Onde colocar os acordes

    Autor Mensagem
    Luis Fernandes
    Membro Novato
    # nov/19


    Olá Boa Noite

    Tenho uma pequena dúvida referente à colocação dos acordes nas letras de música


    A dúvida é se é nas vogais abertas da letra da música que se deve colocar o acorde?

    Por exemplo numa letra de música que contenha a palavra Só eu sei onde coloco por exemplo o acorde de Sol (G).



    Muito obrigado

    makumbator
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    Luis Fernandes

    Você deve colocar os acordes o mais próximo possível de onde eles “entram” na música. Não importa se é vogal aberta ou o que for, se houve mudança de acorde em determinada sílaba da letra, é ali que você deve inserir o símbolo da cifra.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Ou entre as palavras, o que é recorrente.

    Normalmente se troca de acorde nas tônicas, mas não é via de regra. Nem que a tônica seja de fato a sílaba mais forte, pois pode-se usar da licença poética. E nem que o acorde mude ali, por consequência ou não do fato anterior.

    Convém que se escreva em unicode, o que evita problemas do deslocamento dos acordes. Muitas cifras tem esse problema, seja por alteração de formatação das cifras, da fonte utilizada ou formatação das páginas, no caso de sites web.

    Luis Fernandes
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Olá Bom Dia

    Fiquei esclarecido caros Amigos makumbator e Ismah ;) muito obrigados pela vossa atenção


    Abraço :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde colocar os acordes