quem achou a guitarra do filho do frejat?

Autor Mensagem
theblackstrat
Veterano
# mai/11


o muleque esqueceu a guita num taxi é mole?agora quer que devolvam..vamos contar com a honestidade do brasileiro...

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


honestidade do brasileiro...



huahiahihaihhaiuhahiuahiuha

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Até onde eu li aqui, é uma Tagima Vermelha (modelo desconhecido) e uma pedaleira M13 da Line 6.

Frejat amarrando o ouro pro menino, bom mesmo, senão fica mal acostumado hahahah imagina perder uma Gibson? rs

:P

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


Carregando
huahusahushuahushuashuahushuahus

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


janick
pelo que eu li foi uma guitarra feita sob medida pra ele,comprada
com o dinheiro do boy...
se for tagima deve ser feita pelo próprio tagima..
mas o lance é???
como que alguém esquece uma guitarra num taxiii???????

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


O taxista já vendeu por 20 conto pra tomar uma com os mano.

janick
Veterano
# mai/11
· votar


pelo que eu li foi uma guitarra feita sob medida pra ele,comprada
com o dinheiro do boy...
se for tagima deve ser feita pelo próprio tagima..
mas o lance é???
como que alguém esquece uma guitarra num taxiii???????


Hehehehe eu sei, brincadeira.
Eu imaginava ja que fosse um modelo feito pelo Seizi. O que eu acho legal é que mesmo sendo um menino abonado e tal, PARECE não fazer questão de usar um equipamento MEGA caro, ainda que o mesmo tenha condições!

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


JuniorGuitar_Svf
se for a sg que eu o muleque em umas fotos aqui deve ser
custom shop,querendo ou não é um belo dum preju..

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


janick
rapá,pensei uma coisa aqui..
esquecer guitarra não existe..
isso foi de preopósito pra fazer marketing..kkkkk
ele deve ter altas tops so..
altas..

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


vamos contar com a honestidade do brasileiro...
ahuahauhauahuahauhauahauahuahauhauahauhauahuahauahuahauahuahuahauhauha uahuahu!

rsrsr... ai...ai...



Na boa, eu queria encontrar essa guitarra e dar um esporro no guri, pra ele cuidar melhor do próprio equipamento (mesmo sendo apenas marketing, só pra sair pra aproveitar o momento).

Mas a questão é... Como alguém esquece a própria guitarr num taxi?
Tem que ser muito retartado pra fazer isso. Não tem como, foi de propósito.

JJJ
Veterano
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... Eu já esqueci uma guitarra uma vez!

Foi na porta da rua(!) de uma casa em Santa Tereza, um bairro do Rio. Estava ensaiando na casa de um dos caras da banda e, no fim do ensaio, depois de recolher as tralhas, sair de carro e tal, quase chegando em casa percebi...

Voltei na maior neura, mas quando cheguei, o cara me disse que a mulher dele, ao chegar em casa, viu a guitarra e avisou a ele, que a guardou.

Portanto... Não é impossível! Cuidem-se.

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ

credo velho...

é mais facil eu Me esquecer em algum lugar, do que esquecer minha guitarra.

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Carregando

Era muita tralha, cara... Eu tava de carona com o batera. Já viu, né?

Mas essa coisa de esquecer acontece. Volta e meia a gente lê notícia de gente que esquece até filho pequeno preso dentro do carro! É o fim da picada, mas infelizmente é verdade.

thifm
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
Se já esqueceram até cadeira de rodas no metrô de São Paulo... bem possível que ele tenha esquecido a guitarra.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


acho que já sei..o muleque começou a fumar uns beks hidroponicos ae..
os primeiros fazem demais..fico pensando na larica..
aí deu no que deu..

mas é sério..não tem lógica perder uma guita num taxi
se fosse eu nem no porta malas colocaria..

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ


pior que é verdade mesmo.

se algum dia eu esquecer, vai bater o desespero que nem vo conseguir procurar, uahuaahuah.

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


theblackstrat

esquecer guitarra não existe..

Cara, isso acontece sim. Num momento de distração, vc pode esquecer de alguma coisa sim, acontece.

Uma vez eu pedi pro vocalista da banda que eu tocava levar meu V-Amp II pra casa dele, pois eu iria para outro lugar e pedi pra ele fazer esse favor.

E ele simplesmente esqueceu o V-Amp dentro do onibus, e quando chegou em casa ficou desesperado. Ele ligou para a empresa de onibus e pra sorte dele (e minha tbm) os caras tinham levado o V-Amp para a garagem.

Ele falou que quando foi buscar tava tudo normal, só estava meio revirado as coisas dentro da bag, devem ter procurado alguma coisa de valor. E como eles não sacam nada deste tipo de equipamento, insinuaram pro meu amigo que ele deveria dar uma recompensa pra eles.

No entanto, meu amigo agradeceu aos caras mas disse a eles que não fizeram nada mais do que a obrigação, pois a recomendação da empresa neste tipo de caso é que realmente os pertences esquecidos dentro do oinbus devem ser levados para a garagem.

