1a guitarra de adulto para meu filho

    Autor Mensagem
    Kakiben10
    Membro Novato
    # jul/19


    Olá, boa tarde!

    Preciso comprar uma guitarra para meu filho (06 anos), e vi esta três modelos:
    Tagima Stella H3
    Tagima t635 usada - com causados dmarzio/Sérgio rozar
    Tagima j3
    Fender squier usada - hss com captadores duncan designed

    Gostaria de uma ajuda.

    Agradeço desde já!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Amigo, sem dúvida alguma, entre essas, escolha a tagima T635. Minha primeira guitarra comprada com meu dinheiro, há bons 11 anos atrás mais ou menos, foi uma T735, que é inferior a essa e me atendeu em palcos por uns 2 anos.

    Seu filho terá um excelente primeiro instrumento. E sempre faça questão de mostrar a ele a sorte que ele terá de ter algo deste calibre tão novo. Pelo valor, não pelo preço.

    Abraço

    Buja
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Olha, minha opinião é um pouquinho diferente.

    Seu filho tem 6 anos, então, a cabecinha dele pode mudar BASTANTE em pouco tempo. Para que uma criança tome gosto duradouro por algo, essa coisa tem que cativar sua atenção desde o início. Senão, logo logo a guerra para os eletronicos pode ser perdida.

    Sugiro que, independente do modelo e captadores, de a ele opção de escolha dentro de uma faixa de preços.

    Digo isso por mim mesmo. Quando quis comprar meu primeiro instrumento, que no caso foi um violão, eu BATI o pé de pirraça que queria um tonante preto. Meu pai bateu o pé que tinha que ser um gidiorgio natural.
    Eu achava o cumulo da feíçe e coisa de vóvô velho.
    Queria um violão preto, nao importa se era jenifer tonante ou tivesse escrito bosta no headstock. Tambem nao tava nem ai se era corda de aço, ou fio de anzol. Se se tivesse captadores, phollas se eram seymour duncan ou chinese made. Tava nem ai. Era violão preto, e foi nessa alegria que aprendi quasew tudo que sei de basico.

    Seu filho tem 6 anos. Ele ja consegue escolher o que chama a atencao dele.
    Deixe essa escolha pra ele. So nao o deixe escolher porcaria. Mas tambem, se ele quiser é um condor rocky, deixe!

    Kakiben10
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Obrigada pela ajuda. Ele já possui uma guitarra infantil (escolha dele). O professor dele me pediu para comprar uma guitarra de adulto, por conta do som, pois a guitarra infantil não está sendo produtiva para ele.

    Ele sugeriu hss ou sss.

    Essas guitarras estão na faixa de preço que me disponho a pagar :) a BV mais cara está a Tagima Stella (2.3,k). As demais ficam entre 1.1 e 1.4,k.

    Como eu não entendo mesmo deste tópico, acho que a opinião de vocês pode me ajudar a escolher

    Buja
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Então sugiro Squier HSS.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Kakiben10
    Qual o nivel de interesse dele pelas aulas?
    eu falo pq eu comecei nessa idade tbm, e existiam algumas coisas pra mim que chamam mais a atençao do que a guitarra em si (um pedal de distorção por exemplo)
    tenta ver com ele qual configuração de cores e modelo ele prefere e a partir disso procura alguma guitarra legal em cima disso
    veja com ele tbm, qual guitarrista influencia ele, acredite, uma guitarra que o agrade pode ser um melhor investimento do que um instrumento melhor, pode ser o que vai determinar se ele se dedique ao instrumento ou não
    se ele for tranquilo quanto a isso e gosta mesmo de guitarra (igual eu era) um bom instrumento vai ser suficiente, lembre-se de inclui-lo na escolha e na compra, é importante pra ele, eu falo pq fui um guitarrista mirim também, no começo qualquer guitarra era guitarra pra mim
    mas eu não sou todo mundo, as vezes se ele for fã do slash por exemplo, uma les paul vai ser uma realização pra ele, se ele for fã do iron maiden, uma stratocaster e por ai vai

    Kakiben10
    Membro Novato
    # jul/19 · Editado por: Kakiben10
    · votar


    Ele faz aula aos sábados, é muito dedicado. Ele está comigo aqui em sp olhando e testando as guitarras! Já foi da fervoroso dos Beatles, agora só tem olhos para Slash e por aí vai...

    Ele foi apresentado aos pedais este ano e, obviamente, ficou encantando. Mas ainda não tem nenhum pedal em casa ????, só os emprestados pelo professor.

    Todas que ele testou ele gostou muito. Eu observei mais o peso da guitarra, o alcance dele no instrumento. Se os captadores eram bons, se eh possível mexer na guitarra futuramente, coisas assim.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 1a guitarra de adulto para meu filho