Quimera System - Deixando a guitarra ainda mais versátil

    Autor Mensagem
    Fugitivo
    Veterano
    # mai/19


    Interessante esse sistema: https://quimeratech.com.br/



    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    Steve Morse Aproves This

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Eu já me perco nas 5 posições da strato kkk
    Pode ser legal pra quem grava ou é músico de apoio, mas fora isso, não vejo como algo que seja tão útil assim...
    Vi algo semelhante, onde se sai com o sinal de todos os pickups, e próprio sistema seleciona qual captador usar... Coisa do Pete Cornish, pra variar...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Afe, powta negócio complicado plmdeus...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Eu sempre digo:
    "Quando existem muitas coisas, muitas coisas podem dar errado"

    renatocaster
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    Ahn, eu curto essas engenhocas. Marcando para ver com calma mais tarde.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Ainda vou encomendar um hexafônico para mim (de verdade, não piezo).

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    renatocaster

    Eu já fiz uma experiência utilizando 3 chaves (liga/desliga) e com as opções de ligação em série e em paralelo. Realmente abre um leque de timbres, que no fim das contas eu nunca usei (usei pouquíssimas vezes). Confesso que me empolguei descobrindo esses sons novos, mas sem uso prático. Muitos fios, muitas soldas e dedos queimados rs

    renatocaster
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    LeandroP

    Eu já usei no máximo os famosos split-coil. Vc multiplica as opções de timbre, mas na hora de usar na prática principalmente tocando ao vivo fica meio complicado mesmo.

    Mas para gravações, eu acho uma excelente opção.

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Gsus.
    Tenho uma Les Paul com dois push pull e já fico perdido...

    killeryoda
    Membro
    # mai/19
    · votar


    fugitivo, você é representante dessa marca? eu tenho umas ideias pra voces, até porque eu ja entendi como seu sistema funciona

    Delson
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Eu devo ter problemas mentais.

    Se pra tocar guitarra precisa disso tudo, eu desisto.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    eu curtia aquele esquema da multi strato que era um seletor de capacitores. aquilo mudava bem o timbre da guitarra, mas no final das contas, vc acaba escolhendo um ou dois pra usar em definitivo, rs.

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Depende! Eu usaria esse seletor de capacitores, se a circunstâncias me forçassem a tocar com o amp que vem... É mais fácil, que acertar o valor do tone...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    renatocaster
    Mas para gravações, eu acho uma excelente opção.


    Com certeza!

    Eu desfiz as ligações porque era mais difícil repor um componente com tantas soldas. E também encaixar um monte de fios numa cavidade pequena.

    Pra quem curte esta versatilidade, este circuito é sensacional pra gravações, e mesmo apresentações ao vivo. Só que exige uma atenção maior à configuração das chaves rs

    Fugitivo
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    LeandroP
    . . .e mesmo apresentações ao vivo. Só que exige uma atenção maior à configuração das chaves rs

    Imagine somar a isso o sapatear de vários pedais haha

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Se vc quer mais variedade de timbres, adicione equipo (e comnplexidade) em pontos onde podem ser facilmentes substituidos ou a´te mesmo removidos no caso de dar pau.
    Se um pedal der pau, vc tira ele da cadeia e já era, se uma guitarra dá pau, a solução deve ser tão simples quanto possível também. Seja no estúdio, seja na estrada.
    Uma bagaça dessa daí adiciona comp´lexidade a algo que deveria ser tão sipmles quanto possível. É um risco (custo) que não se justifica. Uma coisa é vc testar diferentes ligações pra encontrar o seu timbre, outra coisa é ter um ninho de gato permanente na sua guita; sai fora!


    Não passa de uma mera opinião, discordem à vontade.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    Fugitivo
    Imagine somar a isso o sapatear de vários pedais haha


    Mais um motivo que me fez desistir dessa ideia rs
    Mas, reitero, o circuito é muito legal.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    A ideia é boa, o sistema é admirável. Mas na prática, chuto que uns 80% dos guitarristas não sabem usar efetivamente o knob de volume, e menos ainda sabem usar o knob de tone. Fala sério, pensando em uma guitarra com chave seletora de 3 posições e 2 knobs, mais um amp que responda bem à tua pegada, as possibilidades de timbre são praticamente infinitas. Uma guitarra com 30 combinações de captador é coisa pra maluco!

    Mas beleza, alguém melhor que eu pode ter utilidade pra esse tanto de coisa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    BrotherCrow
    Pódiscrê!
    E como se botões fizessem música...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Fugitivo
    Imagine somar a isso o sapatear de vários pedais haha


    Imagine isso amarado a um controlador MIDI, onde não só a troca de efeitos, pré-amp, caixas, microfones e demais é automatizada, mas também a de captadores...
    Não que seja simples ou algo para se usar no boteco da esquina (porque não se paga, não que não seja possível), mas numa pré-produção de um show razoavelmente complexo no que tange timbres, faz todo sentido...
    E sem choro... A grande maioria das bandas grandes, hoje toca com partes pré-gravadas - algumas nem é viável tocar sem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quimera System - Deixando a guitarra ainda mais versátil