor, não tem como "avaliar" as Oitavas dela, ia ter que regular mesmo e eu não vou fazer isso com guitarra que não é minha.
    Vocês sabem se tem isso da "Construção da Guitarra" não deixar regular as Oitavas direito da Guitarra ?
    Eu sempre achei Strato feia e não gosto do braço delas, mais 3 strato que eu toquei baratas (da Shelter e da Cruiser) achei a ação das cordas bem baixinha e pouco trastejamento, só não curti o captador com distorção (provavelmente por não ser humbucker) e a maioria não ter a casa 22 (muitos solos usam essa casa com bend de 1 tom, e 1 tom e meio da 21 ia ser complicado)

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o
    Vocês sabem se tem isso da "Construção da Guitarra" não deixar regular as Oitavas direito da Guitarra ?

    Te recomendo a se aconselhar com um luthier experiente sobre isso. Aqui no forum tem o Bertola que pode te ajudar.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o
    Bom, então, eu comecei a tocar com uma Memphis MLP100, nem pesquisei direito, e comprei usada sem saber nada de guitarra
    Mano, na boa... vc pegou 2 guitarras sem nem pesquisar direito...
    Aqui no fórum mesmo, se vc pesquisar, vai ver muitas dicas pra não entrar nessas roubadas. Sugiro que fique com a guitarra ou venda, e procure se informar qual guitarra que vc necessita. Depois vai vendo marcas e qualidade das peças.

    Escolhendo a guitarra:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Reviews (opiniões) de guitarras:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara mais não tem como Vender porque os cara tão anunciando por 200 e ainda nem vende, menos de 300 eu não vendo não, ou eu mantenho ela e faço as manutenções necessárias ou troco na Condor

    tchedovollosky
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    troco na Condor

    a melhor opção. Vai na fé.

    joao b.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o

    Troca na condor pelo amor de Deus!

    rsrs

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Desencana dessa guitarra. Eu não investiria um centavo nela. Procure uma strato simples e bem construída e depois você começa a evoluir e melhorar o seu set aos poucos.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o
    Como já disseram tchedovollosky e joao b.:

    Troca na condor pelo amor de Deus!

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Eh pelo jeito vou trocar na Condor e colocar um Humbucker nela mesmo, alguém conhece essa guitarra ? É fácil ter uma boa regulagem nela ?
    Eu realmente fico triste de trocar a Groovin porque eu adoro o braço dela é e muito bonita.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o
    Eu realmente fico triste de trocar a Groovin porque eu adoro o braço dela é e muito bonita.
    "Se der" pra regular por uns 100, cento e poucos conto, talvez vale amigo. Agora vou te falar. Eu to com uma proposta de uma groovin gja por 300 contos. Entao, ja da pra ter uma ideia que gastando esse valor, ja nao vale mais a pena. Pense ai.



    ps: eu trocaria na condor pra nao ter mais dor de cabeça, por que vc tem que trocar o jack, trocar a floyd, talvez tenha que rebater e retificar os trastes, fora a regulagem completa. Vai gastar uma boa grana,

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JP3DR0o
    Eu realmente fico triste de trocar a Groovin porque eu adoro o braço dela é e muito bonita.
    "Se der" pra regular por uns 100, cento e poucos conto, talvez vale amigo. Agora vou te falar. Eu to com uma proposta de uma groovin gja por 300 contos. Entao, ja da pra ter uma ideia que gastando esse valor, ja nao vale mais a pena. Pense ai.



    ps: eu trocaria na condor pra nao ter mais dor de cabeça, por que vc tem que trocar o jack, trocar a floyd, talvez tenha que rebater e retificar os trastes, fora a regulagem completa. Vai gastar uma boa grana,

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara, meu principal problema eh a regulagem de oitavas e a altura das cordas diferente, se eu conseguir consertar isso comprando outra Floyd Rose dá pra viver com os outros problemas e depois consertar ou vender a Guitarra mais facilmente.
    A Principal duvida é: vai acabar essa frescura da regulagem da Floyd estar no limite e não ficar afinada as oitavas se eu trocar pra uma Floyd Rose Special, ou é da própria construção da guitarra e vai ficar a mesma coisa ?
    E a outra é, o que sera que foi isso do braço invadir o captador ?

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    up

    JP3DR0o
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    A Principal duvida é: vai acabar essa frescura da regulagem da Floyd estar no limite e não ficar afinada as oitavas se eu trocar pra uma Floyd Rose Special, ou é da própria construção da guitarra e vai ficar a mesma coisa ?
    E a outra é, o que sera que foi isso do braço invadir o captador ?

    Alguém pra responder isso ?

    henriqcap
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    JP3DR0o
    Eu não entendi muito bem dessa do brasso invadir o cap.
    a minha groovin ta top pkrl. acho que você deu azar.
    manda pra um luthier bom pra regular o tensor do braço bem reguladinho.
    e manda fazer retífica dos trastes, ou ja coloca uns trastes de inox, manda deixar a altura das cordas favorável, e se você tiver dinheiro, compre a ponte!!!
    porque o corpo e o braço da groovin califórnia é de madeira boa sem contar da pegada que tem o braço dela. Se eu tivesse o dinheiro eu mandaria fazer isso.
    também é bom trocar os caps. eu coloquei EMG na minha.
    Mais pega um luthier bom!!!

    6Strings
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    henriqcap

    Man, legal que sua Groovin seja fenomenal e tals, mas acho que o cara não está esperando resposta há 2,5 anos.

    henriqcap
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    kkkk verdade...
    é que eu tava só pesquisando sobre a guitarra e vi esse tópico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Historia de Problemas (atualmente Groovin California Series)