Gravação fica estranha

    Autor Mensagem
    Joaofusion
    Membro Novato
    # jun/19 · Editado por: Joaofusion


    Bem seguinte, quando eu toco alguma música sem gravar parece que eu estou tocando de forma correta, mas quando eu gravo eu acho estranho, a guitarra não acompanha a música as vezes e quando acompanha eu acho o som meio estranho. Isso é normal de se acontecer? O que eu posso fazer p melhorar isso caso não seja?

    Drifter
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Joaofusion

    Cara, ou você está encontrando dificuldade de tocar no tempo correto da música, ou está havendo latência (atraso) no sinal do equipamento que você está gravando...

    Sobre o som estranho, vc precisa dizer como grava, que equipamento utiliza, entre outros. Assim a gente consegue ter um pouco de noção do que está acontecendo.

    Joaofusion
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Drifter Cara, eu estou usando o bias FX para os efeitos, o reaper para gravar e o asio p ligar a guitarra no PC, porém não possuo interface de áudio externa. E aparentemente isso só ocorre quando gravo, pois quando estou tocando sem gravar aparentemente fica tudo certo

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Tudo aponta para dificuldades com processamento, causando esse atraso.
    O timbre esquisito é difícil de definir, talvez esteja operando em tempo real numa amostragem ou bit deept diferente (gravação padrão é 16 bits).

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Joaofusion

    Latência. Tente entrar no driver que vc está usando e fuçar nas configurações.

    Kywes
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Isso parece ser problema de latencia , e um buffer muito baixo que as vezes faz com que o processador engasgue se ele for fraco.

    Joaofusion
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Tem alguma forma de reduzir a latência, ou deixar sem ?

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    vc pode tentar aumentar/reduzir o buffer na asio... mas parece q o problema é processamento msm.. se seu PC nao for tao bom, ou nao ta conseguindo rodar bem o programa, tenta usar uma interface externa tipo uma behringer ou alguma mais barata pra testar... tenho esse problema que nem com interface eu consegui corrigir, mas ai descobri q meu processador tá dando pau e já na hora de um PC novo..

    Joaofusion
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Meu PC eu dúvido que seja ele é bem fortinho, outro detalhe que gostaria de saber é se tem como usar o ASIO e mais algum som externo, pois quando uso o asio ele desativa os sons de outros programas como o do chrome

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação fica estranha