Ruídos Squier Telecaster Standard

    Autor Mensagem
    marcelo.rafael.19
    Membro Novato
    # dez/19


    Olá galera!

    Tem alguns ruídos na minha guitarra que tem me incomodado. Como solução, a primeira medida que tomei foi fazer a blindagem do instrumento, porém, reparei que ao mexer nos knobs e na chave seletora, os ruídos aumentam e as vezes até fazem um barulho bem alto. Sendo assim, tive a ideia de refazer a elétrica da minha guitarra, trocar fios, knobs, chave seletora, tudo!

    Encontrei alguns kits da parte elétrica já prontos no mercado livre e pelo que pesquise, esses kits são muito bons e feito com bastante qualidade. Ao questionar o vendedor no mercado livre, ele me informou que o kit servia para a minha guitarra. Ao pesquisar, vi que exitem outros modelos da mesma marca e mais baratos. A minha dúvida é a seguinte: De fato os kits servem para a minha guitarra? Eu preciso me preocupar com o modelo dos captadores, que diga-se de passagem, são os originais de fábricas? Qual é a diferença entre os kits? Eu pergunto porque eu sou bem leigo nessa parte.

    Obs: Eu opto por eu mesmo fazer em vez de levar para um luthier, até mesmo por hobby.

    Kits:
    Kit Elétrica Circuito Telecaster .022 Noiseless Com Knobs
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191301108-kit-eletrica-circui to-telecaster-022-noiseless-com-knobs-_JM?quantity=1

    Kit Elétrica Circuito Fender Telecaster Pio Russo Cts Tele
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799495742-kit-eletrica-circuit o-fender-telecaster-pio-russo-cts-tele-_JM?quantity=1

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    marcelo.rafael.19
    Leve sua guitarra num luthier para verificar a parte elétrica dela,
    Nada mais.
    E não precisa comprar nada disso.
    Abç

    marcelo.rafael.19
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: marcelo.rafael.19
    · votar


    Leve sua guitarra num luthier para verificar a parte elétrica dela,
    Nada mais.
    E não precisa comprar nada disso.


    ----------------------


    Eu opto por eu mesmo fazer em vez de levar para um luthier, até mesmo por hobby.

    Em outras palavras: Eu gosto de mexer com isso e quero aprender.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Sou da opinião do Bertola. O ideal é levar num luthier.
    Você quer trocar tudo, sendo que em inúmeras vezes, refazer umas soldas, passar um limpa contato resolve. Isso, quando o problema não é em outros elementos, como cabos e outros periféricos externos.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    marcelo.rafael.19

    Eu levaria a um luthier. Você não sabe exatamente se o problema é no circuíto elétrico, ou no captador. De qualquer forma, existem kits prontos pela metade do preço, com excelente qualidade, e você ainda pode personalizar esses kits.

    Já comprei desse cara:

    https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_2813185

    São excelentes!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Primeiro: Qual ruído? Se é só chiado, é comum com Telecaster. Os captadores são single coil, chiam bastante, e a Fender tem a mania de não usar o cancelamento de ruído na posição do meio. Se a instalação elétrica da tua casa é ruim, piora exponencialmente.

    Segundo: Captadores de fábrica costumam ser piores até do que as opções relativamente baratas de aftermarket. Não conheço tua Squier, mas até as Fenders mexicanas vem frequentemente com captadores cerâmicos de qualidade questionável. Muito provavelmente um captador de preço médio vai ser melhor que o original. Uma Fender mexicana com captadores GFS dá uma surra na Fender mex com captadores de fábrica.

    Terceiro: Vou contra a opinião geral aqui. Se você sabe o mínimo de eletrônica e solda, não leve em luthier. Faça sozinho. Elétrica de Telecaster é muito simples. Absolutamente não precisa ser luthier pra fazer uma elétrica de tele do zero, principalmente se você está querendo aprender (o que é louvável). Se fizer merda, desmonta e faz de novo, as peças são mais baratas que o serviço do luthier (exceto talvez pelo captador, dependendo do modelo). E tá cheio de "luthier" picareta por aí (uso o termo entre aspas porque o maluco que só faz reparos simples em guitarra não merece ser chamado de luthier).

    Quarto: os kits da Roslen são excelentes. Absolutamente impecáveis. Mas não valem essa grana toda de jeito nenhum. E se o ruído a que você se refere é o ruído inerente aos captadores single coil, esses kits não vão resolver.

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Nem esses kits, e nenhum outro... O que TALVEZ resolveria, são captadores noiseless ou semelhantes. Mas via de regra, singles tem ruído de fundo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruídos Squier Telecaster Standard