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


renatocaster

"No entanto, meu amigo agradeceu aos caras mas disse a eles que não fizeram nada mais do que a obrigação"

Pode até ser verdade, mas vem cá - os caras acham um equipamento musical e, ao invés de vender para o cunhado que toca gaita ou largar na mão do filho para ele descobrir o que é e quanto vale, eles devolvem para o teu amigo e ainda levam uma lição de moral?

Esse teu amigo, além de não ser muito responsável, é meio mala, né? Putz!!

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


De Ros

os caras acham um equipamento musical e, ao invés de vender para o cunhado que toca gaita ou largar na mão do filho para ele descobrir o que é e quanto vale

Sinceramente, vc tomaria esta atitude? E se tomasse, acharia que está fazendo a coisa certa?

Se vc achar alguma coisa na rua, ao devolver o objeto pro dono vc vai pedir alguma coisa em troca?

Espero não me decepcionar com a sua resposta...

eric strato
Veterano
# mai/11 · Editado por: eric strato
· votar


Dificilmente eu esqueceria uma fender stratocaster num taxi, até porque ela iria no meu colo, e seria comprada com o meu suado dinheiro... rsrsrs

Renatocaster

O De Ros tem razão, eu daria uma gorjeta pros caras sim, até porque eles foram honestos e esperavam um agrado...

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


eric strato

Renatocaster, o De Ros tem razão, eu daria uma gorjeta pros caras sim, até porque eles foram honestos e esperavam um agrado...

Cara, é a ultima consideração que eu faço aqui.

Acho que o lance da gorjeta tem que partir de forma voluntária do dono do objeto, não quem achou chegar logo de cara e pedir dinheiro. E de fato ele poderia até ter oferecido, pois o prejuízo pra ele seria muito maior se não tivesse achado. Mas ele mal chegou lá e os caras foram logo dizendo;

"Olha, tá tudo certinho. E aí, e como nós ficamos agora?"

Enfim, cada um que tire suas proprias conclusões.

Mas essa é minha opinião, eu não faria isso se fosse o motorista do onibus. Aceitaria sim se a pessoa oferecesse uma gorjeta de forma voluntária, mas pedir, eu não pediria.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

Já devolvi muitas coisas! Duas carteiras com dinheiro, meu salário da orquestra que veio com muita grana a mais, instrumentos e outras pequenas coisas, como troco e outras amenidades. Sei do meu caráter e prezo por ele, mas não é disso que estou falando...


Porém, também já perdi várias coisas (carteira e documentos, principalmente).
Sempre que me devolveram, eu fiz questão de dar algo em troca, seja uma grana, um CD autografado, qualquer coisa. Não como uma recompensa, mas como um sinal de gratidão.

Acho super saudável, ao invés de dar uma "lição de moral" do tipo "não fez mais do que a tua obrigação", demonstrar que se está agradecido, que aquela pessoa fez algo muito valioso e infelizmente, pouco usual nos dias de hoje.

Acho que, demonstrar gratidão é mostrar humildade ao reconhecer que aquela pessoa te ajudou.
Dar lição de moral, é demonstrar arrogância do tipo "não fez mais do que a obrigação".

Se tu faz o mal, é ladrão. Se tu faz o bem, grande coisa, é a tua obrigação. Putz!!

Ou seja, no máximo, a melhor das pessoas, "só fez o que é certo". e não ganha o mínimo reconhecimento.

Eu prefiro exaltar o bem, e, porque não, mostrar minha gratidão.

Mas isso é só a minha opinião, respeito a tua e a do teu amigo!

Abração!

Carregando
Veterano
# mai/11 · Editado por: Carregando
· votar


renatocaster


teu amigo que deu sorte, se não tinha levado um "vai a merda" e uma guita no chão...

guita não, pedal...

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


De Ros

Acho super saudável, ao invés de dar uma "lição de moral" do tipo "não fez mais do que a tua obrigação", demonstrar que se está agradecido, que aquela pessoa fez algo muito valioso e infelizmente, pouco usual nos dias de hoje.

Eu concordo com vc De Ros. Mas acredito que ele tenha ficado indignado com a abordagem dos caras. Existem "pessoas e pessoas".

Porém, também já perdi várias coisas (carteira e documentos, principalmente).
Sempre que me devolveram, eu fiz questão de dar algo em troca, seja uma grana, um CD autografado, qualquer coisa. Não como uma recompensa, mas como um sinal de gratidão.


Mas vc fez isso voluntariamente ou pq praticamente te coagiram a dar?

Imagina vc ir lá, Se sentindo super aliviado por terem achado seu objeto. "Pow legal, que bom que os caras acharam, vou agradecer, e tal." Aí vc chega lá, e os caras mandam: "Ó, tá tudo certo aí, agora cadê a nossa grana?" Foi mais ou menos isso que eles fizeram.

