Software SIMPLES para gravar guitarra

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: Euclidessn


    Bom dia

    Gostaria de saber se existe um software absolultamente simples para gravar guitarra, e mais umas 2 pistas para outros instrumentos.

    Ja olhei outros tópicos onde sugerem Reaper, Audacity etc. Testei o Reaper, mas ao contrário do que todos falaram, para mim não é nada intuitivo, principalmente se começar a abrir os menus. Existem nele exatamente 1 trilhão e 500 milhões de funções que além de eu não saber usar, nem irei precisar, pois só quero um local para gravar minha guitarra com meus pedais, minha batera Holand Hd1 e um baixo (usando meu pedal Drop na guitarra mesmo), e uma interface antiga JamLab (o soft dela GT Player não tem suporte no win7 pra cima) apenas para compor e fazer ajustes de músicas de minha banda. Não preciso de efeito nem função nenhuma se não gravar em 3 pistas o que eu tocar e salvar em MP3, mais absolutamente nada. Além de que ficou com uma latência medonha (tenho asio4all instalado, mas ainda não sei como funciona)

    Vi um tutorial do Reaper, mas na hora não deu nada certo... e não tenho muita paciência nem tempo pra tanta complexidade.

    Enfim, existe algo simples assim para eu baixar?

    makumbator
    Moderador
    # abr/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Euclidessn

    Programas de gravação multipistas são complexos pela própria natureza da aplicação.

    Talvez você ache o Audacity menos complicado que o Reaper, mas realmente não tem como eles não terem vários, menus, janelas, configurações e opções, pois a tarefa de se gravar, editar e mixar áudio demanda mesmo muitas possibilidades.

    Você precisa dar uma chance ao programa e tentar aprender o básico para gravar, monitorar quando estiver gravando mais pistas e por fim exportar o resultado final.

    Sobre a latência: não basta instalar o driver asio4all, você precisa selecioná-lo dentro do programa de gravação (nas configurações de áudio do mesmo). Caso contrário, o programa pode estar utilizando outro driver ou protocolo.

    Euclidessn
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: Euclidessn
    · votar


    makumbator

    Obrigado por responder.
    Eu consegui algo com tal simplicidade no Amplitube do ipad, gravando duas faixas de guitarra (uma simulando baixo). Plug and play. São tem como ligar minha bateria pois a interface é usb.

    Eu tenho o Audacity, mas esbarros em umas coisas básicas que não me permite fazer o que eu quero, como justamente não encontrar onde configurar o asio4all dentro dele.. não aparece em lugar nenhum onde deveria..... e leva um dia inteiro pra aprender a mexer mesmo com tutoriais. Mas vamos ver, só achei que pudesse haver algo pratico como foi no ipad.

    Euclidessn
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Nossa.. ta impossível
    Ja vi diversos videos aqui, não to conseguindo nem sair do problema da latência

    No Audacity, até conseguir fazer a gravação em pistas diferentes. Mas a latência ta terrível.

    makumbator
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Euclidessn
    Eu consegui algo com tal simplicidade no Amplitube do ipad

    Baixe o garage band para IOS (é grátis). Funciona bem e não é complicado.

    justamente não encontrar onde configurar o asio4all dentro dele.. não aparece em lugar nenhum onde deveria.....

    É, não posso te ajudar de maneira específica quanto a ele, pois não o utilizo há muitos anos, então nem lembro dos lugares das coisas no software (e hoje uso Cubase 10 pro).


    No Audacity, até conseguir fazer a gravação em pistas diferentes. Mas a latência ta terrível.


    Então, o lance é realmente a seleção e configuração do driver no Audacity. Eu tive uma jamlab, e lembro que ela tinha driver próprio (que é sempre melhor que driver genérico, como o asio4all), mas não sei se o driver dela vai funcionar no seu sistema operacional, pois realmente é um equipamento muito antigo.

    Euclidessn
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    makumbator

    Me parece que não tem suporte do asio4ll pro Audacity.

    Eu tenho o garage band no ipad. Mas acho trabalhoso montar bateria nota por nota. Por isso queria usar minha bateria eletronica holand direto no pc.

    O Driver da minha JamLab é reconhecido, tanto que apare já pre-selecionado na janela tanto do Audacity quanto do Reaper, mas a latência além de eu não conseguir fazer alteração, é exatamente a mesma que eu ligar minha guitarra via cabo P10/P2 diretamente na entrada do microfone do notebook.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software SIMPLES para gravar guitarra