Altura diferente das cordas

    Autor Mensagem
    finazzo
    Membro Novato
    # nov/19


    Olá, estou com um problema em relação a altura das cordas; algumas semanas atrás decidi pintar o escudo da guitarra, porém nunca havia nem ao menos trocado as cordas sozinho ( faz mais ou menos 1 mes e meio que toco ), pois entao, retirei até a ponte na hora do panico; depois de me acalmar e remontar ela, percebi que estava trastejanto e tive a brilhante ideia de mudar a altura das cordas, e a unica forma de faze-la parar de trastejar sem mexer no tensor foi deixando a altura das cordas diferentes uma das outras, o ponto que quero chegar é ... a algum risco que estou correndo ao deixa-las em alturas diferentes?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    finazzo
    Acerte-as.
    Se não souber, leve a quem saiba: Um luthier profissional.
    Abç

    finazzo
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Acerte-as.
    Se não souber, leve a quem saiba: Um luthier profissional.
    Abç

    Obrigado pela ajuda !

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Também vejo como o mais acertado a se fazer, é levar a um luthier. Ao mudar a altura da corda, a ação do braço, também muda a entonação. É sempre caso de refazer toda a regulagem. A parte boa, é que se tocas a tão pouco tempo, provável que não deva ter feito ela.

    Agora, se aceita uma dica... Foque mais em tocar, do que alisar o instrumento, se sua pretensão é ser músico... Sei que a mística das latinhas, das guitarras e tudo é sedutor, mas é importante praticar. Uma coisa por vez.

    finazzo
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Também vejo como o mais acertado a se fazer, é levar a um luthier. Ao mudar a altura da corda, a ação do braço, também muda a entonação. É sempre caso de refazer toda a regulagem. A parte boa, é que se tocas a tão pouco tempo, provável que não deva ter feito ela.

    Agora, se aceita uma dica... Foque mais em tocar, do que alisar o instrumento, se sua pretensão é ser músico... Sei que a mística das latinhas, das guitarras e tudo é sedutor, mas é importante praticar. Uma coisa por vez.


    Muito obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura diferente das cordas