Qual a diferença da Ibanez RG 350 DX e EX? com mais uma dúvida na descrição

    Autor Mensagem
    MrRampage
    Membro Novato
    # mar/20


    Duvida 2:

    Eu comprei uma ibanez que o cara dizia que era uma ibanez Rg 350 com captadores malagoli, porém, eu estou desconfiado de ser RG 250 e não 350, se for, qual a diferença?

    PS: comprei por 1300 reais usada na época, fiz um bom negócio ou eu fui besta? kkkkkk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    eu estou desconfiado de ser RG 250 e não 350, se for, qual a diferença?

    Veja você, jovem, que as guitarras comercializadas com o mesmo nome mudaram ao longo do tempo.
    Exemplo:
    Em 2010 eu comprei uma grg150. Ponte comum dois pivôs, nut comum.
    Alguns anos depois, era comercializada sob o mesmo nome (grg150) guitarras com ponte microafinada e nut com trava.
    É a mesma guitarra, só que não é.

    PS: comprei por 1300 reais usada na época, fiz um bom negócio ou eu fui besta? kkkkkk


    É você quem deve responder essa pergunta. Vc gosta da guitarra? Acha ela boa? QUais são os pontos fortes e fracos? Vc acha que valeu o preço? Já comparou com outras?

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Antes de saber se é Joãozinho ou Zézinho, pessoalmente me preocupa a sonoridade. O nome, é uma questão de status, que sim pode ser relevante. Todavia nem todo instrumento te leva aonde pretende.

    Por exemplo, um piano de um bar honky tonky, tem geralmente as espumas dos martelos removida. Com isso, se consegue mais volume, mas como não tem almoço grátis, acarreta num som muito mais agudo. Pra época, fazia sentido por limitações técnicas. O ponto é que isso funcionaria muito bem em alguns contextos, mas não em todas as situações - por exemplo uma balada romântica.

    kapusho
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    pior q a maior diferença só faz mesmo qnd e se vc quiser vender ela mais adiante - digo qnt ao preço.

    agora, se for pra usar de boa, se a guita está te atendendo bem em todos os quesitos de tocabilidade e conforto, tanto faz.

    as vezes o cara pega um Memphis MG 32 q soa animal pro som que tem q fazer, e pega uma GIO q parece um banjo e não encaixa no contexto, entende?

    MrRampage
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Mas minha dúvida foi mais em questão de custo beneficio (peças,braço, madeira) e tudo mais, as vezes a 350 pode ser superior a 250

    Ismah
    Mema fita da resposta anterior kkkkkk

    kapusho

    Confortável ela é até demais men

    HortaRates
    Membro
    # mar/20
    · votar


    MrRampage
    Cara, a Ibanez é uma das marcas que mantém o catálogo de modelos mais organizados que existe. No site deles você consegue encontrar os catálogos com praticamente todos os modelos feitos, ano a ano, por continente, desde os anos noventa.

    Pra descobrir o modelo da sua guitarra então, primeiro pegue o serial number atrás do headstock e descubra o ano de fabricação. Depois procure no ibanez catalog o catálogo para a América do Sul do ano correspondente e bingo! É bem provável que o modelo da sua ibanez esteja lá, com todas as especificações e até às cores disponíveis.

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    MrRampage

    Custo/benefício é o termo mais mal empregado da história, IMHO...
    Se o instrumento soa bem, não tem valor agregado, mas é útil...

    MrRampage
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    HortaRates

    Cara, dei uma olhada aqui, a minha, a chave seletora tem 3 posições, enquanto a RG 350 tem 5 posições, porém eu não vi nenhuma 250 no site não

    HortaRates
    Membro
    # mar/20
    · votar


    MrRampage
    Sim, as RG350 tem chave de 5 posições. Geralmente as que tem de 3 posições são as que são na configuração HH, como RG321.

    Qual o serial da sua guitarra? Posta uma foto dela aí pra gente ver

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença da Ibanez RG 350 DX e EX? com mais uma dúvida na descrição