Preço Hurricane japonesa

    Autor Mensagem
    evertonsoaresPL
    Membro Novato
    # set/19


    Alguém tem idéia do que seria um preço justo para uma Hurricane Les Paul das antigas (japonesa)nos dias de hoje? Pergunto pq vi pedirem 4 a 10 mil nessas Les Paul japa. E alguém conhece alguma Les Paul de mesmo nível por preço menor?

    Delson
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Depende do estado de conservação, se é uma japonesa mesmo (não chinesa), essas coisas.
    Eu vi uma no Mercado Livre que o vendedor afirma ser japonesa (o preço estava absurdamente alto), mas nem de longe parecia uma Moridaira. Ele teve a audácia de afirmar que o acabamento era "igual o da Gibson", kkkkkk...

    evertonsoaresPL
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Tu tem um método específico pra verificar se é japonesa? Eu costumo me basear mais no formato do headstock, que acho que seria a parte mais difícil de ser alterada.

    MatheusMX
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Pergunto pq vi pedirem 4 a 10 mil nessas Les Paul japa.

    Pra mim é uma viagem total precificar uma guitarra dessa em R$10mil.
    Pode ser até melhor que uma Gibson, mas boa parte do valor é por causa da marca, e nesse aspecto a Hurricane é um nada perto da Gibson.
    Guitarra é guitarra, mercado é mercado.

    evertonsoaresPL
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Guitarra é guitarra, mercado é mercado.
    Aí ta outra questão: será que essas guitas estão mesmo no nível das Gibson? Já vi cara que se diz aficionado por guitarras MiJ e que diz que a maioria dessas réplicas japonesas da Gibson são no máximo razoáveis, que acredita-se que usavam madeiras asiáticas, e não o mesmo mogno das Gibson EUA.
    Se for esse realmente o caso, é loucura pagar esses valores que são cobrados...

    Fernando
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Eu já tive uma LP Custom Hurricane Japan, era uma boa guitarra, mas longe de ser perfeita. Os captadores apitavam com muito ganho e ela era extremamente pesada.

    Já tive também duas Gibson Studio e achei muito superiores em todos os quesitos.

    evertonsoaresPL
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Eu já tive uma LP Custom Hurricane Japan, era uma boa guitarra, mas longe de ser perfeita. Os captadores apitavam com muito ganho e ela era extremamente pesada.

    Já tive também duas Gibson Studio e achei muito superiores em todos os quesitos.

    Daí podemos concluir então que são superestimadas, pois a mais barata no Mercado Livre hoje está custando 4k. Com esse valor da pra comprar tranquilamente uma Gibson Studio...

    Ja tocou uma Epiphone Custom, Fernando? Se sim, comparada à Hurricane, o que poderia nos falar?

    MatheusMX
    Veterano
    # set/19
    · votar


    evertonsoaresPL
    Nunca toquei numa dessas Hurricane.
    Mas vejo que existe muita falácia em torno de guitarras japonesas. Isso ocorre com as Fenders japonesas, Fernandes, etc...
    Se estiver procurando uma guitarra tipo Les Paul com um custo bom e ótima qualidade, dê uma conferida nas PRS 245. Não perdem em nada pra uma Gibson Studio, com exceção dos captadores originais, que não são grande coisa. Falo isso porque já tive as duas lado a lado.

    Fernando
    Veterano
    # set/19 · Editado por: Fernando
    · votar


    evertonsoaresPL
    Realmente não acho que uma Hurricane como a que tive valha 4 mil, assim como acho meio exagerado uma Epiphone usada custar 3 mil. Não entendo bem os preços de hoje... hehe

    Nunca toquei na Epi Custom, mas já toquei em Standards e gostei. Entre uma Epiphone recente, bem cuidada, e uma Hurricane antiga, acho que fico com a Epiphone. Os captadores são melhores, é uma guitarra mais leve e tal. O ponto negativo é que o shape do corpo e do head não é igual às Gibson, isso me incomoda um pouco.

    Se eu fosse buscar uma Les Paul hoje, eu pegaria uma Gibson Studio Tribute Goldtop usada. Vira e mexe aparecem por bom preço e são muito boas, além de muito bonitas.

    Ahh, vale salientar que só toquei na minha Hurricane, não tive a oportunidade de tocar em outras, então minha opinião é baseada apenas nela. Talvez haja outras melhores por aí. Assim como tem outras japas que talvez sejam superiores, como Greco, Orville e tal. Não sei...

    Hoje tenho uma PRS SE Santana que é o instrumento mais confortável que já tive, muito bem acabado, com um som muito legal. Claro que não tem som de LP, mas é uma guitarra extremamente bem-feita, dá para ver que os caras capricham. A dica aí do Matheus é muito boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço Hurricane japonesa