Dúvida sobre aprendizado

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # dez/06


    Olá!

    Eu comecei a fazer aulas de guitarra...aprendi o básico (acordes, uns solinhos toscos, umas musicas do detonautas ¬¬....e por ai vai)
    Mas o doido do meu professor quebrou o braço andando de sandboard e não pode mais me dar aulas! Resolvi aprender sozinho, mas encontro muitas dificuldades, começando por onde começar XD

    Meu sonho é tocar guitarra solo, então alguns amigos meus que ja sabem tocar ficam dizendo pra mim pegar solos pra GP5, procurar cifras e tentar tocar, só que eu penso: o que eu vou aprender com isso sem ser copiar musicas? Eu consigo tirar bem os solos, mas até conseguir eu fico naquele: Olha pro monitor, olha pra guitarra, toca uma nota! até tirar a musica toda...

    >>>DUVIDAS<<<

    1-Vocês poderiam me recomendar um site sem muita firula pro básico que eu tenho que aprender sobre solos?

    2-O que um guitarrista solo deve aprender para tirar um bom proveito do instrumento?

    3-Além desses arquivos pra GP5 e cifras, o que mais posso fazer?



    Muito obrigado! Precisava desabafar... XD

    :D

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Faça suas proprias musicas :)

    [raptor]
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Licks
    Já experimentou entrar aqui?

    ScoobyD00
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    site mto bom..
    www.guitarx.com.br

    Thio
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Midgard
    é.

    e ouça bastante e tire o que puder

    Licks
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, valeu gente ;)

    Adicionei um cara que toca muito bem, que vai me dar uns toques!

    é isso ae :O

    Valeu

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara realmente ficar so decorando solos nao vai ser muito aproveitavel.

    Vc tem que praticar exercicios de agilidades para as maos (cromatismo), campo harmonico, estudar as escalas, modos gregos... isso ja sera um começo.

    Pesquise que vc achara bastante dicas.

    Thio
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP
    mas o lance não é decorar. se for assim, o cara pode só decorar os exercícios também.
    o grande lance é ver como os caras contróem os solos. Por exemplo... agora mesmo, acabei de ouvir, em pleno Ebm7, o Miles Davis tocou C-C#-D-Ab-D-Db-C-Bb-Ab-G-A-C#-D-A, com esse último A sendo a volta pro Dm7. Então.. dá pra ver várias "sacadas" e treiná-las, fazer exercícios... Num acorde menor, por exemplo, no mesmo Ebm7, o cara ouve o solista tocando a C-Eb-Gb-Bb-D-F-B-Bb... e fazer disso exercício. Treina em todos os tons, varia... essas coisas.

    Licks
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hmm...

    Meus amigos disseram pra mim ver modos gregos agora, mas eu pesquisei, e não entendi LHUFASSS!! Se alguém puder me explicar eles pode me adicionar no msn, ou algo assim... Eu procuro feito louco na internet mas tudo que encontro eu não sei de onde saiu!
    Do nada aparece umas coisas que eu nunca ouvi na vida entende? O_O
    Precisava de um roteirinho INICIANTE para o que ver na ordem correta.


    Meu msn é gui_viero@hotmail.com (eu dou ele em todos os posts, afinal, ajuda nunca é demais :D)

    Obrigado

    pr0view
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara modos dexa pra depois tenta assim:
    Triades-Tabelas de Intervalos-Escala Maior-Campo Harmonico

    maggie
    Veterana
    # dez/06
    · votar


    1-Vocês poderiam me recomendar um site sem muita firula pro básico que eu tenho que aprender sobre solos?
    Cara, sinceramente solos não são "aprendíveis". Pra isso tu tem que começar pela teoria (formação de acordes, escalas, intervalos etc). Com essa base, tente tirar algumas músicas de ouvido, depois solos e parte pra criação mesmo.

    Licks
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Licks
    · votar


    Pr0view

    ALELUIA IRMÃOS!!!


    Valeu cara! Era disso que eu precisava! ueheuaheuhae

    Tenho um amigo que disse que mais tarde me explica modos gregos...só que ele entra no msn de vez em nunca XD

    mas brigado

    Licks
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    maggie
    Maggie, quando eu digo isso, eu quero dizer coisas que eu devo aprender pra ser um solista bom

    Thio
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    outra dica é cantar tudo o que toca

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Licks
    num existe solista bom existe guitarrista bom...se vc se dedicar ao básico e for subindo o nível legal sem dar o passo maior q as pernas tú vai ser um grande guitarrista que faz solos exepcionais ...

    esquece isso de solista cara se dedica a guitarra q vc num vai perder nada evai aprender basicão e o resto vem om estudos segue as dicas da galera q tú vai se dar bem e um professor "com um braço inteiro" seria uma boa tb!!!

    Licks
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rapha_krust...

    Hehehe, se bem de que professor não da, empatei minhas mesadas em outras coisas, mas mesmo assim... Eu to procurando um roteiro legal pra seguir, mas eu nunca sei quando um assunto está encerrado entende? fui tentar ver Modos Gregos, e ali aparecia coisas que eu nunca imaginei que existisse XD Dai fico meio perdido, mas to tentando me achar ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre aprendizado