Ele não chegou dizendo pros caras logo de cara que eles fizeram mais do que a obrigação deles. Foi uma atitude que ele teve na hora em meio a uma indignação.

Não estou dizendo que ele está certo ou errado. Eu não me coloquei apenas no lugar dele, e sim dos caras também. Repito, se eu tivesse achado, eu não pediria dinheiro em troca. Aceitaria se a pessoa oferecesse de forma voluntária.

bubinga
Veterano
# mai/11
· votar


Eu já esqueci minha bicicleta no campo de futebol. Após perdermos um jogo do campeonato de futebol fui embora pra casa e nem me dei conta da bicicleta. Somente quando cheguei em casa que lembrei dela.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
seu amigo perdeu um v amp(pequeno,que nem era dele),totalmente diferefente de perder uma guitarra prórpria ,feita
sob medida ..como o outro amigo disse,iria no colo..diga;;voce realmente acha possível que voce esqueça sua melhor guita sem estar no min com problemas muito sérios??vle broww

De Ros
concordo com voce cara,ademais o cara já tinha que ter ido com
a ´´cerva´´dos caras já na mão,uns 30tinha pelo menos..só em sinal de agradecimento mesmo..porque soltar uma dessas de que,
não foi mais que a obrigaçao,deve ter deixado os caras que ralam pra caralho e ganham mal bem indignados e pensaram...playboy de merda..deixa ele esquecer de novo algo que A GENTE ve o que é obrigação...

mas é isso..imagina se o filho do cara t0ocasse guitarra e provavekmente não teria um equip desses e não teria tão cedo..
acho que até ele levar pro filhão seria tão feio não..então tem que ficar é muito agradecido mesmo..porque as virtudes nesse mundo estão acabando..
ahhhh
o de ros..parabéns pela vinheta da copa....qual guita é aquela?
cherutti?
abç galera..

jimmy vandrake
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Acho super saudável, ao invés de dar uma "lição de moral" do tipo "não fez mais do que a tua obrigação", demonstrar que se está agradecido, que aquela pessoa fez algo muito valioso e infelizmente, pouco usual nos dias de hoje.

Acho que, demonstrar gratidão é mostrar humildade ao reconhecer que aquela pessoa te ajudou.
Dar lição de moral, é demonstrar arrogância do tipo "não fez mais do que a obrigação".


Este final de semana aqui no Paraná a RPC Globo fez um teste de rua para medir a honestidade das pessoas. Um pequeno embrulho com R$15,00 e um nº de telefone era deixado cair na rua para ver se as pessoas devolviam ou entrariam em contato com o dono.
Resultado, de 15 pessoas apenas 8 devolveram o dinheiro.
Fiquei assustado com o resultado, porém as pessoas que devolveram foram categoricas. " Não me pertence, não tem porque ficar com o dinheiro "
Concordo com vc, pessoas que agem de boa fé merecem sim um aperto de mão, ou uma gratificação por mais singela que seja. Isto como reconhecimento a honestidade, porque estas pessoas poderiam simplesmente ser omissas, e deixar o mundo que se exploda. No entanto elas agem em favor de um mundo melhor, é uma atitude de consertar erros e ajudar as pessoas.
Como no exemplo que citei se dependesse das outra 7 que se apropriaram do que não é seu, aí sim viveríamos num mundo muito pior.
Acho que aquela propaganda da Coca Sobre a maioria são os bons aqui pelo Brasil não funciona muito.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


jimmy vandrake
véio tu tá bem certo também,saber reconhecer e agradecer também é uma obrigação se for assim né n??

ou e olha que isso que voce falou foi no paranáaaaa,onde as pessoas são pelo menos um pouco mais evoluídas e a sociedade é um pouco mais equilibradas..
se fosse em sampa ou bh te falo que os que devolvessem iam falar..to devolvendo porque to ligado que é pegadinha..kkk

abç

axleWs
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
não moro em sampa nem em bh, mas não vejo motivos para ter essa "diferenciação" da moral. Sociedade evoluída não está como sinônimo para sociedade honesta.

Acredito que se a pessoa que achar tiver conhecimento de como devolver e não o fizer, pra mim é furto mesmo, falta de caráter.

Agora se não tiver/souber como devolver.... rsrsrs

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


axleWs

cara eu já fui no sul 2 vezes e vo te falar,com excessão dos que já são bandidos e noiados que isso tem em todo canto..
o povo daí é mais evoluído sim..pelo menos em curitiba é..
dá pra ver a diferença até de como tratam a própria cidade..
não tem como comparar com o resto do brasil..
tem lugar aí que parece que se está na europa(parte boa da europa).
não to desmerecendo ninguém..quero mesmo é morar no nordeste.melhor canto do brasil.
mas em sampa,rio..bh..puts..15 conto o cara pega e já come logo um lanche pq ta com pressa e o povo que se foda.
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem achou a guitarra do filho do frejat?