[Vídeo] Hurricane Moridaira Japonesa Strat - Tunada - Resultado

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15


    Boa tarde, Amigos

    Tempos atrás comprei essa Hurricane Moridaira strat, tava bem zuada a guitarra e troquei tudo nela. Só ficou original o corpo e braço.

    De resto recebeu uma ponte fender big block mexicana, tarraxas fender vintage, nut de osso, captadores singles LDR, elétrica toda nova e afins.

    Ouçam o resultado no vídeo abaixo, com a guita plugada direto no amp, sem pedais. Gravado com o celular, mas ficou legal.



    Abraços!

    slash_web
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Top cara, qual o amp na gravação?

    Qual a madeira da guita?

    abraços

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    slash_web

    Td bem, amigo? Obrigado por comentar.

    O amp é um pedrone overdone com um celestion creamback.

    O corpo da guita me parece ser em basswood, mas é difícil ter certeza. Braço é maple e rosewood.

    MMI
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Nefelibata

    Rapaz! Fala mais sobre suas impressões dos captadores LDR.\o/

    EduJazz
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Nefelibata

    Muito som. Parabéns. Me arrependo muito de não ter pegado um Overdone, parece que o Pedrone não faz mais!

    Muito bonita a guitarra, diga-se de passagem.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    MMI

    Eu tenho dois sets de LDRs. Esse trio de singles do vídeo, modelo Blues Label e um set de humbuckers numa outra guitarra, que seria um Stoner Blues pro braço e um pra ponte. Este da ponte não consta do site, mas eu expliquei pra eles como queria o captador e eles customizaram um pra mim, pq não queria os captadores de ponte from hell q eles oferecem.

    No geral são muito bons e compartilham qualidades e características, mas acho difícil explicar como é o som dos captadores euaheuhaeu. Sei q gosto deles.

    A primeira coisa a se notar é a dinâmica e a definição, que são muito boas em ambos sets. Acho que os dois sets puxam pros agudos, apesar de serem bastante equilibrados, no geral. Os graves são mais tight, os médios moderados.

    O set do Stoner blues lembra um pouco os Gibson Classic 57 q eu tive numa guita, mas com mais agudos e um pouco mais de saída na ponte, e um som um pouco mais moderno no geral, talvez por ter um pouco menos de médios. Mas vamos dizer q são tipo um PAF.

    O set Blues Label lembra um pouco o estilo dos Texas Special da fender que já tive, mas sem o excesso de médios que as vzs acomete os texas e com mais claridade e definição. A saída parece ser equivalente.

    Enfim, em outras guitarras tenho Seymour Duncan, Fralin e já tive dimarzios, fenders, gibson e outros captadores genéricos.

    No geral eles são tão bons quanto os outros captadores de marcas consagradas, com suas características próprias. Acho apelas que os Fralin singles estejam um pouco a frente por soarem mais musicais e redondos.

    O set de singles foi uma grata surpresa. Teve um luthier q fez um trampo nela pra mim que ficou impressionado, ficou dizendo q fazia tempo que não pegava um som de strato tão bluezero. Até mostrou a guita pruns blueseros que tocam na noite e os caras ficaram super curiosos nesses captadores.

    EduJazz

    Obrigado, brother!

    Cara, esse overdone foi uma novela. Demorou mas foi entregue e adoro ele. O amp é fantástico.

    Esses dias me ofereceram uma nota preta nele. Só não vendi pq não sei se conseguiria outro.

    Drinho
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Nefelibata

    Muito legal cara!
    Tive a oportunidade de experimentar esses modelos da LDR e de fato estão acima da média e além deles terem uma linha tradicional que vendem normalmente, se quiser algo especifico pode conversar com eles e desenvolver...

    EduJazz

    Ele disse que volta a fabricar este mes, é um dos amplis que está na minha lista de testes....

    Drinho
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Nefelibata

    Você tem o overdone?
    E aí, volento mesmo?
    Clean SRV, drive malvado lindo maravilhoso mesmo?

    Floydniaco
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Nefelibata

    A guitarra está linda e com um ótimo som !

    Lenny \o/


    abraço

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Timbre fudido, cara! Demais!

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Amigos

    Desculpem a demora pra responder. Estive fora no fds.

    Drinho

    Os LDRs são bem legais, só achei q os singles perdem muito ganho quando nas posições 2 e 4 da strat. Nos Fralin e Fender, também perde um pouco, mas não é taaanto quanto os LDRs.

    No vídeo dá pra perceber isto. O clean na verdade estou tocando no canal drive e está limpo. Aí quando passo pro cap do braço no fim do vídeo o drive vem.

    Tenho o Overdone sim. Foto

    É FODA!!!

    Eu diria q de cara o Clean é mais John Mayer do SRV, mas pode se tornar bem SRV com a guitarra certa e regulagens certas. Como tem muito botão, pode ser demorado achar seu som. O Drive pode ser SRV de cara, mas depende muito também da regulagem e da guitarra. Singles e Humbuckers reagem diferente, ainda mais aquela chave de médios especialmente muda bastante o ganho e a timbragem.

    Floydniaco
    Frankie

    Obrigado, amigos. Lenny rocks!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Hurricane Moridaira Japonesa Strat - Tunada - Resultado